shutterstock_321838007.jpg

Termo de uso 

CONTRATO DE TERMO DE USO PARA DISPONIBILIZAÇÃO DE PLATAFORMA ZENVIA CONVERSATIONAL CLOUD - ZCC

Plano Trial


Obrigado por escolher a ZENVIA. Antes de iniciar sua contratação, por favor, leia com atenção o CONTRATO DE TERMO DE USO PARA DISPONIBILIZAÇÃO DE PLATAFORMA ZENVIA CONVERSATIONAL CLOUD - ZCC. Tornando-se um CLIENTE da ZENVIA para uso de Chatbot no PLANO TRIAL você irá:

 

  • Contratar a disponibilização da Plataforma ZENVIA Conversational Cloud – ZCC no Plano TRIAL para utilização de modelos prontos de chatbot com direito a uma quantidade ilimitada de conversas com seus clientes independente de quantos clientes você tenha em seu negócio;
  • Utilizar de forma ilimitada os templates (modelos) de chatbots da ZENVIA disponíveis na plataforma ZCC, assim como as funcionalidades agregadas aos mesmos.
  • Obter com relatórios gerenciais pré - configurados na plataforma ZCC para acompanhar o desempenho de seu chatbot;
  • Contar com suporte dos Manuais da ZENVIA, além de atendimento por e-mail e via chatbot da ZENVIA;
  • Dispor de opção de upgrade de seu plano para serviços customizados;

Ao contratar serviços de disponibilização de plataforma ZCC da ZENVIA você concordará com o respectivo Contrato de Termo de Uso e seguirá obrigatoriamente as regras aqui estipuladas mediante o Aceite ao final deste instrumento jurídico.

 

CONSIDERANDO que você CLIENTE:

  • Deseja contratar serviços de disponibilização de plataforma ZCC da ZENVIA e concorda plenamente, a partir do momento do Aceite deste Contrato de Termo de Uso, com os regramentos e as condições necessárias para os serviços de Chatbot; bem como se compromete a cumprir as regras aqui estabelecidas de acordo com as normas vigentes.
  • Reconhece que o serviço prestado pela ZENVIA configura-se como integração tecnológica, visto que a mesma se dispõe a realizar a interação com o seu CLIENTE final, portanto os conteúdos criados no seu chatbot serão de sua única e exclusiva responsabilidade.
  • Tem ciência que ZENVIA detém a plataforma “Zenvia Conversacional Cloud” – ZCC - que possibilitam ao CLIENTE a utilização de canais conversacionais mais adequados às suas necessidades, tendo as regras para uso atualizadas no respectivo “Termo de Uso plataforma Zenvia Conversacional Cloud – ZCC”, vigente e disposto na URL zenvia.com/termo, bem como todas as regras de SLA de atendimento neste mesmo link; você receberá um e-mail da ZENVIA, caso aja qualquer atualização destes termos disponibilizados.
  • De comum acordo, você CLIENTE e a ZENVIA, celebram o presente Contrato de Termo de Uso conforme as regras e condições a seguir, pelo período de vigência único e não renovável de 30 (trinta) dias devido à gratuidade da prestação de serviço concedida pela ZENVIA a vocês neste Plano TRIAL; caso você desejo continuar com os serviços de chatbot da ZENVIA, você pode alterar seu Plano para PROFESSIONAL ou ENTERPRISE disponíveis no site da ZENVIA.

 

OBJETO CONTRATADO:

Constitui objeto deste Contrato de Termo de Uso a disponibilização gratuita, por um único período de 30 (trinta) dias não renováveis, da Plataforma ZCC da ZENVIA para contratação de chatbot mediante o Plano TRIAL que possibilita ao CLIENTE a interação com seus clientes finais através de conversas estabelecendo um fluxo de troca de mensagens entre plataforma e o usuário. De mensagens personalizadas a conversas inteligentes, a plataforma ZCC simplifica as interações entre empresas e consumidores possibilitando otimização de conversas.

 

DEFINIÇÕES - NOMENCLATURAS:

CANAL CONVERSACIONAL: É onde acontece a interação entre uma pessoa e o chatbot. Pode se dar através de um chat web ou aplicação/aplicativo de mensagens como por exemplo o Facebook Messenger, Chatweb Zenvia, Chatweb disponível no rodapé do seu site, entre outras.

