Conheça 5 soluções em SMS para fidelizar mais clientes

As empresas fazem um esforço enorme para conquistar os consumidores. Contudo, em mercados cada vez mais competitivos, há sempre a possibilidade da concorrência colocar todo esse esforço por terra, levando os clientes embora.

Por isso, é preciso investir bastante em estratégias para garantir a satisfação dos consumidores. O uso do SMS pode ser uma excelente alternativa para alcançar seu público-alvo, oferecer contato personalizado e se diferenciar no mercado.

Confira nesse post 5 soluções em SMS que certamente vão contribuir para fidelizar sua clientela:

1. Escreva mensagens personalizadas

As pessoas gostam de ser reconhecidas e tratadas pelo nome, pois elas se sentem muito bem quando percebem que são valorizadas. Além disso, elas se sentem especiais e tendem a dar uma atenção maior a quem as trata de maneira personalizada.

Portanto, em vez de enviar mensagens genéricas, tratando todos os seus clientes da mesma maneira, procure individualizá-los o máximo possível, enviando mensagens nominais e de acordo com as características de consumo que cada um apresenta.

2. Conheça o seu público

Para agir de maneira personalizada, é claro, você precisa conhecer os seus clientes em detalhes. Portanto, mantenha o seu banco de dados atualizado com o máximo de informações possíveis — que sejam úteis para identificar o comprador e suas necessidades.

Além da identificação de gênero, nome e endereço, procure sempre registrar as preferências de consumo, a frequência com a qual o cliente procura a sua empresa e as formas habituais de pagamento.

Tomando esse cuidado, você poderá, por exemplo, enviar um SMS informando sobre um produto ou serviço que esteja dentro das condições de pagamento de determinada pessoa.

3. Envie lembretes

Com o dia a dia corrido, é comum as pessoas se esquecerem de compromissos ou até de necessidades pessoais. Por isso, é interessante enviar mensagens SMS aos seus clientes com lembretes sobre compromissos agendados, datas limites para pagamento e outras recordações.

Assim, por exemplo, o médico pode enviar uma mensagem lembrando sobre as consultas, a clínica veterinária pode informar o vencimento da vacina do cachorro e a corretora de seguros pode avisar que a apólice do carro está prestes a vencer.

Agindo dessa forma, você prestará um serviço diferenciado ao seu cliente e ainda criará a oportunidade de fechar um negócio.

4. Seja objetivo

Mensagens de SMS muito longas, com informações prolixas ou de conteúdo muito abrangente costumam não ser lidas e dificilmente geram algum tipo de resultado. Para evitar esse erro, inclua a objetividade entre as boas práticas de soluções em SMS que você deve adotar.

Portanto, se você vai enviar uma mensagem promocional, vá direto ao ponto e informe claramente sobre qual produto ou serviço a promoção se refere, qual a vantagem promocional incluída e a forma como o cliente pode conquistar o benefício.

5. Conquiste o interesse

Consumidores recebem dezenas de mensagens todos os dias e, como você, eles só leem com atenção aquelas que de fato trazem algum conteúdo interessante.

Tendo isso em mente, é essencial elaborar mensagens com textos atrativos e que realmente sejam de interesse do cliente. Assim, você consegue chamar a atenção para o seu produto ou serviço, aumentando as chances de concluir a venda.

Agora que você já conhece as melhores soluções em SMS, baixe o nosso ebook Como fazer promoções de sucesso na sua empresa!

Escrito por

Zenvia