Disparo de E-mail Marketing: Entenda O Que É!

Quer saber o que é o Disparo de E-mail Marketing e como essa estratégia possibilita criar uma relação duradoura com seus clientes? Clique aqui e saiba mais!

O e-mail é um dos canais mais utilizados no mundo, hoje em dia é muito difícil conhecer alguém que não tenha uma conta de e-mail.

Esse canal se tornou indispensável para fazer diferentes coisas, seja para acessar sites na internet ou para abrir uma conta no banco, ou seja, é praticamente impossível você viver hoje em dia sem ter uma conta de e-mail.

O que é E-mail Marketing ?

E-mail Marketing é um serviço que possibilita a você criar campanhas de e-mail para seus clientes, criando assim uma melhor relação com eles e até mesmo aumentando as vendas do seu negócio.

Você pode enviar e-mails com ofertas especiais, informações sobre novos produtos, notícias da loja ou simplesmente para manter contato com a clientela.

Quais os benefícios de enviar e-mail marketing?

Os principais benefícios de utilizar o e-mail marketing são:

  • Divulgar ofertas de maneira segmentada para populações específicas;
  • Medir os resultados das campanhas para poder melhorar as ações
  • Criar campanhas personalizadas para cada cliente, tornando os e-mails mais relevantes para eles.
  • O custo para enviar e-mails é muito baixo, pois não há nenhum investimento em impressão ou distribuição de material.

Como criar uma campanha de e-mail marketing?

O E-mail Marketing é uma excelente ferramenta para criar campanhas de sucesso e aumentar as vendas de um negócio.

Para poder criar campanhas de e-mail marketing de sucesso é preciso que você siga alguns passos importantes:

  1. Defina o seu público-alvo, pois quanto mais granular sua segmentação mais sucesso a sua campanha terá;
  2. Crie uma lista de contatos: A primeira coisa a se fazer é criar uma lista de contatos com informações corretas, além do e-mail, quanto mais dados melhor, como nome, telefone, cargo e etc…
  3. Crie um e-mail interessante para os seus contatos. Seu conteúdo tem que agregar valor para quem recebe, portanto, faça campanhas que sejam úteis e atraentes para seus clientes. Capriche no assunto, nas imagens escolhidas, coloque botões de CTA, e etc..
  4. Tenha o seu próprio domínio para enviar e-mails profissionais e passar credibilidade para seus clientes.
  5. Use ferramentas para gerenciar contatos e envio de e-mails: Existem atualmente no mercado várias ferramentas como o Zenvia Attraction, que ajudam você a gerenciar sua lista de contatos, disparar e-mails em massa, acompanhar métricas de análise dos e-mails enviados, etc…

É necessário ter um domínio próprio para enviar e-mail marketing?

O envio de e-mail marketing só se torna vantajoso e eficiente se for enviado de forma massiva, ou seja, um único modelo de e-mail enviado para diferentes contatos. Dessa forma, não é recomendado fazer esse tipo de disparo em massa através do uso free dos servidores, como o Gmail.

A solução ideal para esse tipo de envio é o uso de um domínio próprio, que é muito importante e utilizado na criação de sites (www.minhaempresa.com.br),  pois ao ter um domínio próprio você passa a ter credibilidade para seus clientes e a liberdade para enviar e-mails em massa.

Além disso, é mais seguro, pois existem serviços para te auxiliar a gerenciar e-mails, fazendo com que você se destaque entre a concorrência.

Como criar um domínio próprio?

Se você ainda não tem seu próprio domínio (que é o mesmo nome utilizado para criação de sites), você precisa criá-lo no site Registro.br.

Quais as vantagens de ter um domínio próprio para enviar e-mail marketing?

Ao optar por ter um domínio próprio, você terá várias vantagens, como por exemplo:

  1. Autoridade: Ao usar um domínio próprio, você passa muito mais confiança e credibilidade ao cliente.
  2. Entrega: um e-mail com domínio próprio é bem visto pelos provedores. Tem um desempenho muito melhor na entrega e uma boa reputação com os filtros de Spam.
  3. Organização: Crie e-mails para diferentes áreas e setores para organizar seu atendimento, vendas, suporte e etc.. Exemplo: [email protected]

Como disparar e-mail marketing em massa?

O e-mail marketing em massa é ótimo para as empresas que desejam divulgar seu serviço ou produto de uma maneira direta e eficaz.

Para disparar e-mail marketing em massa você precisa usar uma solução confiável e parceira oficial dos servidores de e-mail como a Zenvia.

Essa solução da Zenvia, permite você criar uma lista de contatos e disparar e-mails em massa personalizados para cada público, além de permitir você acompanhar métricas das campanhas e acompanhar o engajamento dos seus contatos.

Para enviar e-mail marketing em massa na Zenvia, você só precisa ter um e-mail com domínio próprio, uma lista de contatos em formato CSV e criatividade para escrever e-mails atraentes e interessantes para seu público-alvo.

O editor arrasta-e-solta é super fácil para criar seus próprios e-mails, você não precisa saber de HTML, mas se souber também tem essa opção. Além disso, o disparador de e-mail marketing é simples, intuitivo e muito fácil de mexer.

Veja como é fácil:

  1. Acesse a nossa página de planos;
  2. Clique em Contrate Agora e faça seu cadastro na plataforma, preenchendo informações como CNPJ, forma de pagamento e etc…
  3. Ao acessar a solução Zenvia, clique no canal E-mail e defina um nome para a sua campanha;
  4. Selecione o nome e o e-mail remetente e logo abaixo comece a montar seu e-mail no editor arrasta e solta.
  5. Na próxima tela, importe uma lista em CSV com e-mails dos seus contatos;
  6. Confira se quer enviar na hora ou agendar para um outro momento;
  7. Prontinho! Seu e-mail marketing foi enviado ou agendado.

O e-mail marketing é uma estratégia de vendas muito importante para todas as empresas que desejam divulgar seus produtos e serviços de maneira mais eficaz.

Através deste poderoso canal é possível divulgar informações relevantes para seus clientes, enviar promoções e ofertas, aumentar o engajamento do público-alvo, entre outros.

Com soluções como a Zenvia, é possível automatizar esse processo, gerando maior produtividade para a empresa, se tornando assim, uma ótima solução para campanhas de e-mail marketing.

Escrito por

Zenvia