SMS para promoções em datas comemorativas: é uma boa estratégia?

Que o mercado brasileiro possui um incrível potencial para campanhas de SMS marketing já sabemos. Com mais de 270 milhões de linhas móveis, somos um dos países onde o número de celulares e dispositivos móveis já ultrapassa o de habitantes. Some a isso o fato de que o brasileiro está cada vez mais aberto ao recebimento de mensagens previamente autorizadas e com conteúdo relevante e pronto, temos o cenário perfeito para o SMS marketing. Esta é a oportunidade perfeita para utilizar o SMS para promoções na sua estratégia de marketing.

Mas será que sua empresa sabe como aproveitar todo esse potencial e vender mais com mobile marketing?
Em uma pesquisa recente, que nós encomendamos e foi conduzida pela Quanti – Pesquisa de Mercado, descobrimos, entre outras coisas, que ofertas, cupons de descontos específicos e alertas promocionais são os tipos de SMS mais atraentes para quem deseja receber SMS marketing. Porém, um alerta: isso não significa que você tem carta branca para enviar mensagens promocionais quando bem entender.

A qualidade do conteúdo e a relevância do mesmo são fundamentais para que esse tipo de ação tenha bons resultados. E, para acertar em cheio, comece aproveitando o potencial do SMS para promoções nas datas comemorativas, criando campanhas sazonais.

SMS para promoções em datas comemorativas: por onde começar…
Usar o SMS para divulgação de campanhas sazonais e em datas comemorativas é uma das maneiras de alcançar bons resultados com SMS marketing. Isso porque em datas como Natal, Dia das Mães, Namorados e Dia dos Pais, por exemplo, os consumidores estão naturalmente propensos às compras e, por isso, mais abertos a promoções, ofertas e dicas de presentes.
O segredo para campanhas desse tipo está na segmentação da base de contatos e na relevância das mensagens enviadas. Lembre-se de que quanto mais você sabe a respeito dos interesses, perfil de consumo e potencial de interação de cada contato que possui, maiores são suas chances de ter sucesso com SMS marketing.

Clientes de uma loja do segmento de vestuário feminino podem, por exemplo, receber um cupom de desconto para fazer compras no mês da mulher, em homenagem ao seu dia. Da mesma forma, é possível selecionar todos os homens da sua base de contatos e enviar, próximo ao dia internacional da mulher, um SMS lembrando da data e sugerindo presentes certeiros.

Além das datas comemorativas, existem maneiras ainda mais criativas de aproveitar o SMS para campanhas sazonais: restaurantes podem oferecer descontos ou divulgar pratos quentes no inverno, agências de turismo podem explorar a baixa temporada divulgando pacotes de viagens, salões de beleza podem lembrar suas clientes de marcar seu horário para preparar as unhas para festas de fim de ano, enfim, vale muito usar a criatividade. Faça do SMS para promoções em datas comemorativas um aliado para o sucesso das suas campanhas mobile!

Leia Também:

Escrito por

Zenvia