Como integrar o WooCommerce com o WhatsApp?

Saiba como enviar mensagens automatizadas e informações dos produtos da sua loja do WooCommerce através do WhatsApp.

Você quer saber como enviar mensagens automatizadas e informações do produto da sua loja WooCommerce através do WhatsApp? Contamos como você pode conseguir isso e também automatizar seus canais de mensagens diretas do Facebook Messenger e Instagram ao mesmo tempo.

Integrar WooCommerce con WhatsApp (1)

O que é o WooCommerce? 

Em primeiro lugar,  WooCommerce é um plugin de comércio eletrônico para WordPress que existe desde meados de 2011. Ele pode ser usado tanto por grandes como pequenas empresas graças ao fato de que o banco de dados dos produtos é facilmente personalizável, por isso não é necessário ter uma equipe de desenvolvedores para colocar os produtos do seu negócio online.

Em suma, é um dos plugins mais escolhidos e solicitados por aquelas empresas que têm um site já desenvolvido, mas querem adicionar a possibilidade de comprar seus produtos e serviços online.

Como funciona o WooCommerce?

O WooCommerce oferece diversas funcionalidades que ajudarão as empresas e seus clientes a obter rastreabilidade no envio de produtos, manter a relação entre os dois nutridos, oferecer notificações sobre o status da remessa, gerenciar o estoque de forma simples, entre outras coisas. 

Como posso integrar o WooCommerce com o WhatsApp?

Hoje em dia é possível aumentar as conversões de uma loja online, entre outros métodos, reduzindo o número de etapas que um usuário deve tomar para satisfazer sua necessidade, seja consultar sobre o produto ou realmente comprá-lo. E por que não ambos?

Agora você sabe que o WooCommerce é flexível e adaptável a uma multiplicidade de sites hospedados no WordPress, mas através de sua conta Zenvia Conversion você também pode integrá-lo com a plataforma de mensagens mais usada no mercado.

Então, para importar leads e começar a enviar informações sobre seus produtos, você precisa configurar o WooComerce para que ele peça o nome de contato e número de telefone e a conversa possa começar:

Passo 1

Primeiro você deve ir ao app de Marketplace e pesquisar através do aplicativo WooCommerce e quando você clica você pode ver todas as informações deste aplicativo.

 

woocommerce

 

Passo 2

Clique em Instalar e digite o nome da sua loja WooCommerce. Lembre-se que a caixa “Mensagens automáticas” deve ser marcada para que você possa ter essa funcionalidade e os modelos pré-definidos uma vez que o aplicativo seja integrado à sua loja eletrônica.

Passo 3

Ao terminar de configurar o aplicativo, lembre-se de clicar no botão “Salvar” para impactar suas alterações.

Uma vez instalado o aplicativo, você pode enviar mensagens e produtos automáticos do seu catálogo para consultas recebidas e seus contatos.

Como enviar produtos do catálogo de minha loja online para meus contatos do WhastApp?

Tire o máximo de sua loja online integrando-a com as conversas de seus clientes. Assim, você pode entregar diretamente na consulta todas as informações necessárias para tomar a decisão de compra.

O passo a passo para enviar produtos do seu catálogo através de conversas do WhatsApp é:

1. Dentro da conversa com o contato, se você clicar no botão mais (+), você encontrará as ações disponíveis exibidas de acordo com as integrações instaladas. Lá você deve ver o WooCommerce e clicar.

2. Uma janela será aberta que lhe oferecerá a possibilidade de procurar produtos dentro de sua loja. Para isso, digite o código SKU ou o nome e a descrição do produto. Você receberá como resultado todos aqueles que correspondem à pesquisa e você deve selecionar o que deseja enviar ao seu cliente.

 

woocommerce whatsapp

3. Se o produto tiver variantes, clique no botão “selecionar variante” para escolher a cor, tamanho ou ambos. Em seguida, você poderá escolher quais informações do produto serão enviadas para o contato: descrição, preço de lista, preço promocional, preço atual.

4. Para finalizar, clique em “Enviar para o cliente” e, dentro da conversa, você verá que os itens selecionados foram enviados em detalhes ao lado de uma foto do produto.

 

woocommerce whatsapp message

Ter o WhatsApp para amplificar o conteúdo da sua loja online será útil para sua empresa e seus clientes. Mas você não precisa ficar sozinho com o WhastApp, com a Conversion é possível aproveitar outras redes sociais.

Como integrar o WooCommerce com suas outras redes sociais?

Usando o aplicativo da Conversion, você integrará sua loja online desenvolvida no WooCommerce com o WhatsApp. Mas, além disso, você pode integrá-lo com o Facebook Messenger e o Instagram Direct Messages, expandindo suas chances de ser contatado por um cliente em potencial.

A Conversion oferecerá às suas equipes de atendimento ao cliente e vendas uma série de ferramentas que irão melhorar o trabalho em equipe, bem como as vendas do seu negócio. Alguns deles são:

  • Mensagens de saída para listas de transmissão
  • Caixa de entrada compartilhada
  • Caixa de entrada diferenciada para vendas
  • Bots para automatizar conversas e responder perguntas frequentemente feitas.
  • Marketplace integrará sua plataforma com as ferramentas mais utilizadas (Mailchimp, Mercado Pago, PayPal, Zapier e CRMs como o Saleforce, entre outros).
  • Pesquisas automatizadas de satisfação
  • Relatórios gerados com métricas sobre desempenho, horários mais movimentados, melhores agentes e muito mais.

Conecte seus canais de comunicação e vendas e comece a vender mais hoje mesmo com a demo gratuita da Conversion

zenvia conversion
Escrito por

Nahuel Gomez