Envio de SMS por locadoras de veículos: como usar

A alta do dólar tem estimulado o turismo doméstico, o que impacta positivamente as locadoras de veículos. De acordo com a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis, a demanda de locação de automóveis para o turismo de lazer tem o aumento de 15% a 20% nos meses de férias. Por outro lado, um levantamento da mesma associação mostra que o número de locadoras também vem crescendo — isso significa um aumento na disputa pelo mercado e na necessidade de inovação para conquistar clientes. Por isso, hoje, vamos falar como uma estratégia simples e barata como o envio de SMS Marketing pode colaborar com os resultados de uma locadora de veículos. Confira!

Faça promoções para engajar e fidelizar
Crie promoções por meio de mensagens de texto que, se respondidas, geram descontos na próxima locação ou acúmulo de pontos nos programas de fidelização. É possível fazer isso, por exemplo, gerando códigos que devem ser informados em um retorno do cliente à locadora Lembre-se de que boa parte de sua base ativa de clientes deve viajar nos próximos meses. Assim, estimulá-lo com descontos pode contar muito no processo decisório de locar com sua empresa.

Faça parceria com empresas hoteleiras
A consolidação de parcerias com empresas da rede hoteleira pode funcionar muito bem para conseguir contatos de clientes em trânsito. Mediante a autorização dos clientes que chegam para se hospedar via táxi ou por outras formas de transporte, o hotel fornece a uma locadora parceira os contatos de hóspedes que possam estar em busca de um automóvel para locação.

Estabeleça uma relação com cliente via SMS
• Confirmar reservas;
• Disparar lembretes de datas de retirada e entrega de veículos;
• Ratificar bloqueios e liberações de valores em cartões de crédito.

Esses são apenas alguns exemplos de transações que podem ser chanceladas por SMS, o que fortalece a imagem de transparência da locadora, além de gerar maior comodidade aos clientes e menor índice de reservas não transformadas em locações efetivas.

Outra possibilidade interessante é utilizar as mensagens de texto para comunicar-se com os clientes, pessoas jurídicas, os detalhes sobre os contratos de terceirização da frota. Informações mais pontuais, como contratação de seguros e disponibilização de redes de oficinas, podem ser transmitidas via SMS.

Fortaleça a sua cultura organizacional
O SMS Corporativo pode ser usado para melhorar o fluxo de comunicação dentro da empresa e para motivar seus colaboradores no alcance de metas. As mensagens se tornam um canal de congratulação dos melhores funcionários ou para avisos ligados aos serviços internos da locadora. Reduzir os gaps de comunicação é fundamental para formar uma equipe coesa e focada em resultados.

Ficou claro que inovação não necessariamente tem a ver com alto custo, certo? Existem alternativas baratas para dar maior dinamismo à atividade de sua empresa — e o SMS Marketing e Corporativo é uma delas!

Você ainda tem alguma dúvida sobre o envio de SMS? Então conte para a gente qual é a sua questão nos comentários!

Leia Também:

Escrito por

Zenvia