Crie uma lista de contatos comerciais para suas campanhas

Uma agenda de contatos poderosa e atualizada é essencial para qualquer empresa. Isso porque o número do celular é o contato mais valioso de um consumidor que você pode ter. Afinal de contas, por meio dele é possível fazer pesquisas de satisfação e fidelizar antigos clientes.

Para isso, mais do que uma agenda de contatos, é importante criar uma agenda de negócios. A partir dela, você pode realizar promoções e ações de marketing por meio do SMS — uma estratégia usada por pequenas, médias e grandes empresas para alavancar negócios e vendas.

Saiba, no post a seguir, como você pode fazer o mesmo no seu negócio:

Como criar uma lista de contatos comerciais

Para criar uma lista de contatos comerciais para as suas campanhas, você pode usar as seguintes estratégias:

Pergunte

A cada venda ou contato com o seu cliente, peça gentilmente o número de telefone dele. Procure segmentar — e enriquecer — esse cadastro com:

  • o nome;
  • a localidade;
  • e o tipo de produto ou de serviço que ele busca.

 

É essencial, nesse processo, ser transparente e explicar que, com aquele contato, seu potencial ou atual cliente vai receber notícias, dicas e promoções antes de todo mundo.

Use formulários

Em sites e em redes sociais, sempre que possível — e em uma frequência adequada para não cansar os usuários —, use o artifício dos formulários de contato.

Além disso, é interessante contar com uma promoção ou código de desconto para as pessoas que se inscreverem, pois assim elas têm um estímulo para oferecer informações para o seu negócio.

 

Participe de eventos

A boa e velha troca de cartões de visita também é um ótimo artifício para completar sua lista de contatos. Procure participar do máximo de eventos, feiras, congressos e conferências que puder.

Por meio do networking você pode explicar melhor seus produtos e serviços, bem como espalhar o seu contato, além de, é claro, expandir a sua lista com novos telefones.

A qualidade da lista de contatos

É importante lembrar que quanto maior for a qualidade da sua lista de contatos, maior será o sucesso das suas campanhas via SMS. Por qualidade, entende-se tanto a nutrição desses contatos com informações relevantes para que eles estejam sempre alertas ao seu serviço/produto, quanto a avaliação da permanência de alguns contatos em todas as suas ações. Contatos que não correspondem aos estímulos trabalhados, podem ter uma frequência menor de envio, serem trabalhados em ofertas matadoras, como na época do black friday ou em campanhas sazonais, como natal e dia das mães, que já possuem um apelo comercial mais forte. Mas, claro, você precisa avaliar essas sugestões de acordo com o seu negócio.

Agora que você conhece algumas técnicas para criar uma lista de contatos comerciais para suas campanhas, conte para nós: você se lembrou de outro segredo? Deixe um comentário!

Escrito por

Zenvia