WhatsApp Corporativo: 4 formas de aproveitar os benefícios para sua empresa

Criado para empresas, o WhatsApp Corporativo tem diversas funções para melhorar o seu relacionamento com o cliente. Saiba como aproveitar os benefícios!

Você já deve ter ouvido falar sobre o WhatsApp Business, a versão do WhatsApp criada especialmente para o mundo corporativo. Caso ainda não, conheça e não se preocupe. Nós explicaremos o essencial com dicas sobre como dominar esta ferramenta que anda revolucionando o marketing!

O app, presente no celular de 97% da população brasileira, chama cada vez mais a atenção das empresas. E foi com o objetivo de facilitar a integração entre empresa e consumidor que a plataforma criou o WhatsApp Corporativo, uma plataforma desenvolvida exclusivamente para empresas.

Neste artigo, ensinaremos a utilizar o WhatsApp para empresa de forma eficaz, mas, antes, é preciso saber como criar sua conta corporativa.

Como criar uma conta no WhatsApp Business


Criar uma conta no WhatsApp corporativo é um processo muito simples. Caso você já possua uma conta no WhatsApp tradicional, é possível transferir os seus dados para a versão empresarial.

Para criar a sua conta, basta seguir estes cinco passos simples.

  • Baixe o aplicativo WhatsApp Business no sistema Android ou iOS.
  • Abra o aplicativo.
  • Toque em concordar e continuar.
  • Permita que o app acesse seus contatos, fotos e arquivos.
  • Insira e verifique seu número de telefone comercial.
  • Clique em continuar e insira o código que receber.

Se você já possui uma conta tradicional e gostaria de utilizar o mesmo número no WhatsApp para uso corporativo, basta seguir o seguinte passo adicional.

Aceite transferir o número de telefone para o WhatsApp Business.

Dicas para aproveitar as funcionalidades do WhatsApp Corporativo

Agora que você já sabe como criar a sua conta na plataforma, listamos quatro dicas para aproveitá-la ao máximo!

Responda seus clientes e ofereça suporte em tempo real

Oferecer atendimento ao cliente 24h por dia pode ser uma tarefa difícil para muitas empresas. Para solucionar essa demanda, é possível utilizar o API do WhatsApp Business, que permite criar um canal de comunicação eficaz com seus clientes.

Com essa integração, você pode criar chatbots para um atendimento integrado, com controle, histórico de conversas e número de atendentes ilimitado. Assim, você poderá sanar as necessidades dos seus clientes rapidamente e ganhar credibilidade para a sua empresa!

Programe o envio de mensagens

Com a conta comercial WhatsApp, é possível personalizar mensagens e programar seu envio, para que seja feito automaticamente. Ou seja, você não precisa estar disponível no horário em que deseja enviar a mensagem – basta deixá-la agendada.

Aproveite essa funcionalidade para deixar seus clientes por dentro das novidades da empresa, como inaugurações, ofertas e novos produtos ou serviços.

Analise as estatísticas

A plataforma permite que você acompanhe a performance das mensagens enviadas, podendo analisar seu alcance por meio de relatórios disponibilizados pelo app. Assim, você saberá quais mensagens foram entregues e lidas pelos clientes.

Através de estratégias de marketing focadas no WhatsApp, é possível divulgar produtos e serviços, manter um bom canal de comunicação com clientes e até prospectar leads. E, com base em análises estatísticas, você poderá ajustar as suas estratégias de WhatsApp marketing de acordo com os interesses do seu público.

Venda em alguns cliques

Com a ferramenta, você também conseguirá fazer vendas pelo WhatsApp, facilitando a vida do seu cliente, que poderá realizar compras facilmente na palma da mão!

Conheça o API para WhatsApp corporativo da Zenvia, provedora oficial do WhatsApp, e crie uma lista de transmissão eficaz para melhorar seu atendimento WhatsApp.

Escrito por

Zenvia

Fique por dentro e confira as nossas dicas sobre o mercado mobile e interação digital.