Como criar Link do WhatsApp para vender mais

Aprenda como criar seu link do WhatsApp com mensagem de saudação em poucos cliques com o gerador de link do WhatsApp da Zenvia

O WhatsApp está presente em cerca de 99% dos aparelhos brasileiros. Sem dúvidas é o aplicativo de mensagem mais famoso do Brasil e de grande parte dos países pelo mundo.

Enviar mensagens gratuitamente conectado à internet popularizou o aplicativo que se tornou paixão nacional.

Não ficando de fora, as empresas também usam a versão comercial do aplicativo para conseguir realizar vendas mais rápidas e mais próximas do consumidor, que aproveita o aplicativo para comprar, tirar dúvidas e pedir suporte.

Fazer negócio por meio do aplicativo tornou-se indispensável e empresas de todos os segmentos pulverizam o Link do WhatsApp para os clientes entrarem em contato.

Mas como fazer para criar esse link facilmente? A gente explica!

Como criar seu link do WhatsApp Facilmente!

Para criar facilmente esse link, desenvolvemos a nossa página geradora de Link do WhatsApp, para que você possa criar em poucos cliques. 

Com poucos dados como Nome, Telefone, E-mail e mensagem (opcional), a ferramenta gerará para você o link. Veja abaixo como funciona.

Como criar seu link WhatsApp Facilmente!

Viu como é fácil? Clique no botão abaixo para criar seu link do WhatsApp.

Botão - Criar Link do WhatsApp

Como criar Link do WhatsApp manualmente?

Para a criação manual do código, você pode usar a seguinte estrutura para se basear no que é necessário e substituir pelas suas informações. Confira:

Ex: https://wa.me/numero

Obs. Na sessão “/numero”, adicione o número que receberá as mensagens adicionado o código nacional (no brasil o DDI 55), o DDD 11 e o seu número.

Correto – https://wa.me/5591122334455 ✅

Errado – https://wa.me/+055-(9)1122334455❌

Com a seguinte estrutura, você já pode receber o contato pelo aplicativo.

Como criar seu link com mensagem de saudação?

Para criar um link com uma mensagem pré-definida, para auxiliar ainda mais o seu cliente no contato, você pode utilizar a mesma estrutura que vimos anteriormente e adicionar o seguinte código após seu número de telefone: ?text=message e inserir %20 em cada espaço entre as palavras.

Exemplo: https://api.whatsapp.com/send?l=pt_br&phone=5591122334455&text=Olá%2C%20vi%20um%20anúncio%20no%20Facebook%20e%20queria%20conhecer%20mais%20sobre%20o%20produto

Com o seguinte link temos a mensagem abaixo:

Visualização de como fica seu texto ao clicar no link do whatsapp

Como utilizar seu link para fazer mais vendas?

Estar onde seu lead está e utilizar as ferramentas que ele costuma utilizar é o princípio. Atraí-lo para uma conversa é o segundo passo e para isso, pulverize seu link do WhatsApp nas suas principais mídias.

A flexibilidade de distribuir o lead em diversos canais ajudarão seu cliente a entrar em contato com você. Em canais, como redes sociais, e-mail marketing, blog e seu site, por exemplo, são bons começos para alcançar mais pessoas com seu Link do WhatsApp. 

Quando você coloca um Link do WhatsApp personalizado nas redes sociais, ou no site da sua empresa, só tem vantagens:

  • Libera uma opção rápida e prática para as pessoas tirarem dúvidas sobre produtos ou serviços
  • Otimiza a geração de leads interessados 
  • Oferece uma ótima experiência ao usuário
  • Gera confiança e credibilidade em seus clientes

Quer Vendas Mais por WhatsApp e bater metas no fim do mês? Conheça o Zenvia Conversion

Zenvia Conversion é a solução de vendas com API oficial do WhatsApp, capaz de proporcionar maior escalabilidade para a atuação de seu time comercial e maior eficiência no seu processo de vendas por meio de integrações seguras para você poder focar no que realmente importa: nas vendas.

Com a plataforma, você conta com caixa de entrada compartilhada que receberá todos os leads e distribuirá entre seus vendedores. Além disso, conte com dashboard e gráficos para gestão extraídos pelo Conversion.

Faça agora mesmo seu teste grátis de 7 dias ou clique aqui para falar com nossa equipe de vendas:

Banner de teste grátis do Zenvia Conversion
Escrito por

Anderson Anjos

Formado em Publicidade e Propaganda, amante de Marketing Digital, Inbound e café. Atualmente Analista de Marketing na Zenvia