Você Sabia? Lentes de contato poderão receber SMS

Isso mesmo que você acabou de ler, na revista Galileu a notícia ganhou destaque. Muitos futurologistas têm certeza absoluta que o futuro do digital passará pelos seus olhos, ou melhor, estará bem dentro deles.

Isso se você utilizar uma lente que está sendo desenvolvida, que também é uma tela. A informação aparece direto na sua retina. Com a tela de LCD (Exibição em Cristal Líquido, na sigla em inglês) o espaço todo da lente é aproveitado, fazendo com que imagens mais complexas sejam mostradas. Não que elas sejam complexas: o protótipo só exibe, por enquanto, um cifrão.

Mas no futuro isso deve mudar. As lentes poderão receber SMS, servir como um pequeno monitor ou até sobrepor imagens ao estilo realidade aumentadas. Essa é a parte bizarra. A parte útil fica por conta da medicina: os pesquisadores da Universidade de Gent, na Bélgica, acreditam que ela poderá controlar a quantidade de luz que entra em uma retina machucada, por exemplo. Ah, tem outra parte bizarra: a pessoa poderá tunar seus olhos, escolhendo qual cor sua íris vai ter naquele dia.

Muito maluco? Para a tecnologia, tudo é possível.

Fonte: Revista Galileu.

Escrito por

Zenvia