CHATBOT: Programa de computador que tenta simular um ser humano na conversação com as pessoas. O objetivo é responder as perguntas de tal forma que as pessoas tenham a impressão de estar conversando com outra pessoa e não com um programa de computador.

CHATBOT ATIVO: (ou ativado): É uma forma dar início ao Chatbot utilizando um componente externo (que não faz parte do canal conversacional).

COMPONENTE: Elemento externo que também integra a plataforma que pode ser utilizado durante a conversa ou para iniciar uma conversa. Ele pode ser utilizado antes da conversa para acionar o chatbot (exemplo: SMS), durante a conversa (exemplo: Inteligência Artificial) ou final (exemplo: e-mail de confirmação).

COMPONENTE E-MAIL TRANSACIONAL: pode ser utilizado para comunicação/notificação junto ao consumidor, diante de alguma ação de confirmação realizada por ele, como resgate de senha, ativação de cadastro, entre outras opções desejadas. Não é considerado e nem deve ser utilizado para envio de E-mail Marketing.

COMPONENTE NLP: (Natural Language Processing) O Processamento de Linguagem Natural (PLN) é a subárea da Inteligência Artificial (IA) que estuda a capacidade e as limitações de uma máquina em entender a linguagem dos seres humanos.

OPERADOR: usuário da plataforma ZCC designado pelo titular da conta com ações limitadas a acompanhar o fluxo do chatbot e extrair relatórios.

ORGANIZAÇÃO: conta de cadastro do CLIENTE na plataforma ZCC da Zenvia podendo incluir suborganizações para filiais ou departamentos da empresa do CLIENTE.

VIEWER: usuário da plataforma designado pelo titular da conta limitado a visualizações dos relatórios dos chatbots.

ADMIN: perfil de usuário que possui acesso a todas as funcionalidades no plano contratado, como adicionar usuários, construir chatbots, extrair relatórios, alterar o perfil, adicionar integrações.

 

PASSO A PASSO PARA USO DA PLATAFORMA ZCC DA ZENVIA:

A partir da sua própria conta de acesso à Plataforma ZCC da ZENVIA, mediante seu login e senha exclusivo e confidencial, você vai se deparar com o Painel de Controle na sua página inicial. Caso você ainda não tenha uma conta de acesso à plataforma ZCC da ZENVIA você pode solicitar ao escolher seu plano na página https://www.zenvia.com/produtos/chatbots ou pelo e-mail atendimento@zenvia.com. Depois de criada a sua Organização, você poderá fazer uso dos templates de chatbot da ZENVIA para interação com o seu cliente final.

Caso, você desejar mudar de Plano TRIAL para o Plano Professional ou Enterprise com customizações, basta solicitar pelo site https://www.zenvia.com/produtos/chatbots, ou ainda precise de suporte, atenderemos você através do e-mail atendimento@zenvia.com de segunda-feira às sexta-feira das 09:00 min – 18:00 min. Em caso de alteração de plano a ZENVIA irá lhe enviar um e-mail de resposta dentro do prazo de até 72 (setenta e duas) horas para confirmação da alteração. Ressalta-se que para você ter direito à alteração do plano, você precisará dar o aceite no novo Contrato de Termo de Uso do Plano Professional no site da ZENVIA com os novos valores para pagamento devido, caso a alteração seja para o Plano Enterprise serão encaminhadas a você as instruções através de um executivo comercial da ZENVIA, que lhe prestará atendimento e irá instruí-lo na assinatura digital no Contrato de Termo de Uso através da ferramenta da Zenvia D4Sign.

Após criada sua organização, você poderá fazer a Gestão de Usuários, isto é, você como Administrador da conta, com acesso completo às funcionalidades de seu plano, poderá dar acesso a outros usuários para que também possam utilizar a plataforma ZENVIA com os seguintes perfis: ”Operador” que terá acesso a operação dos chatbots e exportação de relatórios; ou “Viewer” que permite visualização dos relatórios.

Na página da sua organização você irá se deparar com o menu na lateral esquerda que disponibiliza os seguintes comandos para você trabalhar conforme sua conveniência:

- “Painel de Controle” para que você possa Criar novos chatbots de acordo com o template que atenda sua necessidade de negócio;

- “Chatbot” para que você mesmo possa criar fluxos para impactar seus clientes pelo canal que você desejar e/ou fazer uso de fluxos pré configurados (templates); um dos canais que você pode optar é o chat web ZENVIA, onde seu consumidor poderá interagir por meio de texto, emojis, botões, imagens, vídeo, cards e carrossel. Afinal, esse canal conversacional possibilita personalização de cores de botões, inclusão de avatar e logotipo da sua empresa, o que gera mais segurança a confiança para o seu consumidor que irá conversar com o chatbot.

