Conheça Os Melhores Cursos de Vendas e Marketing!

Está procurando por um curso de vendas e marketing mas não sabe qual escolher? Clique aqui e conheça as melhores opções!

Ter uma abordagem equilibrada, identificar o momento de compra do cliente e como seguir a venda de uma forma em que você e seu cliente ganhem com ela são alguns dos principais pontos em uma negociação. E rapidamente, com um curso de vendas, conseguimos galgar esses gaps.

O mercado brasileiro teve um salto evolutivo no modelo de vendas nos últimos anos devido à pandemia do covid-19, e continua a evoluir. Com isso, novas metodologias e plataformas para auxiliar o processo comercial sempre surgem.

Nesse sentido, separamos os melhores cursos de vendas disponíveis no mercado, para você se qualificar e ser uma potência em geração de negócios.

Como saber qual o melhor curso para o meu momento? 

O processo de vendas possui variações de uma empresa para outra. Fatores como o tempo de decisão de compra, recorrência e preço, por exemplo, podem sugerir quais as melhores estratégias de vendas a serem utilizadas em sua empresa. Tendo em mente essas informações, vale identificar qual o conhecimento sobre o modelo ideal para seu processo comercial.

Existem inúmeros materiais e cursos para a sua capacitação, porém cada um deles podem levá-lo numa direção. Então identifique qual o processo de vendas utilizado para vender seu produto. A partir disso, confira qual conteúdo programático do curso e o currículo do professor podem atender melhor as suas necessidades. Com essas informações básicas você possuirá insumos para tomar a decisão de qual curso lhe atenderá melhor.

Preparado para nossa lista de cursos? Então vamos a ela.

Melhores cursos de vendas gratuitos

Há muitos cursos gratuitos online que podem ajudar você a se destacar com as vendas no final do mês. A lista a seguir contempla os cursos online e gratuitos, com e sem certificado. Confira a lista:

1 – Técnicas de Persuasão em Vendas – LinkedIn Premium

O curso de persuasão e vendas traz o especialista Brian Ahearn apresentando oito conceitos psicológicos de acordo com psicólogos e sociólogos que você pode empregar em todo seu processo de vendas, como: reciprocidade, simpatia, aprovação social, autoridade, coerência, escassez, comparação/contraste e por quê.

Além disso, Brian mostra como utilizar os conceitos para identificar o seu cliente e favorecer o seu trabalho nas negociações.

O Curso possui certificado e faz parte do pacote premium do LinkedIn. Porém, você pode fazê-lo em seu período de teste de 30 dias na plataforma, bem como muitos outros cursos.

Carga horaria: 1h

Certificado: Sim

[Conferir Curso]

2 – Como Fazer Perguntas Poderosas para Vendas – LinkedIn Premium

Outro curso de vendas poderoso disponível no LinkedIn. O especialista Jeff Bloomfield explica em poucos minutos como fazer perguntas eficientes que ajudarão o vendedor a chegar no cerne da dor do cliente.

Partindo da premissa de que muitas perguntas podem ser irrelevantes em uma negociação e outras podem ser feitas de melhor forma, Jeff durante o curso, quer auxiliar o aluno a fazer melhores perguntas para respostas mais eficientes.

O mini curso já foi feito por mais de 75 mil pessoas e por mais que tenha uma curta carga horária. O treinamento é muito bem avaliado pelos alunos que o fizeram. Focado na inteligência comercial, o curso oferecido pelo SEBRAE conduz o aluno a entender a jornada do consumidor e todo o processo de compra no qual o vendedor está inserido.

O curso conta com dois módulos. O primeiro, voltado à jornada de compra do consumidor. Já o outro contempla o funil de vendas, para o aluno extrair o máximo das oportunidades de todos os momentos de compra.

Carga horaria: 27m

Certificado: sim

[Conferir Curso]

3 – Curso de vendas online: as melhores técnicas de vendas – Nuvemshop

O curso de vendas gratuito da Nuvemshop reúne diversos especialistas em vendas online e dá dicas importantes sobre como performar bem em marketing e vendas online.

O conteúdo é voltado para lojistas e empreendedores que possuem um negócio online e querem melhorar seus copys e utilizar o que há de mais moderno no mercado para a maximização da conversão de visitantes de sua loja digital em vendas.

Mas não se engane, pode parece um curso sem apelo de vendas, mas as técnicas apresentadas podem auxiliar a criação de conteúdos textuais, o que é bem presente nas vendas que fazemos atualmente, utilizando chatcommerce.

Carga horaria: 1h 30m
Certificado: Não
[Conferir Curso]

4 – Potencialize suas vendas entendendo a jornada do consumidor – SEBRAE

Com e um conteúdo focado na inteligência comercial, o curso de vendas gratuito oferecido pelo SEBRAE conduz o aluno a entender a jornada do consumidor e todo o processo de compra no qual o vendedor está inserido.

O curso conta com dois módulos. Um voltado à jornada de compra do consumidor e outro contempla o funil de vendas, para o aluno extrair o máximo das oportunidades de todos os momentos de compra.

Carga horaria: 3h

Certificado: Sim

[Conferir Curso]

5 – Como aumentar suas vendas – SEBRAE

Continuando a nossa lista, o primeiro curso de vendas da nossa série que traz uma abordagem aliada ao marketing, explorando os famosos 4 Ps: produto, preço, praça e promoção.

