O que é o Wa Web Plus?

O WA Web Plus é uma extensão paralela para WhatsApp Web. Quer saber mais sobre o assunto? Clique aqui e conheça mais sobre suas funções!

O WA Web Plus é um dos aplicativos paralelos do WhatsApp que muitas pessoas, incluindo empresas, utilizam para se comunicar no WhatsApp.

A plataforma não homologada pela Meta, é farta de recursos que podem facilitar o nosso dia a dia, porém, a versão paralela conta com incrementos que podem colocar seu uso em risco.

Conheça aqui alguns dos principais diferenciais que a extensão para Google Chrome WA Web Plus proporciona para você.

Falar com cliente sem adicionar o contato no WhatsApp

Sem dúvida, a função da extensão que mais salta aos olhos é o seu uso sem precisar adicionar o lead em sua agenda do WhatsApp.

A funcionalidade parece inofensiva quando a cogitamos seu uso, porém, imagine que alguém entre em contato com você sem que você possa saber quem é? 

Por conta do risco à segurança dos usuários regulares, o WhatsApp se atenta a essa violação aplicando sansões aos usuários do WhatsApp Web Plus.

Atenção: Mais abaixo explicaremos mais os riscos que o uso da plataforma pode proporcionar à sua empresa.

Imagem com homem com camisa do whatsapp com duvida sobre o mesmo

Modo invisível

Com esse recurso, você pode ter um uso “invisível” do WhatsApp Web. Algumas opções do sistema podem deixar as suas atividades sem rastros e revelar informações que não são permitidas no aplicativo original, pelo fato de o WhatsApp não poder assegurar que seu uso está sendo feito conforme as boas práticas estabelecidas.

Com as opções abaixo, o uso da plataforma pode ocorrer sem notificar aos usuários com quem tenha relacionamento dentro das configurações de privacidade:

  • Reproduzir mensagens de áudio sem deixar o remetente saber
  • Visualizar status sem informar o postador
  • Desativar recibos de leitura (Tick Azul)
  • Esconder ‘digitando…
  • Esconder ‘online’ (Modo Invisível)
  • Restaurar mensagens excluídas

As opções acima são apenas algumas das diversas que o aplicativo possui que podem colocar sua conta do WhatsApp em risco. Além do risco ao uso da sua empresa, é essa a experiência que você quer passar para o seu cliente?

Recursos pagos do WA Web Plus para usos comerciais

Além das funções gratuitas que podem interessar a muitos usuários, o WA Web Plus ainda dispõe de funções pensando em empresas, como opção de envio personalizado de mensagem, resposta automática, envio agendado de textos, ferramenta para sincronizar contatos e administrar grupos.

A plataforma conta também com exportação de base de dados e integração com CRM para sincronizar informações.

Por não ser uma opção homologada e autorizada pelo WhatsApp, dê preferência para plataformas seguras e contam com a concessão do aplicativo para seu uso em empresas.

Cuidados com o aplicativo WA Web Plus

O WA Web Plus é uma extensão que faz a cabeça de muitas pessoas e que promete funções uteis para o dia a dia dos usuários, porém, é uma plataforma não autorizada pela Meta, desenvolvedora do WhatsApp, e com isso pode gerar sanções ao seu uso.

O WhatsApp adverte aos usuários de aplicativos não autorizados que seu uso gera riscos, devido à exposição de seus dados e informações de segurança em seus aparelhos.

Há relatos de pessoas que perderam suas contas de WhatsApp pelo uso desses aplicativos paralelos, devido a banimentos da Meta por violação de política de segurança.

Confira um trecho sobre as políticas do WhatsApp sobre App não oficiais:

Os apps não oficiais são versões modificadas do WhatsApp. Por serem desenvolvidos por terceiros, eles violam nossos Termos de Serviço. O WhatsApp não é compatível com esses apps porque não podemos validar as medidas de segurança implementadas por eles.

Apps não oficiais colocam sua privacidade, segurança e proteção em risco. Assim, não há nenhuma garantia de que suas mensagens e seus dados, como localização ou arquivos compartilhados, permanecerão privados e seguros. O uso de apps não oficiais pode resultar no banimento temporário ou permanente da sua conta.

Você pode ler a publicação na íntegra na central de ajuda do WhatsApp

Solução para Vendas com o WhatsApp

Contar com plataformas paralelas para facilitar as vendas pode auxiliar, mas, por outro lado, expor seus dados e colocar sua conta em risco não valem a insegurança.

Opte sempre por plataformas oficiais e autorizadas pela meta para andar em legalidade com a LGPD, que regulamenta toda a frente de segurança de dados no Brasil e se compromete com sua segurança e a de seus clientes.

Se você quer recorrer ao WhatsApp para vendas de uma forma segura e homologada, conheça Zenvia Conversion.

Zervia Conversion é a plataforma de vendas da Zenvia que vai te ajudar a gerenciar seus contatos e equipe com facilidade e conta com recursos exclusivos para o dia o dia a dia, como:

  • Caixa de entrada única para todas as conversas: tenha todos os seus vendedores usando o mesmo número
  • Chatbot nativo para automatizar mensagens: facilita e filtra a entrada de novos clientes
  • Integração com anúncios patrocinados: permite ver quem entrou pelos seus anúncios e medir a eficácia deles
  • Aplicativo para Android e iOS: praticidade na palma da mão
  • Integração com catálogo de produtos
  • Integrações de pagamentos como PayPal e Mercado Pago
  • Relatórios de desempenho individual ou coletivo de sua equipe de vendas

Você pode fazer um teste grátis de 7 dias da nossa plataforma e começar a bater recorde de vendas e faturamento a partir de agora:

Banner Trial de Zenvia Conversion de 7 dias

Escrito por

Anderson Anjos

Formado em Publicidade e Propaganda, amante de Marketing Digital, Inbound e café. Atualmente Analista de Marketing na Zenvia