WhatsApp Aero: Como funciona e quais os diferenciais

Muitos são os mensageiros não homologados pela Meta. É o caso do WhatsApp Aero. Conheça as funções e riscos do Aplicativo

WhatsaApp Aero é mais uma das muitas variedades que encontramos do aplicativo que é queridinho dos brasileiros, o WhatsApp (presente em 99% dos celulares nacionais).

Mas no que ele se difere das outras versões e o porquê de ser uma das versões não oficiais mais buscadas? Confira aqui em nosso artigo o que você precisa saber sobre WhatsApp Aero e se ele é seguro.

Como surgiu o WhatsApp Aero

O WhatsApp Aero é uma versão modificada do aplicativo homologado pela meta. Por esses motivos ele não se encontra na play store, apple store ou outros marketplaces.

Com o avanço de usuários do aplicativo (que inclusive passou Facebook em número de contas), muitas outras versões com maior flexibilidade de personalização e recursos, sendo que, muitos deles colocando o usuário em perigo de roubo de dados, apareceram.

Quais as funções e diferenciais do WhatsApp Aero

O WhatsApp Aero se destaca da versão principal do aplicativo pela sua possibilidade de personalização.

Dessa forma, usuários que buscam personalizar as fontes utilizadas no aplicativo, emojis (além dos disponibilizados) e sincronização com emojis de outras plataformas (como o Facebook) conseguem pelo WhatsApp Aero.

Outros motivos que levam os usuários a optar pela plataforma pirata são;

  • Envio de arquivos mais pesados com capacidade maior do que o aplicativo homologado pela Meta;
  • Respostas programadas e automáticas;
  • Registro de quem visitou o perfil do usuário do WhatsApp Aero;
  • Impossibilita o que o remetente apague as mensagens enviadas;
  • Configuração para ocultar arquivos da galeria do celular pelo aplicativo, possibilitando sua visualização apenas pelo WhatsApp Aero.

Vale ressaltar que, para que muitas desses diferenciais sejam possíveis, inúmeras politicas de segurança são violadas durante o Uso do WhatsApp Aero.

Principais diferenças entre WhatsApp Aero e o WhatsApp GB e qual escolher

Conforme vimos até o momento, tanto o WhatsApp Aero quanto o GB são versões não autorizadas do aplicativo e oferecem riscos, mas o Aero possui uma maior possibilidade de personalização de seu uso, seja nas fontes, nas imagens, no plano de fundo e, como já dissemos, até nos emojis.

Com esses diferenciais, o Aero permite uma personalização muito maior do que o GB, possibilitando mudar toda a interface.

Contudo, a pergunta que não quer calar e que pode mudar o seu ponto de vista sobre o WhatsApp Aero é: O WhatsApp Aero é melhor do que o GB? Qual dos dois devo escolher.

Como uma plataforma que visa pela sua segurança, podemos assegurar que nenhuma das duas versões valem os riscos que podem ocorrer pela Meta.

Eu posso ser banido usando o Aero?

Uma vez que as versões modificadas do WhatsApp não são permitidas, e com isso, seus usuários podem sofrer sansões da Meta, como o bloqueio da conta e o banimento do número devido às infrações da política de segurança, precisamos ficar atentos.

Dessa forma, encontramos relatos de pessoas e de empresas que perderam seu número e tiveram que voltar a utilizar o WhatsApp homologado com um número devido a banimentos. Certamente, nenhum dos recursos extras vale o transtorno desse bloqueio.

Como usar o WhatsApp para vendas

Como bem entendemos, o WhatsApp é um dos melhores canais para vendas pelo fato de ser difundido no Brasil, sendo assim, para seu uso comercial, conte com o WhatsApp Business homologado e empresas autorizadas pela adicionar recursos extras à sua conta.

Felizmente, no Brasil você encontra empresas, dentre as quais a Zenvia está incluída e disponibiliza o Zenvia Conversion para aumentar a venda de clientes pelo WhatsApp.

Zenvia Conversion possui features incríveis para gestão de vendas e processos comerciais robustos, auxiliando desde o atendente de vendas até o gestor em uma única plataforma.

Com Zenvia Conversion, você conta com:

  • Caixa de entrada única para todas as conversas: tenha todos os seus vendedores usando o mesmo número
  • Chatbot nativo para automatizar mensagens: facilita e filtra a entrada de novos clientes
  • Integração com anúncios patrocinados: permite ver quem entrou pelos seus anúncios e medir a eficácia deles
  • Aplicativo para Android e iOS: praticidade na palma da mão
  • Integração com catálogo de produtos
  • Integrações de pagamentos como PayPal e Mercado Pago
  • Relatórios de desempenho individual ou coletivo de sua equipe de vendas

Faça agora mesmo um teste grátis de 7 dias da nossa plataforma e fortaleça seu processo de vendas agora mesmo!

Escrito por

Anderson Anjos

Formado em Publicidade e Propaganda, amante de Marketing Digital, Inbound e café. Atualmente Analista de Marketing na Zenvia