shutterstock_321838007.jpg

Regulamento Hackathon FTPOA

1. DISPOSIÇÕES GERAIS
O Hackathon de chatbots é um evento baseado em maratonas de programação, de caráter multidisciplinar e colaborativo, que tem de ser criado um chatbot - robô de conversa - que transforme e simplifique o mundo de maneira positiva desta edição do Festival de Transformação 2018 até a próxima edição.

Toda e qualquer pessoa interessada no tema pode participar do evento, independente de sua formação ser voltada ou não à área tecnológica; este é um evento multidisciplinar.

O evento será realizado na ESPM – Sul - Porto Alegre/RS | Rua Guilherme Schell, 268 – Santo Antônio | Porto Alegre | Prédios B e C, no dia 24 de novembro, das 9h às 19h.

Este regulamento e demais informações sobre o Hackathon de chatbots estão disponíveis no site do evento: www.zenvia.com/regulamento-hackathon-ftpoa

2. ATIVIDADES
O evento será composto pelas seguintes etapas:

Abertura: será realizada a recepção dos participantes e das equipes pré inscritas e a explicação de como será a ação.

Ideias no papel: com o devido contexto do hackathon, os times deverão realizar um brainstorming para definirem os seus objetivos dos seus chatbots e construir o fluxo da conversa, que coloque de forma prática, o que desejam de resultado.

Mãos à obra: após estruturado o objetivos e o fluxo da conversa, os times irão acessar a Plataforma de Chatbots da Zenvia para construir o chatbot.

As atividades terão o apoio de mentores para a sua realização.

3. PRÉ-REQUISITOS PARA O DESENVOLVIMENTO DAS SOLUÇÕES
As propostas de soluções devem estar alinhadas objetivo do hackathon e observarem, no mínimo, os seguintes critérios.

Colaboração: a solução deve alcançar o seu objetivo por meio da colaboração mútua entre os participantes, os membros da comunidade universitária e a esfera administrativa e/ou gestora da universidade, de forma que amplie a participação da universidade nas resolução de questões identificadas pela sociedade.

Foco na realidade: a solução deve ser projetada para problemas reais vivenciados pela sociedade, para isso deve-se observar o contexto, identificar problemas e oportunidades, e a partir das necessidades identificadas gerar ideias que comporão a proposta de solução.

Foco no usuário: a solução deve ser centrada no usuário, ou seja, voltada para as necessidades e desejos da sociedade, considerando as limitações presentes neste contexto, por isso é importante que os potenciais usuários possam interagir, ainda durante a fase de concepção, com solução que está sendo projetada.

Disponibilidade: a solução deve ser criada dentro da Plataforma de Chatbots da Zenvia, disponível em app.zenvia.com, e o chatbot criado ficará ativo até a próxima edição do FTPOA.


4. INSCRIÇÕES

As inscrições deverão ser por equipe em www.zenvia.com/hackathon-2018

As equipes devem ser compostas por no mínimo 3 (três) e no máximo 5 (cinco) integrantes.

Todos os inscritos deverão ter idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos até o dia do evento.

Por meio da avaliação das propostas de inscrição para o evento, a Comissão Organizadora selecionará a quantidade adequada de pessoas para participarem do evento, a partir do espaço disponível para a realização do evento.


5. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

Condições para análise e avaliação das soluções:

- Disponibilização dos chatbots na Plataforma da Zenvia por tempo indeterminado.

- Breve apresentação da solução após a maratona de desenvolvimento.

Todas as soluções, atendidos os critérios presentes no item acima, serão avaliadas por um Comitê Avaliador composto por membros com amplo conhecimento sobre o tema do evento e os pré-requisitos para o desenvolvimento das soluções.

As soluções serão avaliadas de acordo com os seguintes critérios:

- Aderência ao tema do evento.

- Grau de Inovação.

- User Interface / User Experience.

A análise será realizada com base nos seguintes itens:

- Apresentação da solução.

- Pré-requisitos para o desenvolvimento da solução.



6. PREMIAÇÕES
Todos os participantes receberão um certificado de participação.
Apenas uma solução/equipe será vencedora e cada participante ganhará um cartão da Vale Presente no valor de R$ 1.000 (mil reais).


7. CRONOGRAMA
Período de inscrições: 12 a 21 de novembro de 2018
Divulgação das inscrições confirmadas: até 22 de novembro
Realização do evento: 24 de novembro de 2018


8. CONSIDERAÇÕES FINAIS
Os participantes deverão levar para o evento os equipamentos que julgarem necessários para o desenvolvimento das soluções, tais como: notebooks, tablets, smartphones, entre outros que acharem necessários.

As despesas dos participantes referentes a transporte, alimentação e hospedagem serão de responsabilidade dos mesmos.

Serão fornecidos durante o evento: água, café, lanches rápidos, acesso aos banheiros e espaço para descanso.

Dúvidas sobre o regulamento e o Hackathon de chatbots podem ser enviadas para o e-mail marketing@zenvia.com.

Os casos omissos neste regulamento serão decididos pela Comissão Organizadora.

O regulamento está sujeito a alterações que serão previamente publicadas no site www.zenvia.com/regulamento-hackathon-ftpoa.

Serão considerados nulos e ficarão imediatamente desclassificados e impedidos de concorrer e/ou receber os prêmios, os participantes que não atenderem às condições estabelecidas neste regulamento, ou ainda, em que se verificar tentativa de fraude ou abuso.

Ao efetivar a inscrição os participantes concordam com o inteiro teor do regulamento, autorizando a Comissão Organizadora a utilizar, editar, publicar, reproduzir e divulgar, por meio de jornais, revistas, livros e Internet, ou em qualquer outro meio de comunicação, assim como pesquisas científicas, sem ônus e sem autorização prévia ou adicional, os seus nomes, vozes, imagens e soluções propostas, tanto no âmbito nacional quanto internacional, durante período indeterminado em conformidade com a legislação vigente.

O direito sob a criação das soluções geradas durante o evento pertence a seus criadores.