Uso do SMS em e-commerce, mais segurança nas transações

Aos poucos, sites de e-commerce estão utilizando ferramentas como o SMS, que auxilia e proporciona uma maior segurança à seus clientes.

A reclamação nos processos de compra  é  muito comum em sites de e-commerce e compras coletivas. Quem nunca reclamou ou ouviu alguém reclamar que comprou um produto pela internet e não recebeu, ou que não chegou dentro do prazo combinado?

Isso aos poucos está mudando. Prova disso, são os dados da E-bit que confirmam que os e-consumidores estão cada vez mais maduros e precavidos em relação à segurança em compras online. A pesquisa com 2.043 pessoas de todo o Brasil, revelou que 70% dos consumidores que fazem compras pela internet se sentem mais seguros atualmente do que há dois anos.

Os dados positivos animam os empreendedores deste setor, por outro lado, cresce também os cuidados com o serviço que é prestado. Aos poucos, sites de e-commerce estão utilizando ferramentas como o SMS, que auxilia e proporciona uma maior segurança à seus clientes. Afinal, quem não se sente mais seguro após realizar uma compra e receber em seu celular o valor transacionado, como uma forma de confirmar a compra?

Lojas virtuais apostam no SMS como ferramenta de relacionamento com o cliente e segurança, desde o pedido até a entrega do produto. Enviar senhas de acesso ao site, informar que o pedido foi entregue, efetuar uma cobrança, confirmar a efetivação e entrega do produto, emitir pesquisa de satisfação, enfim, os sites de e-commerce estão cada vez utilizando diferentes formas de se comunicar por SMS.

Afinal, é uma maneira de conversar com o cliente e deixá-lo tranquilo em relação à compra. A utilização do SMS em ações de relacionamento está sendo encarado cada vez mais como um diferencial para as empresas deste segmento, que fidelizam clientes informando o andamento das transações realizadas.

Quer saber mais sobre os inúmeros usos do SMS? Conheça o Zenvia Attraction.

Categorias:
Escrito por

Zenvia