5 motivos pelos quais ainda vale investir em comunicação por SMS

Com o advento de aplicativos de mensagem instantânea, como WhatsApp e Messenger, muitos empresários se perguntam se ainda vale a pena investir em comunicação por SMS. A resposta é sim!

Entre os motivos pelos quais vale a pena manter esse canal na sua estratégia estão o baixo custo, a alta taxa de abertura e, ainda, a versatilidade desse meio de comunicação. O alcance do SMS e o fato de não ser um contato invasivo também são características a serem consideradas pelas empresas.

Ficou interessado? Confira agora os 5 motivos pelos quais ainda vale investir em comunicação por SMS!

1. Custo e implementação

Um dos motivos pelos quais ainda vale a pena investir em comunicação por SMS é o fato de que esta é uma forma barata de marketing e muito fácil de implementar. Ao apostar nesse canal, você reduz seus custos operacionais, com a possibilidade de monitorar pedidos, enviar códigos de barra, alertas de vencimento e avisos transacionais.

O SMS Marketing também é uma forma de atrair e fidelizar seus clientes por um custo muito competitivo. Sim, com pouquíssimos centavos é possível impactar um lead/cliente. E ainda é possível realizar campanhas efetivas e ações de relacionamento para divulgar seus produtos e serviços sem estourar o orçamento.

2. Taxa de abertura

A alta taxa de abertura de SMS é outro motivo pelo qual vale a pena investir nesse canal para ações de marketing, vendas e cobrança. Figurando como uma das principais métricas em uma campanha de SMS Marketing, a taxa de abertura dessa forma de comunicação chega a 98%, superando de longe outros canais.

3. Versatilidade

Além de todos os benefícios que já falamos, a comunicação por SMS é versátil. O canal pode ser usado pelas empresas com os mais diversos fins como, por exemplo, marketing, vendas e, até mesmo, cobrança.

O SMS pode ser utilizado, inclusive, para a comunicação interna nas empresas. Por meio de mensagens, o gestor pode enviar para sua equipe resultados, metas e informativos importantes, de forma instantânea e direta.

4. Alcance

Praticamente todo brasileiro tem um celular, mas nem todo mundo tem o costume de ler e-mail pelo seu telefone, por exemplo.

Nesse sentido, investir no marketing por meio de mensagens de texto curtas é, certamente, uma forma eficaz de divulgar produtos, serviços e marcas, com um alcance de público muito maior.

5. Conveniência

A comunicação por SMS não é invasiva. Diferentemente de um contato feito por meio do call center, em que o cliente tem que parar tudo o que está fazendo para atender a uma ligação, a mensagem de texto pode ser lida e respondida pelo consumidor quando for mais conveniente para ele.

A comunicação por SMS continua sendo uma forma de marketing, cobrança e vendas eficaz. Fácil de implementar e com custo competitivo quando comparada com outros canais, as mensagens de texto devem continuar a fazer parte da estratégia da sua empresa.

Pensa em investir em comunicação por SMS? Não deixe de entrar em contato com a Zenvia para conhecer os planos mais adequados para o seu negócio!

Zenvia API's
Escrito por

Zenvia