Como o envio de SMS pode ajudar o varejo no fim do ano

Black Friday e Natal. Quando essas datas se aproximam, a pergunta costumeira dos varejistas é: como atrair mais clientes para o meu comércio? Como aumentar as vendas? Se você está nessa situação, que ótimo! Pois trazemos para você algumas dicas de como melhorar seus resultados de vendas no final do ano com a ajuda de uma ferramenta simples, barata e altamente eficaz: o SMS Marketing!

Promoções
Black Friday é sinônimo de promoções e é uma ótima data para você fazer com que as pessoas conheçam seu varejo e o que ele tem a oferecer. Natal também é época de conquistar os clientes com boas ofertas, então aproveite o SMS para informar seus clientes do que está por vir.
Envie informações sobre produtos, ofereça uma espiada no que estará em promoção durante essas datas, adiante opções de pagamento e faça com que as pessoas se cadastrem para receberem ofertas exclusivas através do envio de SMS.

Cupons de desconto
Para que o cliente vá até sua loja e conheça seus produtos, oferte cupons de desconto via SMS. Você pode condicionar a apresentação da mensagem na hora do pagamento para que o cliente conquiste essa vantagem, fazendo com que seu comércio fique movimentado durante o período de compras.

Sugestões/Sorteios
Final de ano também é época de motivar seus clientes a comprarem de você com sorteios. Então por que não aproveitar o envio de SMS Marketing para que eles se cadastrem? É fácil, rápido, não envolve alto custo e você ainda dispensa aqueles papeizinhos todos distribuídos pela sua loja.

Para os clientes que andaram procurando determinados produtos durante a Black Friday e não efetivaram a compra, você pode enviar como sugestão para o Natal os mesmos produtos, dando descontos, vantagens ou outros incentivos. É uma forma de fazer remarketing com SMS e gerar mais vendas no Natal.

Lembretes
Todo mundo espera a Black Friday com ansiedade, mas quando chega o dia, muita gente esquece. Tem também aqueles que veem as ofertas de manhã e deixam para comprar à noite, quando o produto já acabou.
Para não deixar nenhum cliente escapar, envie um SMS lembrando da data e, ao longo do dia, informe também quais produtos estão acabando. Assim você manterá seu cliente ligado na oferta e a postos para a compra.

Fidelização
Depois das compras na Black Friday e no Natal, aproveite para agradecer aos seus clientes e oferecer um código promocional para a liquidação pós-Natal. Milhares de pessoas esperam para fazer compras depois do dia 26 de dezembro, quando as lojas fazem qualquer negócio para liquidar estoques e começar o ano com a vitrine renovada.
Sentindo-se valorizados, os clientes não vão perder a oportunidade de saber se ainda dá tempo de comprar aquele presente atrasado ou até mesmo fazer um agrado a si próprio.

Aposte no envio de SMS para a Black Friday e amplie seu relacionamento com os consumidores e potencialize seus resultados.

Se você quiser se aprofundar em como usar o SMS Marketing para gerar mais resultados no fim do ano, sugerimos que faça o download do e-book Usos do SMS para lojas físicas e virtuais.
Seu negócio está preparado para o fim do ano? O SMS Marketing faz parte do seu mix de marketing para este período? Conte para a gente!

Escrito por

Zenvia