Ética e conduta

Sobre este Código e seus objetivos

A ZENVIA possui uma cultura forte e diversa que define quem somos. Nós temos coragem de sonhar grande, de romper barreiras, de apostar na inovação e, principalmente, de confiar no potencial das pessoas. Tudo o que fazemos gira em torno de um propósito: moldar um novo mundo de experiências. Para atingir esse propósito, norteamos nossas ações por cinco crenças fundamentais:

  • Pessoas são únicas

  • Confiança empodera

  • Mergulhe fundo

  • Quebre barreiras

  • Desbloqueie o verdadeiro potencial

Acreditamos que a conduta ética, de respeito aos colegas de trabalho e a todas as pessoas envolvidas nos negócios da ZENVIA, é essencial para concretizar essas crenças e nosso jeito de ser, em todo o seu potencial. Nesse sentido, nosso programa de cultura (que você pode encontrar, na íntegra, neste link ) contém, dentre outras políticas, este Código de Ética e Conduta da Zenvia.

São objetivos deste Código:

  • Servir de guia prático de conduta profissional;

  • Esclarecer o que é esperado de cada HUMANZ;

  • Tornar claras e transparentes as diretrizes paras as nossas ações, visando garantir um ambiente de trabalho saudável, com relacionamentos transparentes entre colegas, clientes, fornecedores, parceiros, acionistas, governos e sociedade, dentre outros stakeholders; e

  • Contribuir para a construção de um ótimo ambiente de trabalho, por meio de um elevado nível de confiança e engajamento entre todos os profissionais, independentemente do cargo ou área de atuação.

MENSAGEM CEO | Cassio Bobsin

A cada dia que passa, estamos mais conectados ao nosso propósito de moldar um novo mundo de experiências. Aproximar as pessoas e as marcas, criando novas formas de conexão entre elas, é a missão que nos move diariamente.

A responsabilidade por essa grande missão é compartilhada entre todos nós, sobretudo porque, na ZENVIA, tão importante quanto o que fazemos, é como fazemos. Agimos orientados pelas nossas CRENÇAS e nosso JEITO, vivenciando diariamente a nossa cultura em nosso trabalho, no relacionamento com os demais HUMANZ e com as diversas partes externas com quem interagimos rotineiramente.

Traduzimos, neste Código de Ética e Conduta, o conjunto de regras e orientações que nos ajudarão a fortalecer as nossas relações entre HUMANZ e com nossos clientes, parceiros, fornecedores, acionistas, governos e sociedade, dentre outros stakeholders.

Por conta do nosso IPO, em julho de 2021, algumas regras e previsões do Código anterior foram levemente modificadas ou atualizadas, para refletir as políticas corporativas que adotamos no momento da abertura de capital. O espírito e o objetivo do Código, no entanto, permanecem os mesmos: nos auxiliar nas inúmeras decisões que tomamos diariamente, garantindo o cumprimento das nossas diretrizes, o alinhamento de boas práticas e atitudes na forma como nos relacionamos com todos os públicos. Este Código procura ser uma fonte de orientação, e deve ser consultado sempre que tivermos alguma dúvida sobre como nos posicionar em situações potencialmente difíceis.

Acreditamos que nossa conduta ética, resumida neste Código, fortalece a nossa cultura, que fundamenta nossos processos de gestão de pessoas e negócios, e contribui para a sustentação e crescimento da nossa empresa, além de consolidar a reputação e a marca ZENVIA. Nas próximas páginas, você conhecerá nosso posicionamento e a conduta esperada dos HUMANZ com relação a diversos assuntos e questões relevantes. Confiamos plenamente na capacidade de cada HUMANZ de respeitar as diretrizes descritas aqui.

Boa leitura!

Cassio Bobsin, CEO

Acessos rápidos
Canal de Ética e Denúncias | Contato seguro https://contatoseguro.com.br/zenvia
TEL: 0800 602 6911

Se desejar fazer um registro anônimo, acesse aqui.