Como criar uma campanha no Mailchimp com seus contatos do WhatsApp?

Você deseja expandir a base de contatos de suas campanhas de e-mail marketing? Combinando Mailchimp e WhatsApp isso é possível!

Você deseja expandir a base de contatos de suas campanhas de e-mail marketing? Combinando Mailchimp e WhatsApp isso é possível. Nós lhe contamos como criar uma campanha com essas duas ferramentas.

É provável que você tenha conseguido entrar em contato com seus clientes por meios mais diretos, como o WhatsApp é hoje, do que por e-mail.

Mas isso não significa que o e-mail está prestes a desaparecer, pelo contrário, é bastante ativo.

Você pode aproveitar o momento adquirido pelo WhatsApp para gerar uma base de clientes para entrar em contato através de vários meios. Certifique-se de enviar a mensagem correta pelos meios certos.

Se você procurou maneiras de incluir o WhatsApp em sua estratégia de marketing. Alguns benefícios que o WhatsApp pode trazer para sua empresa são:

  • Rastreamento de pedidos
  • Confirmação de consultas
  • Divulgação de notícias
  • Fornecer conteúdo de valor
  • Oferecer suporte personalizado ao cliente
  • Alimentar os dados dos usuários
  • Impulsionar suas campanhas de e-mail marketing

Neste artigo você pode descobrir como criar uma campanha no Mailchimp com seus contatos do WhatsApp. Mas primeiro você precisa saber qual é a ferramenta certa para conseguir isso.

Posso usar o WhatsApp ou preciso do WhatsApp Business?

O WhatsApp é uma ótima rede social, mas quando se trata de negócios, a versão aberta a todos os usuários não é suficiente. Para avançar sua estratégia, é necessário que sua empresa tenha uma conta no WhatsApp Business.

Dessa forma, entrar em contato com um grande número de usuários será muito mais simples e acessível, mas… é suficiente?

Infelizmente não.

Isso porque, embora você possa agendar seus contatos usando o WhatsApp, se você não o integrar em um CRM você terá que fazê-lo manualmente. Você pode imaginar suas equipes de vendas e suporte ao cliente lidando com um arquivo Excel juntos? Parece um pouco lento e desorganizado.

Ao incorporar um CRM para o WhatsApp você poderá automatizar muitos de seus processos, não apenas a coleta de contatos. Automatize a geração e atualização do banco de dados, bem como suas conversas, coleta de dados e relatórios.

No caso do CRM da Zenvia Conversion para WhatsApp, você também pode automatizar as partes repetitivas de uma conversa incorporando um chatbot sem custo adicional, bem como modelos de mensagens autorizados pelo WhatsApp.

Passos para criar uma campanha do Mailchimp com a Zenvia Conversion

Zenvia Conversion é um dos provedores oficiais de WhatsApp na América Latina, que também é capaz de integrar vários aplicativos.

  • Se você já é um usuário da Zenvia, você só precisa criar uma conta do Mailchimp, caso você não tenha uma anteriormente.
  • Em seguida, você deve acessar o Marketplace da Zenvia Conversion para encontrar o aplicativo que lhe servirá para integrar o Mailchimp (você vai encontrá-lo com o mesmo nome da plataforma de e-mail).
  • O próximo passo será fazer login no Mailchimp com os detalhes da sua conta e autorizar o acesso da Zenvia Conversion.

Crie a campanha de transmissão no Mailchimp com esses simples passos

1) Para criar a campanha da Zenvia Conversion, você terá que se posicionar no botão “Aplicativos” e selecionar o do Mailchimp. Ele lhe dará uma série de opções, das quais selecionar “Criar campanha”.

mailchimp crear campaña apps

2) Uma caixa será aberta com o título “Envie uma campanha mailchimp”. Você pode optar por uma campanha regular (permite incluir elementos HTML) ou um texto simples (ele vai parecer um e-mail escrito sem imagens, gifs ou outros elementos interativos).

3) Dê um nome à sua campanha, isso ajudará você a identificá-los no futuro e reconhecer qual de suas campanhas teve melhor desempenho e quais não.

4) O próximo passo será atribuir o público. Você pode optar por não atribuir uma audiência, ou você pode digitar o nome do público para o qual deseja enviar a campanha.

mailchimp crear nueva campaña Sirena

5) Uma vez configurados esses parâmetros, clique no botão OK na caixa. Você será redirecionado para a plataforma do mailchimp para preparar os detalhes finais da sua campanha.

6) A primeira coisa que você verá é o público selecionado com seu nome correspondente e número de destinatários. Você pode clicar no botão para editar a lista de destinatários e/ou verificar se todos os contatos que a lista originalmente tinha foram encontrados.

Certifique-se de verificar esses pontos antes de enviar a campanha

  • Revise seu público: que todas as pessoas necessárias estão incluídas e remova aquelas que não correspondem.
  • O conteúdo do e-mail: verifique se não há erro de digitação.
  • Os links que você inclui no e-mail: seus usuários ficarão frustrados se clicarem em uma imagem que não os leve a lugar nenhum e você não será capaz de medir o sucesso de sua campanha.
Categorias:
Escrito por

Nahuel Gomez