blog-herobg.jpg

BLOGZENVIA

Confira nossas dicas e conteúdos
sobre mercado mobile

O uso do SMS por companhias aéreas e seus benefícios

As companhias aéreas estão vivendo um bom momento no país, pois cada vez mais pessoas estão enveredando por essa forma de transporte, atraídas pelos benefícios de praticidade e pela queda média dos preços das passagens. Dentro desse contexto, adotar um sistema de SMS pode ser bem interessante para essas empresas.

Além de ser uma forma experimentada e rápida de fazer contato, essa alternativa pode ser fundamental para passar informações úteis de maneira dinâmica e barata. Confira o conteúdo a seguir e descubra diversas formas de utilização que essa ferramenta pode trazer para melhorar o relacionamento com o cliente:

Lembrete de check-in

Uma das formas de utilização do sistema de SMS por companhias aéreas é exatamente para facilitar um dos momentos mais delicados da relação com o cliente: a hora do check-in. Quem nunca se esqueceu desse compromisso e chegou atrasado no aeroporto ou até mesmo perdeu um voo importante?

Quando a empresa envia uma mensagem lembrando os dados e horários, isso minimiza as chances de prejuízos para todas as partes envolvidas. Isso ainda pode ser um incentivo extra para a realização do check-in online, trazendo ainda mais segurança e praticidade para selecionar o assento e imprimir o ticket de embarque.

Previsão do tempo

Enviar a previsão do tempo para o passageiro é uma maneira inusitada e criativa de utilização do sistema de SMS por companhias aéreas. Especialmente para viagens internacionais, é essencial ter esse tipo de informe meteorológico para escolher as roupas adequadas e decidir o que levar na mala.

Com essa estratégia, as empresas ajudam os clientes na economia de tempo e ainda ganha a simpatia das pessoas por ser uma mensagem extremamente útil. Quem estava colocando um suéter para uma semana de calor extremo ou separando uma sunga com uma grande possibilidade de chuva ficará bastante grato.

crie as melhores campanhas de marketing com sms

Atualização de dados

Sabemos que não é raro que ocorram algumas mudanças de embarque em cima da hora e o sistema de SMS pode ser muito interessante para atualizar esse tipo de informação para os passageiros. É possível, por exemplo, enviar mensagens em caso de congestionamentos de tráfego aéreo, atrasos ou alterações do portão de entrada.

Outra possibilidade é avisar sobre os detalhes de eventuais conexões e talvez até uma média de tempo para ajudar o cliente a chegar até o próximo voo. O mesmo vale para o local para pegar as malas, pois com o grande número de telas disponíveis nos aeroportos, muitos passageiros podem ficar perdidos.

Informações sobre o destino

Por fim, outra das formas de utilização do sistema de SMS por companhias aéreas se refere exatamente sobre as cidades de destino. Como um gesto de simpatia e atenção, a empresa pode enviar informações interessantes que vão muito além da previsão do tempo, como opções de transporte público.

Além disso, é possível fornecer dados sobre os principais pontos turísticos e atrações bacanas de entretenimento para que os clientes aproveitem melhor sua estadia. Pequenas curiosidades também caem bem nesse tipo de mensagem. Coisas simples como essa podem fazer a diferença para quem está viajando.

Essas são algumas das diversas formas de utilização do sistema de SMS por companhias aéreas. Gostou do conteúdo? Então faça o download grátis do nosso e-book “10 Usos Essenciais do SMS para Agências de Viagens”.

Tags: Varejo SMS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro e confira as nossas dicas sobre o mercado mobile e interação digital.

New Call-to-action

POSTS MAIS LIDOS