VR Benefícios adere ao chatbot

A VR Benefícios procurava por formas de inovar a comunicação com os seus clientes, divididos entre empresas de diversos portes que contratam os cartões Alimentação, Refeição e Auto para oferecê-los a seus colaboradores e estabelecimentos comerciais que aceitam esses produtos. Foi neste momento que encontrou na Zenvia o parceiro ideal, já que a companhia promove conversas que transformam a experiência dos consumidores por meio da plataforma Zenvia Conversational Cloud (ZCC), que possibilita a criação de chatbots para diversas finalidades.

Os primeiros chatbots implantados pela VR Benefícios para os estabelecimentos foram dedicados a simplificar os processos e melhorar a comunicação, a agilidade e os resultados em antecipação de recebíveis, credenciamentos e pesquisa NPS relacionada ao uso do produto Cartão Compras.

“Identificamos, em parceria com a VR, várias necessidades da empresa em processos de relacionamento com seus clientes e usuários e como elas podiam ser atendidas pela plataforma Zenvia Conversational Cloud. Assim, pudemos viabilizar chatbots que aproximam a companhia dos atuais clientes, ao mesmo tempo em que criam possibilidades reais de conquista de novos estabelecimentos para a carteira. É um processo de evolução contínua, em que novas ideias de interação com o cliente e com usuários são estimuladas pelos resultados conquistados”, diz Fábio Matias, diretor de Negócios na Zenvia.

“Percebemos que a inteligência cognitiva é uma tendência muito forte. E ela está nas conversas com os chatbots, trazendo muito mais facilidade e segurança para os clientes”, complementa Kalinka Azevedo Medeiros do Monte, analista de Planejamento & Operações de Rede de Estabelecimentos da VR.

Os resultados já são significativos: o chatbot de credenciamento trouxe novos estabelecimentos para a rede da VR Benefícios e o chatbot de antecipação colaborou para o atingimento das metas. Além disso, a empresa consegue avaliar a satisfação dos clientes com o Cartão Compras e propor ações mais assertivas, bem como identificar se os novos cartões estão chegando corretamente, se estão sendo usados e se há dificuldades de logística ou dúvidas na utilização.

Os números animam a empresa a colocar em prática novas estratégias. Segundo a analista de Planejamento & Operações, os próximos passos são adotar o chatbot também em campanhas de marketing. “A tecnologia faz todo o sentido no canal digital. Tem um custo-benefício melhor, além de simplificar a relação entre as empresas e seus consumidores”, aponta Kalinka.

Leia Também:

Zenvia API's
Escrito por

Zenvia