Não consegue atenção do cliente? Saiba como o SMS pode ajudar

Manter o contato com o cliente é indispensável dentro de qualquer empresa. Além de garantir sua fidelidade, uma comunicação ágil e eficaz pode ser o estímulo que faltava para o consumidor adquirir mais produtos ou serviços.

Uma forma de se reaproximar com o cliente é utilizando o recurso de SMS.  Este meio de comunicação é rápido, econômico e tem as maiores taxa de engajamento ao ser comparado com os demais meios tradicionais de comunicação. 

Neste post, vamos explicar por que essa solução mobile pode ser interessante para sua empresa. Confira!

3 vantagens do SMS que vão melhorar o contato com o cliente

O SMS é uma tecnologia eficiente para notificar seus clientes a respeito do status das suas compras e promover novos produtos ou serviços, sendo também uma forma de lembrar o cliente que sua empresa está sempre à disposição para solucionar seus problemas.

1. Recupera clientes inativos

O critério para definir um cliente como “inativo” pode variar de empresa para empresa. Fato é que um consumidor que não realiza uma recompra dentro de um determinado período simboliza um desperdício de oportunidade.

Enviar mensagens de texto periodicamente pode ser uma forma de reconquistar o seu cliente. Através desse recurso, você anuncia promoções, ofertas, produtos, serviços e muito mais.

Entretanto, é importante ter diferentes estratégias voltadas para perfis específicos de consumidores. Por exemplo: uma instituição financeira ofertar soluções de crédito para clientes que não movimentam sua conta há mais de 60 dias.

2. Oferece mais comodidade para o cliente

Algumas mensagens de texto podem ser automaticamente enviadas para o cliente a partir de um gatilho específico. A efetuação de uma pagamento, por exemplo, pode ser o gatilho de uma mensagem de confirmação.

Isso garantirá ao cliente mais tranquilidade e controle. E, no caso de qualquer atividade suspeita, ele poderá contestar rapidamente – e sua empresa terá mais agilidade na solução de eventuais problemas. Essa estratégia evitará filas em outros canais de atendimento e a insatisfação do seu cliente.

3. Aumenta a adesão de clientes em ações de marketing

Sua empresa terá melhores resultados com promoções e ofertas se souber comunicar sua base de clientes de forma adequada. As mensagens SMS podem atingir um maior número de pessoas, já que dependem de apenas dois elementos: um aparelho móvel e um número de telefone habilitado.

As mensagens não entrarão em caixas de spam ou mesma precisarão terem um assunto super criativo para serem abertas. As mensagens vpor SMS chegam em até 3 minutos e são lidas logo em seguida, pois segundo pesquisas, verificamos o celular cerca de 150 vezes por dia.


Gostou do artigo? Então 
entre em contato conosco e conheça nossas soluções mobile!

O SMS é uma ferramenta muito eficaz para auxiliar no atendimento e alcançar resultados mais atrativos com suas campanhas de marketing. Por isso, se você ainda não implementou o recurso em sua empresa, vale a pena considerar a estratégia como uma solução para melhorar o seu contato com o cliente!

Escrito por

Zenvia