ZENVIA evolui e inaugura um novo jeito de comunicar

A empresa mergulha em sua essência para dar vida ao lifestyle ZENVIA, com novo posicionamento que marca o foco na experiência do cliente

A ZENVIA entra em um novo momento na história da organização, marcado por uma transformação que passa pela sua ética: cultura, valores e processos; e estética: marca, narrativa, comunicação, posicionamento e experiência. O trabalho foi desenvolvido em parceria com a consultoria School/SS99, hoje Academy/FW10. E se baseou na história de vida e valores do fundador, Cassio Bobsin. Descubra clicando na imagem:


“​Não se trata apenas de uma mudança de logo, logotipo e posicionamento. É uma atitude, um novo momento. Acreditamos que as comunicações precisam ser experiências, e que nossa relação com o mundo à nossa volta deve ser viabilizada pela tecnologia, mas melhorada com o nosso próprio e genuíno toque humano. Esse é o Mundo ZENVIA”
, diz o CEO da empresa, Cassio Bobsin.

Com isso, o posicionamento da ZENVIA ganha vida com uma roupagem de mais atitude e uma narrativa ainda mais alinhada à atualidade, sem perder a essência da marca, fundada há 17 anos. 

“A ZENVIA não é só uma empresa de tecnologia. É uma marca capaz de unificar a comunicação das empresas com os clientes em toda a jornada do consumidor, criando um novo mundo de experiências. Estava na hora de mostrarmos isso ao mercado, por meio de uma nova forma de comunicar. O mergulho em nossa essência até encontrarmos o nosso lifestyle durou cerca de sete meses. Saímos dessas águas renovados e com muito mais oportunidades de gerar ainda mais impactos positivos na vida de todas as pessoas”, pontua Raphael Godoy, CMO da ZENVIA.

Com o objetivo de dar forma, fala e atitude a esse ‘Mundo ZENVIA’, que tem na experiência do cliente o seu principal pilar, a marca assume a tagline By Humanz for Humans”, em que os Humanz são todas as pessoas que trabalham na empresa (Humans com Z de ZENVIA).

“Como humanos, somos encantados por inovações tecnológicas, já que são elas que nos permitem explorar novos territórios e ter novas experiências. Agora, como Humanz, acreditamos que a evolução humana deve acontecer de forma combinada com a evolução tecnológica. Essa é a maneira com que, como espécie, nos tornamos capazes de construir novas práticas de evolução, com ideias mais progressivas, renováveis e ainda mais humanas”, comenta Bobsin.

O processo de criação da atitude ZENVIA foi inspirado por artistas como Bjork e Mariko Mori. Nessa atmosfera, se uniram à definição das formas e cores da marca o fotógrafo Rogério Cavalcanti, o cineasta Amadeu Alban e o stylist Márcio Banfi. “Esses artistas possuem sintonia com a ZENVIA, afinal, mesclam tecnologia à sensibilidade humana. O espírito narrativo da marca é orientado pela atmosfera de ficção científica materializada nos livros Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley, e Sonho Elétrico, de Philip K. Dick. Quanto às formas, elas receberam uma ênfase inspirada nas instalações futuristas criadas pela artista Ann Veronica Jensen”, explica Flávia Nogueira, Chief Brand Curator da School/SS99 e Academy/FW10.

Para o encontro de marca e essência, foi analisado o Life (o que dá vida à marca – valores, emoções, inteligência e personalidade) e o Style (qualidades ganham forma). Também foram entendidas outras três dimensões da companhia: múltiplas inteligências – o racional, como se pensa; os valores e emoções – a bagagem ética, estética e emocional; e os arquétipos – como agir diante do mundo.

“O mundo está vivendo um momento de transformação de valores. Situações de caos exigem inovações e nós estamos preparados para superar expectativas, ultrapassar limites e quebrar paradigmas”, afirma Raphael Godoy

“Por tudo isso, num futuro muito próximo, todas as empresas terão que revisar seus modelos operacionais. Na ZENVIA, esse momento é agora”, finaliza Cassio Bobsin.

Categorias:
Escrito por

Zenvia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro e confira as nossas dicas sobre o mercado mobile e interação digital.