Case Unimed: relacionamento com médicos baseado na responsabilidade social

Hoje é o Dia do Médico, um profissional que doa a sua vida para salvar a dos outros. Só por isso ele já merece uma atenção mais que especial! Não devemos nos lembrar desse profissional somente quando passamos mal, sentimos dor ou simplesmente quando é o seu dia, como hoje.

A Unimed sabe bem disso, e é por isso que realiza ações de relacionamento com os médicos todos os meses, fornecendo cursos, palestras, eventos internos e happy hours. Mas você deve estar se perguntando: e o SMS? Ele está presente em todas essas ações de relacionamento realizadas pela cooperativa. Assim, a Unimed, além de melhor se relacionar com os médicos e melhorar a sua comunicação, contribui para a sua grande diretriz – a responsabilidade social –, ao trocar o papel impresso dos convites por SMS.

E não é só a Unimed que recomenda o uso do SMS. A revista Harvard Business Review Brasil de julho sugere que, para melhorar a comunicação com o público-alvo e os colaboradores da área da saúde, como médicos, é fundamental a adoção de novas tecnologias – por exemplo, o SMS.

A revista indica que o SMS pode ser utilizado na gestão de planos de saúde, consultórios médicos, farmácias e hospitais, com aplicações que vão desde a convocação para eventos (como é o caso da Unimed) até mudanças de procedimentos e liberações do plano de saúde. E nós também achamos que o SMS pode ajudar muito esse setor. 

E você, lembrou-se do seu médico ou de alguém que conhece e exerce essa profissão? Então aproveite o dia de hoje e mande um SMS, com certeza ele terá um tempinho para tirar o celular do bolso e ler sua mensagem.

Mas antes, fique com o case da Unimed Porto Alegre, que preparamos especialmente para o Dia do Médico.

Parabéns a todos os médicos e boa leitura!

 

Zenvia API's
Escrito por

Zenvia