- “Relatórios” para você acompanhar resultados de performance dos chatbots, bem como gráficos de acompanhamento da evolução das conversas com os chatbots, o que possibilita análises.

- “Integrações” área disponível para habilitar canais conversacionais e integrações nativas disponíveis na plataforma ZCC da ZENVIA.

Você poderá ainda, efetuar integrações a sua conversa, desde que informe alguns dados de configuração do componente para conectá-lo a plataforma ZCC.

Por fim, lembramos que uma conversa inicia quando o usuário interage com o canal conversacional (responde uma mensagem do chatbot, inicia uma conversa ou clica em um link/botão), veja o quadro a seguir:

Chatweb

Facebook

 

1. Quando o usuário abre o Chat no site e clica em “começar” ou envia mensagem.

1. Quando o usuário abre o Messenger e clica em “começar”

2. Quando responde um acionamento via Messenger após opt in do usuário.

 

(i) “Sessão”: dado que uma conversa é um fluxo de troca de mensagens entre a plataforma ZCC e o usuário, não importa a quantidade de mensagens trocadas. Sendo a assim, a “sessão” determina que uma conversa somente começa quando o consumidor iniciar a interação com o chabot. Portanto, a “sessão se dá a partir do momento em que o consumidor interage com o chatbot. A conversa tem a duração de até 24 horas contadas da primeira interação e quando fechado este período se iniciará outra sessão de 24hs. Veja o quadro a seguir:

 REGRAS DE CONTINUIDADE:

Devido a gratuidade de um período único de 30 (trinta) dias  não renováveis concedidos a você pela ZENVIA, para continuar usufruindo da disponibilização da Plataforma ZCC da ZENVIA, você poderá optar pelos planos Professional ou Enterprise; se você fizer o upgrade do seu plano dentro de 6 (seis) meses todos os seus dados serão mantidos.

RESSALVAS JURÍDICAS E REGRAS DE USO PARA A PLATAFORMA ZCC DA ZENVIA E CHATBOT:

Você CLIENTE deverá zelar pelos dados informados, tais como usuário e respectiva senha gerados e cadastrados na Plataforma ZCC da ZENVIA, bem como pelas informações dispostas nas conversas realizadas via chatbots, as quais deverão conter o devido registro do nome da marca do CLIENTE, para clara identificação.

Todo e qualquer acesso e tráfego na Plataforma ZCC da ZENVIA, utilizando-se usuário e senha do CLIENTE, será de sua única e exclusiva responsabilidade. Consequentemente, quaisquer danos e prejuízos à ZENVIA ou terceiros serão arcados exclusivamente por você CLIENTE, independentemente do caráter de gratuidade do Plano TRIAL.

SEU CONTEÚDO:

Você CLIENTE é o único e exclusivo responsável pelo conteúdo dos textos disponibilizados nas suas conversas, obrigando-se a garantir que os conteúdos não violarão e nem causarão exposição indevida ou constrangimento aos seus clientes finais e usuários dos chatbots disponibilizados via plataforma da ZENVIA, respondendo ainda por seu conteúdo em juízo ou fora dele, e eximindo a ZENVIA em caráter incondicional de quaisquer responsabilidades solidárias ou subsidiárias por quaisquer Reclamações, visto o caráter intermediário do serviço que a ZENVIA presta a você CLIENTE mediante o uso da plataforma ZCC da ZENVIA.

Você CLIENTE deverá também garantir que o seu Conteúdo, suas submissões e o seu uso – e o uso pelos usuários finais – incluindo suas ofertas e serviços, não violam quaisquer Políticas ou Leis aplicáveis; você é inteiramente responsável pelo desenvolvimento, conteúdo, operação, manutenção e o uso do seu Conteúdo, submissões e serviços disponibilizados.

