Sistema de SMS: Como funciona

São muitas as empresas que têm optado pelo sistema de SMS como a maior forma de comunicação com os consumidores. Isso tem acontecido graças à efetividade, à praticidade e ao baixo custo desse serviço. A entrega de SMS é feita de maneira imediata e ainda conta com o dado de 90% deles serem lidos em menos de três minutos.

Conheça mais sobre o Gerenciador Web, o sistema de SMS da Zenvia, e saiba por que ele é vantajoso para o seu negócio. Além de ser bem mais econômico, o programa para envio de SMS é muito mais efetivo.

Benefícios do programa de envio de SMS

São vários os benefícios desse serviço, mas os principais são a instantaneidade e a garantia de que o consumidor lerá a mensagem. A nossa plataforma atende qualquer tipo de aparelho, ou seja, independentemente do celular, o SMS chegará. É muito difícil encontrar uma pessoa que não possui um aparelho móvel ao alcance, por isso, a comunicação se torna bem efetiva.

As empresas que optam por realizar o envio de SMS em massa têm a garantia de um serviço economicamente favorável e bem efetivo, já que as taxas de abertura das mensagens é de 95%, maiores que as do e-mail.

Como enviar SMS em massa

No Zenvia Attraction, é possível fazer o envio de SMS de maneira prática e personalizada. Você pode optar por realizar esse envio para contatos individuais e também para grupos.

Uma das maneiras de enviar SMS em nossa plataforma é o envio rápido. Ele é ideal para aquelas mensagens mais objetivas e pontuais. O envio rápido é a forma mais simples de encaminhar a mensagem. Para realizá-la, basta acessar a plataforma em “envio rápido” e preencher as informações pedidas como os números de celulares, conteúdo do SMS, remetente, entre outras coisas.

Todos os envios podem ser agendados. Uma outra maneira de enviar os SMS é o envio para grupos. Nesse caso, é possível criar grupos com os contatos desejados. Dessa maneira, basta mudar o conteúdo da mensagem e pronto! Esse tipo é ideal para quando se tem um grande número de contatos que precisam receber as mensagens constantemente.

O nosso sistema de SMS é muito simples de ser usado, com informações bem claras durante o preenchimento dos campos pedidos pela plataforma e também no momento de você acompanhar todo o serviço.

Entenda os relatórios de envio de SMS

Os relatórios, disponíveis em nossa plataforma, tornam possível o acompanhamento de todos os envios já realizados. Você pode visualizá-los de forma geral ou em uma lista bem detalhada. Nesses relatórios, pode-se ver envios realizados, arquivos exportados, mensagens tarifadas e outras informações.

Leia Também:

Escrito por

Zenvia