blog-herobg.jpg

BLOGZENVIA

Confira nossas dicas e conteúdos
sobre mercado digital
programas-de-incentivo-saiba-como-usar-smss-para-ter-mais-sucesso

Programas de incentivo: saiba como usar o SMS para ter mais sucesso

É sempre importante buscar novas alternativas para aprimorar o crescimento de sua empresa. Algumas ferramentas são bem úteis, pois, além de fortalecer o vínculo entre empresa e cliente, ajudam a incentivar novos consumidores a conhecer a marca e os produtos. Nesse sentido, os programas de incentivo são ótimas opções e para colocá-los em prática, é possível utilizar o SMS como canal de comunicação.

Afinal, o aparelho celular é um item indispensável na vida da maioria dos consumidores. O SMS torna-se, então, uma excelente forma de marketing direto.

Quer saber como usar o SMS para ter mais sucesso em seus programas de incentivo? Confira:

Promova seus produtos e serviços

O modo mais tradicional de utilizar o SMS como programa de incentivo é trabalhando com a oferta e a venda de produtos e serviços. Por ser um canal em que as mensagens são lidas em até 3 minutos, as ações de divulgação via SMS são perfeitas para isso.

Você pode criar mensagens segmentadas com o foco em necessidades e comportamentos específicos dos clientes e interessados. Use também linguagem direcionada, para se aproximar o máximo possível.

Assim, ao receber a mensagem, o potencial cliente vai se identificar com a situação descrita — aumentando as chances de vendas.

Crie programas de incentivo com promoções exclusivas

O SMS também pode ser aproveitado na divulgação de promoções exclusivas para os clientes da empresa. A fidelização acontece quando consumidores ficam muito satisfeitos e os programas de incentivo são recomendados para estreitar os laços com essas pessoas.

Para criar um relacionamento duradouro, é recomendável citar o nome do cliente em cada mensagem enviada, criando textos personalizados com base nos gostos e preferências de cada cliente.

Ofereça produtos relacionados

Além disso, você pode utilizar sua base de dados para direcionar as promoções utilizando a técnica de cross selling. Por exemplo, se você tem uma perfumaria e vende um perfume para um consumidor, envie uma mensagem com um cupom de desconto para a compra do hidratante da mesma linha.

Isso pode ser feito enviando mensagens do tipo:

“Olá, Maria! Temos uma linha completa e super hidratante do mesmo aroma do perfume que você adquiriu. Quer aproveitar? Use o cupom de 20%OFF!”

Envie informações importantes

Além de aumentar as vendas, o SMS pode ser utilizado para outros fins, como o de informar ao seu cliente sobre as transações realizadas, limites disponíveis para compras, envio de protocolos de atendimento ou qualquer outra questão que não seja relacionada a venda.

É possível enviar avisos sobre contas que estão prestes a vencer ou a renovação de algum plano. Para isso, é importante que você tenha um bom controle de dados, principalmente porque ninguém gosta de receber uma mensagem sobre uma fatura que já está paga.

Atualize os dados cadastrais

Outra maneira de utilizar os serviços de SMS para ter mais sucesso em sua empresa é por meio da confirmação ou atualização de dados cadastrais de seus clientes. Há empresas que efetuam essa tarefa por telefone. Porém, o custo da ligação é maior do que o das mensagens de texto.

Você pode enviar uma mensagem interativa, requisitando o acesso ao link disponível no texto a fim de confirmar ou atualizar os dados de contato. A grande vantagem desse tipo de mensagem é que, além de ajustar os dados de seus clientes, você saberá quais deles interagem mais com a sua marca.

Gostou das dicas sobre como aproveitar o SMS para ter mais sucesso em seus programas de incentivo? Saiba mais sobre como o SMS pode ser usado com uma comunicação simples e rápida com o seu consumidor: Confira!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro e confira as nossas dicas sobre o mercado mobile e interação digital.

New Call-to-action

POSTS MAIS LIDOS