Aprenda como usar o WhatsApp Business em 2 computadores ao mesmo tempo

Quer aprender como utilizar o WhatsApp Business em 2 computadores ao mesmo tempo? Clique aqui e aprenda tudo sobre o assunto!

Você tem uma empresa e quer responder a vários clientes usando a mesma linha WhatsApp? Nós lhe dizemos no próximo artigo como você pode conseguir isso!

É possível usar o WhatsApp em várias janelas?

Se você já abriu uma segunda janela web do WhatsApp, notou um sinal que te consulta para “usar aqui?”, impedindo-nos de ter a plataforma em duas janelas diferentes.

O WhatsApp tem trabalhado há muito tempo em uma versão multi-usuário do WhatsApp Business. A função seria destinada ao uso do WhatsApp de vários dispositivos (vários computadores, por exemplo). No entanto, uma data para esta nova funcionalidade ainda não está definida.

O que podemos fazer para resolver esse problema enquanto esperamos pela nova versão do WhatsApp Business?

Atualmente, para ser capaz de conectar a web do WhatsApp em 2 computador, existem duas maneiras:

 

  1. Você pode optar por ter duas linhas diferentes (claramente a opção menos tentadora, já que praticamente nenhum negócio serve para ter mais de uma linha para o mesmo setor)
  2. Ou a opção mais conveniente:use uma ferramenta externa para oWhatsApp, que pode ser integrada com a API do WhatsApp Business.

 

Em seguida, vamos te dizer o passo a passo para a segunda opção, com a qual você pode resolver esse problema e também adicionar novas funcionalidades às suas comunicações.

 

Como posso abrir a mesma conta do WhatsApp em dois computadores?

 

Antes de lhe dizermos como, gostaríamos de fazer um esclarecimento muito importante:é essencial que você sempre use um provedor oficial de API do WhatsApp, se você não fizer isso pode trazer graves consequências para o seu negócio. Você pode ler mais sobre isso em nosso artigo sobre como recuperar uma conta de WhatsApp suspensa.

Você pode fazer essas etapas você mesmo, então integrar a API é outro passo posterior. No entanto, tanto a verificação da conta quanto a integração da API podem levar muito tempo e absorver muita energia de seus computadores. Além disso, você precisará integrar isso com uma ferramenta.

Imaginamos que não pode se dar ao luxo de uma perda de tempo. É por isso que recomendamos deixar isso nas mãos de fornecedores especializados na área. É aqui que entra Zenvia Conversion.

 

Como ativar duas sessões do WhatsApp Business em computadores diferentes

 

Zenvia Conversion faz parte da lista oficial exclusiva de provedores autorizados do WhatsApp para integrar sua API.

O Zenvia Conversion ajuda você da primeira à última etapa das configurações da sua conta. Então você só tem que se preocupar em começar a receber (ou enviar) mensagens e deixar a papelada tediosa nas mãos de nossos especialistas.

Começar com Zenvia Conversion é tão simples quanto se inscrever em nossa plataforma e começar o passeio.

 

Categorias:
Escrito por

Nahuel Gomez