Os 4 módulos abordados no curso prometem não apenas focar no momento da venda, mas desde a concepção do produto ou serviço, até a sua distribuição, unindo o melhor do marketing e vendas. Confira os módulos:

  • Eu sei vender?
  • Conversando sobre marketing
  • Como o marketing pode me ajudar a vender mais e melhor?
  • Construindo o futuro das minhas vendas

Carga horaria: 3h
Certificado: Sim
[Conferir Curso]

6 – Alinhamento entre vendas e marketing – FGV

A Faculdade Getúlio Vargas é referência nos cursos de graduação e pós-graduação, porém possui também uma gama de cursos livres gratuitos para qualificação profissional.

A abordagem desse curso tem por objetivo qualificar o profissional de vendas e marketing a terem um processo colaborativo e sólido de vendas, onde ambas as partes tomam parte desse processo. 

Permeando sobre as áreas de marketing e vendas, o curso ensina a analisar os elementos que podem afetar as vendas como o comportamento de compra do consumidor, avanços na área de tecnologia da informação e apresenta uma ampla visão sobre os principais tipos de compradores.

Carga horaria: 5h
Declaração de participação: Sim
[Conferir Curso]

7 – Como aumentar e gerenciar suas vendas – Endeavor e SEBRAE

O curso oferecido pela Endeavor em correalização com o SEBRAE é voltado para empreendedores, e tem como objetivo, auxiliar no processo de vendas, formação e gestão de equipes comerciais.

O curso é bem robusto e apresenta os seguintes módulos:

  • Canais de Distribuição
  • Processo de Vendas
  • Acompanhamento do ciclo de vendas
  • Equipe de Vendas

Mesmo não tendo certificado, o curso pode ser feito e refeito gratuitamente no login do próprio aluno.

Carga horaria: 4h
Certificado: Não
[Conferir Curso]

8 – Inside Sales – Rock University

Inside sales é uma das principais modalidades de vendas da atualidade, e estar inteirado das melhores práticas, proporcionarão destaque à quem domina a estratégia.

O curso da Rock University traz todo o conhecimento e experiência de Maria Clara Dias – Head de Marketing e Vendas, que compõe o time da empresa e vive o Inside Sales em seu dia a dia.

Somando o envolvimento das áreas de marketing e vendas e cases de sucesso da própria Rock, o curso explica com profundidade todo o processo de Inside Sales.

Voltado para o relacionamento com o cliente de uma forma mais profunda, o curso também mostra como criar um diagnóstico do cliente e como criar uma proposta condizente com seu perfil, aumentando suas possibilidades de chegar ao sim no processo de vendas.

Carga horaria: 3h 41m
Declaração de participação: sim
[Conferir Curso]

9 – Curso de Técnicas de Vendas Online Grátis – Prime Cursos

O curso de técnicas de vendas da prime cursos possui a premissa de que vender bem é uma habilidade que pode ser aprendida com técnicas comprovadas pelo mercado que podem fazer o vendedor alavancar seus contratos fechados.

O conteúdo do curso passa pelos cuidados no atendimento aos clientes e dá conselhos para lapidação e qualificação do vendedor.

Por fim, o curso mostra um pouco dos desafios rotineiros que permeiam a área de vendas e alguns cuidados a serem tomados no cotidiano.

Carga horaria: 40 horas
Certificado gratuito: Não
[Conferir Curso]

10 – Masterclass: Gestão de Vendas – RD University

A masterclass de Gestão de Vendas da RD University tem o foco voltado para os “capitães” das equipes de vendas, e traz nesse curso aulas sobre como moldar a equipe de vendas com um olhar voltado para a performance da equipe de vendas. 

Com aulas voltadas a criação de equipes, métricas e escalonamento de resultados, o curso busca lapidar o gestor de vendas e empoderá-lo para criar um time com cada vez mais qualidade.

Alguns dos principais módulos da masterclass são:

  • Processo de Vendas
  • Empoderamento para Times de Vendas
  • Abordagem e Prospecção
  • Conversão em Vendas
  • Evolução em Vendas

Carga horaria: 3 horas
Certificado: Sim
[Conferir Curso]

Cursos gratuitos de vendas são uma ótima forma de extrair o máximo de sua performance e direcionar os esforços de vendas rumo a maior probabilidade de fechamento.

Com a nossa lista de cursos, você pode se tornar o profissional de vendas que sempre desejou e bater todas as suas metas.

Como vimos, vender não é tão simples quanto parece e sempre há o que melhorar nesse processo.

Para auxiliar sua empresa a extrair as melhores oportunidades de vendas, conheça o Zenvia Conversion e não perca mais vendas no WhatsApp. A plataforma conta com uma caixa de entrada única para todos os seus vendedores, além de chatbot e link de pagamento direto no WhatsApp para agilizar o dia a dia da sua equipe de vendas, além de indicadores de performance e gráficos de resultados.

Faça agora o seu periodo de teste de 7 dias e aproveite todas as oportunidades que o Zenvia conversion oferece ei seu tome de vendas.

Teste de 7 dias gratuitos de Zenvia Conversion
Escrito por

Anderson Anjos

Formado em Publicidade e Propaganda, amante de Marketing Digital, Inbound e café. Atualmente Analista de Marketing na Zenvia