Você não poderá sob nenhuma hipótese disponibilizar Conteúdo que:

(i) sejam falsos ou deem margem a interpretações duvidosas, ou ofertem Conteúdo que não sejam aqueles que o usuário irá contratar, tentando de alguma forma ludibria-lo/induzi-lo e/ou ofendam a lei, a moral ou a ética comercial;

(ii) invadam a privacidade de terceiros ou os prejudiquem sua imagem ou honra de alguma forma, ou ainda, promovam qualquer forma de racismo ou contra grupos minoritários, ou pregue intolerância, preconceito; fanatismo religioso, político ou de discriminação contra grupos de pessoas ou etnias, bem como contenham Conteúdo obscenos, como a pedofilia e outros crimes de natureza sexual, sejam de alguma forma proibidas ou não recomendáveis a determinada faixa de idade, ou defendam ou façam apologia às drogas e ao tráfico de drogas, a narcóticos, cigarros, bebidas alcoólicas ou jogos ilegais, e ainda,

(iii) conteúdo que violem direitos de terceiros, incluindo, mas não se limitando a direitos autorais, e/ou a criação e divulgação de conteúdo que o cliente não tenha autorização para tanto e ofertem conteúdo ilegais e/ou piratas, infringindo direitos de autoria e propriedade de terceiros.

SEU CLIENTE:

Os usuários finais do serviço e/ou produtos ofertados por você CLIENTE através da plataforma ZCC da ZENVIA, detém relação única e exclusiva com você CLIENTE, portanto, você também é responsável pelo uso do seu conteúdo e ofertas utilizadas pelo seu cliente usuário final. Sendo assim, você CLIENTE eximirá a ZENVIA e se responsabilizará para que todos usuários finais observem as Políticas e/ou Leis aplicáveis. Ainda, se você CLIENTE tiver conhecimento de qualquer violação de suas obrigações descritas neste Termo de Uso, sejam causados por um usuário final ou através de você mesmo CLIENTE e/ou algum Operador ou Viewer de sua conta, você deverá suspender imediatamente o acesso ao seu conteúdo, às ofertas e serviços prestados, e a ZENVIA suspenderá temporariamente o seu acesso a plataforma ZCC, até que o problema seja solucionado.

AUTORIZAÇÃO DO SEU CLIENTE: você CLIENTE deverá obter dos seus clientes finais o aceite para comunicação via o presente serviço prestado pela ZENVIA, e, respeitar caso haja uma negativa de comunicação por parte dos mesmos, isentando integralmente a ZENVIA de eventuais responsabilidades com os seus clientes usuários finais.

LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: a ZENVIA declara a você que não será responsável por qualquer dano direto, indireto, emergente, especial, imprevisto ou multa, lucros cessantes, perda de receitas, clientes, oportunidades, fundo comercial e/ou uso ou dados. Declara ainda que, não será responsável perante você por qualquer compensação, reembolso ou danos. Você compromete-se com a ZENVIA que assumirá integral responsabilidade pela utilização ilegal dos dados e informações obtidas juntos aos seus usuários finais, mantendo a ZENVIA sempre isenta de quaisquer responsabilidades, perante si ou terceiros, referente às reclamações advindas do uso indevido dos dados. Tanto você quanto a ZENVIA, declaram e concordam que quaisquer multas aplicadas por terceiros, agências reguladoras e/ou órgãos do poder judiciário, que sejam derivadas de descumprimento comprovado às regras do presente Termo de Uso que você tem celebrado com a ZENVIA, ou, ainda, às determinações da Lei 12.965/2014 (Marco Civil da Internet) serão integralmente repassadas à você, no limite de sua responsabilidade, sem prejuízo da possibilidade de imediata suspensão dos serviços e/ou rescisão motivada, independentemente do caráter de gratuidade do Plano TRIAL.

SUSPENSÃO TEMPORÁRIA: você poderá ter o seu acesso e uso da plataforma da ZENVIA suspenso imediatamente dependendo da gravidade do uso irregular quando:

(a) quando o seu uso da plataforma da ZENVIA estiver em desacordo com o presente Contrato de Termo de Uso, violar Políticas e Leis aplicáveis; (b) quando você não respeitar as regras sobre o seu conteúdo disponibilizado; (c) caso você envie qualquer outro material ou software que contenha vírus ou qualquer outro código de computador, arquivos ou programas projetados para interromper, destruir ou limitar a funcionalidade de qualquer software ou hardware que prejudique a plataforma da ZENVIA.

A ZENVIA esclarece ainda, que no caso de suspensão, o você CLIENTE permanecerá responsável por todos prejuízos que vier a causar ou tiver causado, e despesas perante a ZENVIA ou mesmo àquelas que o você CLIENTE incorrer no período de suspensão, vez que você não fará jus a quaisquer créditos de serviços durante o período de suspensão.

