Rock in Rio: chatbot permite criar a agenda de shows e descobrir a Cidade do Rock

Foram mais de 100 mil mensagens trocadas entre o público do Rock In Rio e o chatbot de Facebook Messenger em cinco dias de evento.

CASES

Rock in Rio: chatbot permite criar a agenda de shows e descobrir a Cidade do Rock

SOBRE

Um dos maiores festivais de música do mundo, o Rock In Rio teve na edição de 2019, realizada na capital fluminense entre 27 de setembro e 6 de outubro, público de mais de 700 mil expectadores. Reuniu atrações como Drake, Red Hot Chilli Peppers, Anitta, Iron Maiden, Muse, Pink, Black Eyed Peas, Bon Jovi, Foo Fighters, entre outros dos maiores nomes do mainstream mundial.

DESAFIO

Possibilitar uma forma fácil do público ter acesso às atrações e se organizar para acompanhar suas favoritas, além de descobrir experiências, diversões e melhores opções de transporte por um canal acessível para todos.

SOLUÇÃO

Num trabalho realizado pela Agência OutraCoisa em parceria com a Zenvia, e com o patrocínio do Itaú e do Facebook, foi criado o chatbot Roque, que funcionou no Facebook Messenger. Cada interação com o Roque durou em média cinco minutos, com 30 trocas de mensagens em cada conversa, ultrapassando mais de 100 mil mensagens durante os dois finais de semana de evento.

Quem esteve na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, de 27 a 29 de setembro e de 3 a 6 de outubro de 2019, pôde checar o line-up, criar agendas de shows, descobrir circuitos de famosos, buscar as experiências e diversões do Rock in Rio 2019 e até encontrar as melhores alternativas de transporte de uma forma bem fácil: interagindo com o Roque, o chatbot do festival, pelo Facebook Messenger.

DEPOIMENTO

“O principal desafio era, numa estratégia tão completa do evento, criar uma experiência única para o chatbot. Como resposta a este desafio, nasceu a ideia de cada pessoa poder criar seu circuito de atrações e shows e se transformar num curador do Rock in Rio 2019”
Marcelo Gluz, diretor de Produto da Outra Coisa

“Nosso time se empenhou bastante, tanto em nível conversacional como tecnicamente. O chatbot do Rock in Rio é bem sofisticado, pois une diversas integrações como, por exemplo, para criar imagens personalizadas de escolha de shows, compartilhamento posts nas redes, organização de dados, além do uso de inteligência artificial. Isso proporcionou, já na primeira semana de shows, mais de 100 mil trocas de mensagens”
Marcelo Castro, especialista de Negócios da Zenvia



Contrate a Zenvia e tenha mais resultados para o seu negócio

Conheça nossos produtos

Veja como outros clientes aumentaram seus resultados usando a plataforma de interação digital da Zenvia

  • Agência Alcantara, parceira ZENVIA, desenvolve sistema que monitora e gerencia APIs

    Principais resultados:
    Segmentos:
    Inovação, Zenvia Partners
    Confira
  • Com soluções de SMS e voz, Sensorweb monitora mais de 375 unidades de saúde

    Principais resultados:
    Segmentos:
    SMS, Voz
    Confira
  • ESPM supera 90% de satisfação no atendimento com WhatsApp

    Principais resultados:
    A ESPM optou pela opção de atendimento por WhatsApp para oferecer uma melhor experiência aos seus alunos e, com isso, conseguiu ultrapassar os 90% de satisfação no atendimento.
    Segmentos:
    Educação, Zenvia Partners
    Confira