logo-zenvia-color Created with Sketch.
search Created with Sketch.
CASES

Cambionet: estratégia de expansão tem o chatbot como elemento surpresa

Maior visibilidade requer novas estratégias. A Cambionet, corretora de câmbio com 18 anos de mercado e lojas no Rio Grande do Sul, percebeu isso na prática a partir de julho do ano passado, quando começou a utilizar novas estratégias de marketing que aumentaram as visitas no site da empresa para 500 por dia.

O volume e a preocupação de atender cada cliente da melhor maneira fez com que a companhia buscasse uma forma de automatizar os atendimentos, mantendo a alta qualidade. Foi nesse momento que a Cambionet conheceu a Zenvia, plataforma de comunicação que simplifica a relação entre empresas e consumidores.

“Já conhecíamos a empresa porque, desde outubro, utilizamos a Plataforma de SMS da empresa para as comunicações sobre os saques em euro e dólar nos caixas eletrônicos de São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro. Aí, testamos o chatbot, gratuitamente, e vi que não conseguiria mais ficar sem a tecnologia”, conta Daiana Cambri, supervisora de Vendas da Cambionet.

O chatbot foi implantado em janeiro deste ano e tem dado resultados. Um deles é a conversão de 73% a 78% dos contatos em vendas. E isso porque, por uma necessidade da Cambionet, nesse primeiro momento o chatbot tem as finalidades de responder dúvidas sobre o valor da moeda com IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e sobre venda de moeda, com direcionamento para um atendente, se necessário.

“Agora que o site está sendo totalmente integrado à Plataforma de Comunicação Zenvia, a proposta é criar mais fluxos conversacionais para que o chatbot possa aumentar os atendimentos, inclusive sobre outros assuntos que os clientes buscam. O ideal é que os projetos de chatbot comecem sempre assim, pequenos, para que depois possam evoluir conforme a necessidade dos clientes, para aprimorar o atendimento e, consequentemente, gerar maior engajamento e conversão para as empresas”, explica Rafael Barin, gerente de Vendas da Zenvia.

Essa estratégia, segundo a gerente de Vendas da Cambionet, também apoiará a companhia em outra empreitada. A partir de abril, a corretora de câmbio passará a oferecer serviço de delivery de moeda para São Paulo.

Depoimentos Sobre a Zenvia

Contrate a Zenvia e tenha mais resultados para o seu negócio

Conheça nossos produtos

Veja como outros clientes aumentaram seus resultados usando a plataforma de interação digital da Zenvia

  • PRAVALER: chatbot como ferramenta para facilitar o crédito universitário

    Principais resultados:
    Chatbot é capaz de responder dúvidas na etapa de contratação do empréstimo, mantendo taxas de 50% de conversão.
    Segmentos:
    Chatbots, Educação, Financeiro e Seguradoras
    Confira
  • Programa de Parceiros: como a VOQIN’ ativou chatbot em menos de 15 dias?

    Principais resultados:
    Chatbot foi criado pela VOQIN' na Plataforma de Comunicação Zenvia em só 15 dias para a reunião de líderes da Unilever.
    Segmentos:
    Chatbots, Marketing e Vendas
    Confira
  • Zenvia facilita agendamento de reuniões com chatbot integrado ao Google

    Principais resultados:
    Solução é capaz de auxiliar em todo o processo para combinação de agendas e permite marcar compromissos de forma automatizada.
    Segmentos:
    Agendamentos, Chatbots
    Confira

Fique por dentro e confira as nossas dicas sobre o mercado mobile e interação digital.