CONFIDENCIALIDADE E SIGILO: será respeitada a confidencialidade dos seus dados, informações, segredos comerciais e industriais ou quaisquer outras técnicas e experiências acumuladas por você durante o uso da plataforma ZCC da ZENVIA. E ainda, qualquer informação contida nas suas mensagens – incluindo números de telefone, endereços, identificações, URLs, endereços de e-mail ou outras informações de contato – serão mencionadas por sua conta e risco.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE DE DADOS: em conformidade com a GDPR (General Data Protection Regulation) a ZENVIA declara que: (i) as informações que trafegarão na plataforma ZCC serão unicamente aquelas solicitadas no seu chatbot e coletadas exatamente e somente para este fim, sendo que a ZENVIA não fará uso das mesmas, portanto é de sua exclusiva responsabilidade o uso que você fará de tais informações; (ii) a ZENVIA armazenará os dados coletados em função do serviço prestado a você por 12 (doze) meses; (iii) devido a política de privacidade da ZENVIA dados pessoais trafegados na plataforma ZCC serão protegidos e anonimizados; (iv) em caso de incidente de privacidade a ZENVIA informará lhe informará, bem como as autoridades competentes; (v) dentro de 10 (dez) dias, conforme cláusula 5 (cinco) do SLA disponibilizado à você no nosso site, a ZENVIA poderá recuperar seus dados e logs retroativos ao limite de 12 (doze) meses; (vi) caso o seu chatbot troque dados que sejam enviados para outro país, estes serão armazenados conforme as regras da GDPR; (vii) em caso de atualizações na plataforma ZCC será procedida analise dos impactos na privacidade dos dados; (viii) em caso de novas versões da Política e Termos de Uso da plataforma ZCC disponíveis no site da ZENVIA você será informado; (ix) em caso de incidentes de privacidade e/ou falhas de segurança a ZENVIA disponibiliza o canal security@zenvia.com para reports.

PROPRIEDADE INTELECTUAL: (i) você se compromete a respeitar permanentemente os direitos autorais, marcas, patentes, segredos e demais direitos de propriedade intelectual da ZENVIA, ficando expressamente vedado a divulgação de dados financeiros, e ainda você tem o dever de informar a ZENVIA de imediato acerca de qualquer violação de que venha a ter conhecimento; (ii) você não irá modificar, adaptar, traduzir, fazer engenharia reversa, decifrar ou desarmar qualquer parte dos serviços disponibilizados pela plataforma da ZENVIA, ou ajudar outros a fazê-lo (iii) você ainda autoriza a ZENVIA a utilizar seu nome, marca, logotipo ou símbolo de propriedade para fins de divulgação de feedback positivo, tais como publicação no site, conteúdos editoriais e divulgação em materiais institucionais e publicitários, desde que tal utilização não prejudique, sob qualquer forma, sua imagem ficando expressamente vedado, contudo, a divulgação dos dados financeiros.

DIREITO DE REGRESSO: independentemente do caráter de gratuidade do Plano TRIAL, você compromete-se em eximir a ZENVIA de quaisquer indenizações e/ou multas que venham a ser exigidas, judicial ou extrajudicialmente, em decorrência de quaisquer violações, sejam contratuais, a esse Contrato de Termo de Uso e/ou violação de quaisquer Leis e Regulamentos aplicáveis, limitados valores, todavia, às importâncias efetivamente e comprovadamente pagas pela ZENVIA, incluindo custas e honorários advocatícios, quando for o caso, uma vez que esta deva ser ressarcida. Você compromete-se ainda a eximir a ZENVIA de quaisquer responsabilidades perante os terceiros sendo você unicamente, exclusivamente e inteiramente responsável pela divulgação acerca das diligências que deverão ser tomadas para solução do dano causado. Você compromete-se ainda, a reembolsar a ZENVIA, através de ação regressiva e/ou por meio de qualquer outro procedimento judicial ou extrajudicial admitido pela legislação, de todas as quantias – multas e/ou indenizações - que a ZENVIA venha a ser obrigada a desembolsar em consequência de qualquer demanda judicial e/ou administrativas relacionadas a você.

 LEIS E FORO: Para todas as questões advindas do seu uso da Plataforma ZCC da ZENVIA fica, desde já, eleito o Foro Central da Comarca da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, com renúncia expressa a qualquer outro, por mais privilegiado que seja e aos regramentos dispostos no Código Civil brasileiro.