SMS na Black Friday: como criar boas campanhas de envio de mensagens?

SMS são lidas em até 3 minutos. Veja como criar campanhas criativas e de alta performance utilizando SMS na Black Friday. Confira!

Já começou a planejar suas campanhas para a Black Friday? Espero que a resposta seja positiva, afinal além do público que já se planeja para comprar na data, em 2020 também temos os 4 mil novos consumidores que passaram a comprar on-line durante a pandemia. Mas, se o seu planejamento já está em curso, pense na possibilidade de utilizar SMS na Black Friday.

O SMS pode ser usado para campanhas exclusivas ou associado a outras mídias. Um dos fatores que mais atrai empresas para o uso de mensagens de texto é a taxa de abertura de 98%. Além disso, o tempo de visualização é de, em média, 90 segundos. Essa boa performance de campanha gera uma comunicação direta do cliente com a empresa e maiores chances de conversão, uma vez que se tem um maior número de impactados.

Para criar uma campanha de sucesso, é importante estar atento às boas práticas de envio e estratégias de SMS marketing. Confira nossas dicas e prepare-se para melhores resultados, com mensagens Black Friday que irão fazer sua empresa bombar na data!

Qual mensagem mandar na Black Friday? 

Com a Black Friday chegando, as empresas têm de usar sua criatividade para pensar em  frases de Black Friday criativas para chamar a atenção de consumidores em meio a dezenas de mensagens de concorrentes. 

Não passe batido e confira algumas dicas da Zenvia para enviar mensagens Black Friday via SMS e conquistar mais clientes. 

Ofertas em primeira mão 

Com um SMS breve, convide os consumidores a passar seus dados de contato para receber as ofertas especiais da Black Friday em primeira mão.

Ex: Preparado para a Black Friday? Nós estamos! Inscreva-se para receber as promoções incríveis antes de todo mundo.

Dê um gostinho das ofertas  

Deixe seus clientes curiosos e com ainda mais expectativa oferecendo apenas uma prévia das promoções que serão oferecidas na data, sempre encorajando-os a fornecer dados de contato para o recebimento de novidades em primeira mão. 

Ex: Smartphones em oferta na Black Friday? Isso você encontra na(o) ______________.

                                                                                                                 nome da empresa

Contagem regressiva 

Chame a atenção e atice o senso de urgência do consumidor enviando uma contagem regressiva para as ofertas. 

Ex: 45:50:07 para a Black Friday 2020. Não perca as ofertas especiais!

Brindes exclusivos 

Dentre diversas frases Black Friday, nada chama mais atenção do que aquelas que mencionam promoções. Sendo assim, ofereça brindes especiais! Não precisa ser nada muito elaborado, mas algo criativo que incentive os consumidores a interagir com suas mensagens.

Ex: Black Friday chegando e trazendo brindes exclusivos para você que se inscrever em nossa newsletter!

Dicas para criar boas campanhas de SMS na Black Friday

Agora que você já conferiu algumas ideias de texto para Black Friday, veja algumas dicas para que sua campanha de SMS seja bem-sucedida.

Sempre peça autorização prévia a seus clientes 

Apesar de o SMS ser uma forma de comunicação direta com os consumidores, é fundamental que você peça autorização prévia (opt-in) antes de enviar as mensagens. Além disso, é bom oferecer claramente a opção de desfazer o cadastro (opt-out), caso eles não tenham mais interesse em manter contato com a sua marca.

Siga o horário comercial 

Jamais envie mensagens de madrugada ou depois das 20h. Afinal, você quer conquistar a simpatia do seu cliente, e não irritá-lo. A única exceção é caso a mensagem faça parte de uma condição já combinada, como uma promoção-relâmpago ou algo que seja intrínseco do seu negócio, por exemplo.

Atente-se para a frequência das mensagens 

O raciocínio é o mesmo do tópico anterior: de nada adianta você lotar a caixa de mensagens do seu cliente se quiser fortalecer o engajamento. Prefira estratégias de marketing bem planejadas, com um cronograma de envio que contemple o período que antecede a Black Friday.

Ofereça sempre algum benefício 

Se seus clientes não ganharem nada com a inscrição na lista de mensagens, de que ela adianta? Aposte na sensação de exclusividade, ofereça brindes e avise promoções com antecipação.

Atente-se para a linguagem 

O ideal é que as mensagens estejam sempre em concordância com o tom da sua marca. Seus produtos são voltados para o público adolescente? Neste caso, tudo bem fazer uso de gírias. Mas não se esqueça: é preciso enviar mensagens claras, precisas e objetivas. Evite floreios.

Ofereça atendimento por SMS 

O atendimento ao cliente é peça-chave em sua experiência de compra e determinante quando se trata de voltar a fazer negócios com a mesma empresa. Na Black Friday, isso é ainda mais importante, pois pode ser um grande diferencial!

Ofereça atendimento na Black Friday personalizado, via SMS, para trazer agilidade e praticidade ao atendimento e deixar os clientes ainda mais satisfeitos. 

Quer ter mais ideias de mensagens para enviar SMS na Black Friday? Confira o artigo: Texto para sms: 6 dicas para escrever em até 160 caracteres.

Escrito por

Zenvia

Fique por dentro e confira as nossas dicas sobre o mercado mobile e interação digital.