[Partners] Como aumentar a receita implantando e integrando soluções

O contexto de transformação digital torna implantação e integração de soluções ótimas alternativas. Veja como fazer isso com uma boa parceria!

Gerenciamento de documentos, gestão da inteligência de dados e atendimento ao cliente. Esses são apenas alguns exemplos de processos que ilustram a imprescindibilidade da transformação digital para abandonar demandas operacionais e aumentar a receita de empresas.

A verdade é que já há algum tempo, a digitalização é uma demanda cada vez mais latente nas organizações, seja de qual segmento for. Em contexto como o do novo coronavírus e do consequente distanciamento social, isso se tornou, no mínimo, urgente. Cenários como este escancaram a oportunidade para a atuação de software houses e especialistas de TI, implantando e integrando soluções para empresas.

Sobretudo, quando o assunto é atendimento ao cliente, a expertise desses profissionais de TI deve estar acompanhada de soluções e plataformas robustas, além do entendimento das dores dos consumidores para oferecer a eles uma experiência cada vez melhor. Aqui, boas parcerias podem ser a solução ideal para fechar mais contratos.

Integradores e implantadores x customer experience: qual a relação?

Quando falamos em atendimento ao cliente no contexto de transformação digital, uma coisa é certa: quem dita as regras do jogo é o próprio cliente. É ele quem define os canais pelos quais se comunicará com as empresas e cabe a elas se adaptarem a isso.

Longe de ser um obstáculo, adequar-se a esse contexto é uma evolução para a qual as organizações podem e devem atentar. O primeiro passo para isso? Entender as dores e as demandas do público. Em seguida, o restante do caminho a ser trilhado perpassa a ativação dos canais certos. 

A adoção de WhatsApp, SMS, voz e live chat significa empoderar o consumidor. Possibilitar que seja ele o responsável por definir a maneira como deseja ser atendido potencializa as chances de que tenha uma melhor experiência com a marca.

Entretanto, estar presente por si só não é o suficiente: é preciso gestão adequada desse atendimento. Focadas em seu core business, algumas empresas necessitam de auxílio para se apropriarem desses canais e integrarem soluções e, por isso, procuram um serviço de qualidade associado a boas tecnologias.

É aqui que entra a importância dos integradores, implantadores e consultores de TI: como parceiros de negócios da Zenvia, esses profissionais são a ponte entre a tecnologia e o negócio. Isso porque absorvem a camada de serviço e se tornam integradores de soluções, suprindo a demanda das empresas e aprimorando o customer experience.

O benefício é mútuo: integrando soluções,o profissional prestador do serviço auxilia no aumento da receita de organizações e, ainda, conquista o fechamento de mais negócios.

Por que ser Zenvia Partner implantando e integrando soluções?

Zenvia Partners é um programa de parcerias em que o implantador tem acesso à plataforma da Zenvia para elaborar projetos de comunicação, inteligência artificial e automação do atendimento ao cliente.

Dessa maneira, de forma gratuita, o(a) parceiro(a) é capaz de somar à sua expertise tecnologias robustas, entregando projetos de alto valor para seus clientes. Além de otimizar processos das empresas que atende, ele também consegue melhorar a forma como elas se relacionam com seus usuários finais.

Tudo isso é feito com o suporte da tecnologia em si e ainda com o apoio de uma equipe técnica da Zenvia na prospecção de leads e execução dos projetos.

Quais são as possibilidades de implantação e integrações pelos parceiros de negócios?

A Zenvia é uma plataforma de comunicação que otimiza o atendimento das organizações aos seus clientes principalmente por meio dos canais WhatsApp, SMS, voz e live chat. 

Com nossas soluções, é possível não apenas obter conta de WhatsApp, fazer disparos de SMS, realizar ligações por webphone e atender por chat, como também montar fluxos conversacionais com todos eles.

Em um só lugar, o integrador parceiro pode auxiliar empresas a implementarem uma estratégia omnichannel e gerenciar todos os contatos que vierem a ter com qualquer lead ou cliente.

Há ainda a possibilidade de conectar o sistema da Zenvia a ERPs e bancos de dados. Assim, sempre que receber contatos de um usuário, seja por qual canal for, pode-se identificá-lo e resgatar o histórico de interações, tendo total controle e gestão dessas informações.

Além de promover um atendimento mais eficaz aos seus clientes, isso contribui para que as empresas possam se voltar para uma atuação ainda mais estratégica e menos operacional.

São alguns casos de uso de nossos canais: 

  • Rastreamento de pedidos;
  • Canal de relacionamento;
  • Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC);
  • Call Centers;
  • Assistência técnica;
  • Campanhas de marketing;
  • Envio de lembretes e/ou cupons;
  • Abandono de carrinho.

Uma coisa é fato: quando o assunto é transformação digital regredir não é uma opção. Por tudo isso, é preciso dar a devida importância ao quão eminente é a necessidade das organizações em aprimorar o customer experience, integrando soluções. Isso para que estejam aptas a solucionar as dores e garantir a satisfação dos seus clientes.

Essas demandas constituem um horizonte de possibilidades para a atuação dos profissionais da área de TI, capazes de fornecer a camada de serviço requerida por essas organizações. Ser Zenvia Partner significa fazer isso de maneira otimizada e orgânica, ampliando o portifólio de projetos e fechando cada vez mais negócios.

Acesse nossa página, saiba mais sobre nosso programa de parcerias e preencha nosso formulário para se tornar um Zenvia Partner.

Este artigo foi escrito por Fabiana Oliveira, Gerente de Canais de Vendas da Zenvia

Zenvia API's
Categorias:
Escrito por

Zenvia