Anúncio de promoções: como acertar com o uso do SMS marketing!

O anúncio de promoções pode ser um grande desafio. Afinal, são muitas as opções no mercado. E na hora de atingir o cliente com o seu anúncio, nada melhor do que contar com uma boa campanha de SMS marketing.

Uma mensagem recebida pelo celular ou smartphone tem altas taxas de abertura e chegam rapidamente aos destinatários. Por meio do SMS marketing, é possível enviar mensagens personalizadas, anúncios, cupons de desconto e convites a respeito de lançamento de produtos — tudo de forma clara, direta e com um baixo custo.

É viável planejar uma ação promocional perfeita para seu negócio, seja uma pequena, média ou grande empresa. Por isso, no post de hoje, vamos ajudá-lo a encontrar a melhor maneira de estruturar a sua campanha de SMS marketing.

Assim, sua empresa terá o melhor retorno possível. Vamos às dicas? Confira.

O que não se deve escrever no texto?

Seu texto para SMS deve ser muito bem pensado — nada de enviar mensagens aleatórias. Não floreie demais e seja objetivo. Além disso, evite o uso de abreviações, pois elas podem dificultar o entendimento da mensagem.

É necessário ter muita atenção para não cometer erros ortográficos. E lembre-se de que, em um SMS, você tem caracteres limitados. Portanto, não perca espaço enviando palavras escritas incorretamente.

Uma mensagem mal escrita não é levada a sério pelos clientes, podendo até ser considerada uma tentativa de golpe.

Quais as palavras com melhor aceitação?

As primeiras palavras da mensagem podem ser decisivas. Por isso, é essencial incitar a curiosidade do receptor. Em vez de escrever apenas “promoção”, faça-o pensar um pouco com “que tal uma promoção?”

Aproveite também para personalizar a mensagem. Ler um SMS com seu nome, vindo de uma empresa, aproxima muito mais o cliente.

Termos de ação como “envie já” e “faça agora” estimulam a reação do consumidor. Também é importante destacar as palavras que demonstram as vantagens daquela promoção. Qual é a palavra-chave da sua campanha? Por exemplo: “Envie já a PALAVRA-CHAVE para o número 9999 e receba um CUPOM DE DESCONTO para suas compras”.

De que se trata a sua empresa? A sua palavra-chave pode ser relacionada a algum objeto da oferta. Por exemplo, se sua empresa é uma doceria, solicite o envio da palavra BRIGADEIRO para a participação em um sorteio.

Quais os melhores horários de envio?

O horário comercial é sempre a melhor proposta. Um envio muito cedo ou tarde da noite pode incomodar quem recebe a mensagem. Além de ser inoportuno, certamente o conteúdo será ignorado.

Se a promoção é imperdível, é melhor que ela seja divulgada nos momentos em que os clientes estão mais dispostos a absorver aquele anúncio.

Conhecer bem o perfil dos clientes facilita a identificação dos horários mais interessantes para o envio de suas mensagens — e também das datas que mais estimulam a reação positiva deles.

Outra dica: controle a frequência de envio para não ser considerado um SPAM.

Que interações propor?

Dar a possibilidade de o cliente interagir com a empresa costuma ser altamente favorável. Os consumidores gostam dessa possibilidade — ainda mais se, em troca, eles ganham algo, como um desconto ou a chance de receber um brinde.

Por meio do SMS marketing, o cliente pode ter a opção de resposta da mensagem, enviando algum código promocional para garantir sua participação na ação.

Ou ainda: o SMS pode direcionar o cliente através da mensagem para alguma rede social, onde ele poderá compartilhar um determinado conteúdo. Assim, sua marca será divulgada e mais clientes serão atraídos.

Sempre defina de forma clara qual é o objetivo da sua estratégia de marketing e estipule um prazo limite para a participação das pessoas.

Planeje e busque o auxílio de especialistas no assunto. Certamente, isso ajudará sua empresa a encontrar o caminho mais eficaz no anúncio de promoções.

Gostou do post? Solicite um contato e crie uma conta teste grátis para conhecer a ferramenta de disparo de SMS da Zenvia.

Escrito por

Zenvia