Como divulgar sua marca com SMS Marketing?

O SMS Marketing é um recurso estratégico para divulgação das marcas. O imediatismo no qual a mensagem chega ao público-alvo e a alta taxa de leitura são indicadores de sucesso para uma ação mais eficiente e sustentável. De acordo com o executivo de Negócios da Zenvia, Ticiano Schmidt, há outras características que fazem a ferramenta ser útil para todos os segmentos, entre elas estão: praticidade e didatismo.

Existem algumas dicas a serem seguidas para garantir que sua marca seja divulgada de maneira positiva, causando boa impressão nos consumidores, além de permitir mais engajamento e fidelidade deles com seu negócio.

Interatividade

A melhor maneira de aproveitar as vantagens que o celular proporciona é enviando mensagens que incentivem o público a interagir com a empresa após a leitura do SMS. Alertas, lembretes e informações úteis são exemplos de como chamar para uma ação. Esse cuidado mostra que a marca se importa com o consumidor e com suas necessidades.

A efetividade de cada tipo de mensagem depende do seguimento de negócio. Veja exemplos:

Banco: Adriano, informamos que estamos com propostas diferenciadas para renegociação de sua dívida. Mais informações pelo tel.: 0800-111-111.

Clínica Médica: Bernardo, sua consulta está agendada para 27/3, às 10h. Cancelamentos devem ser feitos até 24 horas antes da hora marcada. Tel.: 5555-0000.

Laboratório: Bruno, o resultado de seu exame está pronto para ser retirado. Por favor, comparecer ao laboratório entre 10h e 18h, de seg à sexta.

Incentivo

A mensagem de texto contendo incentivos também é um conteúdo que vai mostrar ao consumidor os diferenciais da marca. Ela pode conter divulgações de serviço e produtos, além de promoções, encorajando-os a visitarem seu estabelecimento e mantendo o foco nas vendas.

Loja: Carlos, nossa nova coleção já chegou nas lojas. Separamos umas camisas no estilo que você curte. Venha conferir! Atendimento: seg. a sáb. das 9 as 19h.

Informática: César, nossos produtos estão com até 20% de desconto até o próximo sábado. Não perca!

Proximidade

Outra maneira de divulgação de uma empresa por SMS é usar mensagens personalizadas e com foco em relacionamento. Mensagens de agradecimento pela fidelidade, recados de aniversário e feriado, por exemplo, são estratégias para cultivar a fidelidade dos clientes, fazendo com que eles se sintam especiais.

Loja: Parabéns, Diego! Desejamos muitas felicidades. Aproveite seu dia e faça uma visita em nossa loja. Esta semana os produtos saem com 30% de desconto p/ vc.

Loja 2: Olá, Danilo. Gostaríamos de agradecer pelos três anos de parceria e confiabilidade com a nossa marca. Confira nossas novidades no site www.loja2.com.br!

Branding

Todas essas táticas de SMS Marketing auxiliam aumentando a notoriedade da sua marca e podem até contribuir parar aumentar seus lucros. Se uma pessoa percebe que está tendo vantagens por receber mensagens de uma empresa, a divulgação boca a boca e a sensação de recompensa tornam-se ferramentas orgânicas e eficazes para fidelizar e prospectar clientes.

Credibilidade

Para garantir a credibilidade de suas mensagens e os resultados positivos, é preciso levar em conta o outro lado da moeda: o que não fazer para divulgar sua marca por SMS.

Não pedir permissão para enviar o conteúdo de marketing e não oferecer opção de cancelamento do envio são os principais pecados do uso dessa ferramenta. É importante lembrar: sempre identifique sua marca na mensagem, além de personalizá-la, chamando o consumidor pelo nome.

Para saber mais sobre envio de SMS, acesse o nosso blog!

Escrito por

Zenvia