Aprenda Como editar os modelos de mensagem do WhatsApp

Quer saber mais sobre as funcionalidade do Whatsapp? Descubra como sua empresa pode editar os modelos de mensagem do Whatsapp! Clique aqui e saiba como fazer!

Descubra como os consultores da sua empresa poderão parar de perder tempo e “consertar”

modelos de mensagem; como eles podem incluir as informações de que seus clientes precisam?️.

Nesses tempos, o imediatismo ao lidar com leads e clientes tornou-se um capital essencial para as empresas.

A capacidade de responder às requisições e solicitações e à velocidade de resposta para atender às perguntas dos clientes são mais do que elementos importantes para gerar um contato mais próximo com a empresa e melhorar a comunicação.

O WhatsApp, nesse sentido, chegou a dar uma mão muito grande. Com um número de usuários que não para de aumentar em praticamente todo o planeta, seu uso pode ser extremamente benéfico para as empresas atingirem suas vendas e cumprirem seus objetivos.

Aqueles que entram em contato com sua empresa, por qualquer meio, são quase certamente usuários ativos do WhatsApp. Provavelmente, eles usam esse aplicativo para grande parte de suas comunicações: de amigos e familiares a pedir comida ou fazer todos os tipos de compras de bens ou serviços.

O WhatsApp Business, de fato, tem sido extremamente útil para a comunicação das empresas com seus clientes e modelos de mensagens, uma ferramenta essencial.

Os modelos do WhatsApp são formatos de mensagens que podem ser usados ​​repetidamente que as empresas podem enviar. Eles podem usá-los para notificar seus clientes sobre problemas, comunicar promoções etc.

Esses modelos devem ser pré-aprovados pelo WhatsApp, para que as empresas não tenham total liberdade para transmitir a seus clientes o que desejam, além de ser uma excelente ferramenta para melhorar a comunicação.

Apesar de seus muitos pontos fortes, às vezes os modelos de mensagens apresentavam algumas dificuldades para as empresas. Um é que ele violou o imediatismo e aumentou a margem de erro dos agentes de vendas.

Como e por que criar modelos editáveis ​​do WhatsApp

Não ter a possibilidade de modificar os valores das variáveis ​​dos modelos de mensagens representou um problema para as empresas, além de todas as virtudes que a ferramenta forneceu.

Por quê? Como o procedimento se tornou extremamente pesado e pesado para os agentes encarregados de operá-los, pois eles tiveram que corrigir ou adicionar qualquer valor incorreto ou incompleto de acordo com suas necessidades.

Os agentes tiveram que corrigir os modelos para receber um cliente, como “Olá, bom dia”, como um nome de contato para o cliente dizer olá.

Esse modelo padrão incluía o nome do contato, mas não uma palavra típica de saudação em nosso idioma. Essa situação significou mais tempo para o consultor trabalhar e aumentou sua margem de erro.

Imagine que um consultor da sua empresa enfrenta essa tarefa repetidamente durante o dia. O tempo investido na correção de modelos de mensagens do WhatsApp e a própria atividade aumentam as chances de pequenos erros que podem se tornar mais importantes a longo prazo.

Escrever incorretamente uma saudação, cometer um erro de ortografia ou dizer algo errado pode ser a causa de más comunicações entre sua empresa e seus clientes e leads. Daí a importância de reduzir essas possibilidades.

A edição de modelos evita que os agentes enfrentem esse tipo de situação.

E sua empresa evita as conseqüências desses erros, melhorando a comunicação com seus clientes, uma grande capital desses tempos.

Antes, com os modelos de mensagens do WhatsApp, você só podia enviar dados como nome, telefone, endereço de e-mail, mas de maneira genérica, sem personalizar.

Agora, poder editar os modelos permite que seus consultores decidam o que incluir. Caso tenha sido despachado mercadoria, informe a seus clientes que o pedido já foi entregue pelo correio e forneça um número de rastreamento, que agora pode ser personalizado.

Antes, para rastrear esse pedido, o agente tinha que fazer um hack semelhante aos já exemplificados, para que o cliente conhecesse com precisão o caminho de sua compra.

Por exemplo, você tinha que fazer uma alteração no número de telefone e alterá-lo para poder enviar ao cliente um código de rastreamento.

Em simples palavras, tendo a possibilidade de editar os modelos, você será quem irá definir as variáveis ​​das mensagens de WhatsApp de sua empresa. Seus consultores não perderão mais tempo para incluir as informações desejadas ao fazer pequenos patches.

Além de modificar as variáveis, você deve preencher as vazias, sempre com as informações necessárias e sem as dificuldades antigas. Agora, é sua empresa que decide suas variáveis ​​e não está vinculado às predefinidas.

Voltando ao exemplo do cliente aguardando uma remessa, seu orientador poderá adicionar o número de rastreamento ao modelo de mensagem do WhatsApp.

É uma maneira flexível de gerar modelos e respostas rápidas que também está disponível em outros canais de comunicação, como o Facebook Messenger.

Campos personalizáveis ​​para modelos do WhatsApp

Zenvia Conversion desenvolveu isso para que você possa editar as mensagens que deseja enviar.

Categorias:
Escrito por

Nahuel Gomez