Como o RD Station WhatsApp alavanca vendas?

RD Station Marketing pode trabalhar junto Whatsapp Business apoiando seu time de vendas. Confira neste artigo todos os detalhes!

RD Station Marketing pode trabalhar junto ao WhatsApp Business apoiando nas suas vendas. Confira neste artigo todos os detalhes!

Por que você deveria pensar em automação de WhatApp RD Station? A primeira razão é que fechar vendas através de canais digitais é uma imposição da era da informação. A maioria dos consumidores está conectada em seus smartphones e utiliza a Internet para pesquisar, interagir e comprar.

Porém, muitas empresas ainda não estão totalmente inseridas nesse novo mundo da transformação digital. A forma como alcançam seus consumidores e realizam suas vendas passa por um processo de revisão e reformulação.

De que maneira? É preciso ser rápido ao oferecer informações e contato ao potencial cliente, antes que ele se decida por outra opção. Nesse sentido, os desenvolvedores de produtos de automação têm sido essenciais para garantir o sucesso das empresas.

O marketing digital tem a função de aproximar as empresas de seu público, através de ferramentas e estratégias específicas. O ciclo de vendas começa no primeiro contato com o cliente e segue até o fechamento do negócio.

Entretanto, as equipes internas nem sempre conseguem absorver todo o trabalho de captação, vendas e acompanhamento. Assim, uma solução sugerida é a aquisição de ferramentas de automação, como o RD Station Marketing, que apoiam o marketing digital.

Automação de Marketing: RD Station WhatsApp

O RD Station Marketing é um sistema que concentra as principais estratégias de marketing digital em um só lugar. Dessa maneira, é possível atrair mais leads e clientes, de forma escalável e com mais eficiência.

Com o RD Station é possível planejar, otimizar conteúdo e criar anúncios programados para a internet e redes sociais. Porém, o mais importante é converter as visitas em oportunidades de negócios para o site da empresa.

Esse objetivo só é conseguido através da construção de relacionamento com os potenciais clientes. Esse gerenciamento implica em conhecer o público-alvo e cada visitante individualmente, garantindo a interação certa no momento mais adequado.

WhatsApp Business

Por outro lado, o WhatsApp Business possui uma API que permite a construção de chatbots de interação com os clientes. Esse é o caminho para oferecer uma experiência de compra agradável e eficiente ao usuário.

O WhatsApp para empresas, além de possuir inovações nos formatos de mensagens e ligações, tornou-se um canal de suporte. Esse tipo de canal, mais agradável e acessível, é o preferido dos clientes no início da jornada de compra.

O WhatsApp Business utiliza o popular aplicativo para vender produtos, serviços e soluções através de mensagens personalizadas e individuais. O mercado já assimilou que essa é a chave para ampliar a base de contatos e facilitar a comunicação.

Os chatbots no WhatsApp são mais do que uma tendência, são o caminho para obter mais sucesso no negócio. Um assistente virtual permite uma comunicação automática, comunicação rápida e disponibilidade 24 horas por dia.

Como integrar RD Station com o WhatsApp

homem-sofa-whastapp-blog-sirena

Agregando o WhatsApp às suas estratégias de marketing, o sistema da RD promete aumentar o volume de leads e de vendas. Dessa forma, a empresa também:

  • Otimiza o tempo;
  • Garante vendas recorrentes;
  • E cria uma estratégica de vendas robusta.

A funcionalidade do RD Station WhatsApp aumenta o poder do WhatsApp Business, anexando um botão pop-up ao site. Essa solução automatiza, gerencia e integra os contatos do chatbot com o RD Station Marketing.

Preços e planos do RD Station 

As soluções integradas do RD Station Marketing permitem à empresa ter uma visão completa do seu funil de vendas. Com a implementação do WhatsApp, o sistema acelera a captura e o acompanhamento dos contatos.

O botão pop-up é um chamariz para os visitantes da página, que, ao clicarem nele, se tornam leads da empresa. Caso preencham um formulário, as equipes de vendas recebem as informações através do sistema. São três possibilidades para criar uma oportunidade de contato direto com os leads pelo WhatsApp:

Pop-up de Saída

É exibido para recuperar o visitante quando ele está prestes a fechar a página, sem ter realizado nenhuma ação.

Pop-up de Rolagem

Promove Landing Pages e busca avançar o visitante na jornada de compra. O botão aparece no canto da tela, quando a barra de rolagem da página está em 50%.

Botão do WhatsApp

O botão flutuante no canto da tela do site permite que o visitante entre em contato com a empresa. Assim, ele pode tirar dúvidas, pedir orçamentos ou saber mais sobre produtos e serviços.

Para gerenciar os contatos no WhatsApp, é preciso ser cliente do RD Station Marketing. É uma solução integrada, que pode não contemplar as expectativas de todas as empresas.

API do WhatsApp Business: conheça a alternativa Zenvia Conversion

Muitas vezes, o que a empresa necessita é otimizar o trabalho da área de vendas, atingindo o máximo de eficiência. Dessa forma, um sistema independente de gerenciamento de contatos utilizando chatbots inteligentes é uma alternativa mais acessível.

Zenvia Conversion é uma solução para que a empresa possa atender pelo WhatsApp de modo compartilhado, integrando o Facebook Messenger.

Com os bots de classificação e distribuição, a capacidade de atendimento ao cliente da empresa se multiplica. Além disso, ao utilizar atribuição automática entre os membros de sua equipe, economiza tempo e organiza a distribuição de clientes.

Com Zenvia Conversion, a empresa responde ao WhatsApp de modo centralizado, facilitando o trabalho das equipes comerciais e administrativas. O sistema gerencia informações de vendas, suporte e administração em um único painel de controle, possibilitando consulta compartilhada.

Para conhecer as melhores formas de utilizar o WhatsApp em sua empresa, gerando resultados de maneira descomplicada, acesse a nossa página, conheça a solução Zenvia Conversion e boas vendas.

Você pode ver tudo o que os clientes de Zenvia Conversion pensam aqui e aqui.

Escrito por

Nahuel Gomez