blog-herobg.jpg

BLOGZENVIA

Confira nossas dicas e conteúdos
sobre mercado mobile

Uso do SMS Corporativo na redução de custos com call center

O atendimento de qualidade atua como um diferencial competitivo das empresas, no que diz respeito sobretudo ao SAC. E é importante atentar-se para o fato de que o emprego do SMS Corporativo como uma ferramenta de Contact Center pode trazer preciosos benefícios.

O SMS é uma solução eficiente, pois atenderá a sua demanda de forma muito precisa e rápida — facilitando o contato com os clientes e deixando os processos de relacionamento mais fáceis e ágeis.

Descubra abaixo algumas razões que fazem do uso do SMS um bom negócio para sua empresa:

Efetiva redução dos custos

O custo de envio de um SMS é de centavos, e dispensa a necessidade de realizar chamadas telefônicas, já reduzindo os custos operacionais.

O uso da ferramenta é simples e bastante intuitivo e todo os contatos, históricos e relatórios ficam armazenados e disponíveis para consulta. Assim, o operador tem a facilidade de trabalhar em um único ambiente e pode ter em seu escopo de trabalho outras demandas que possam lhe exigir mais esforço, concentração e tempo.

Assim, além da redução de custo, com o uso de uma ferramenta de contato que custa centavos, têm-se um aumento de produtividade, que também significa otimização de trabalho, ou seja, redução de custo com recurso humano.

Atendimento facilitado

Com o uso do SMS, o cliente também dispensará a necessidade de uma chamada, podendo tirar dúvidas ao usar o mesmo sistema. As mensagens podem ser integradas a outros níveis de atendimento e ferramentas de gestão. Assim os clientes, além de receber a informação, poderão solucionar problemas em diferentes estágios do SAC.

Até mesmo boletos, faturas, negociações, cobranças podem ser enviados para os seus clientes.

crie as melhores campanhas de marketing com sms

Otimização dos processos

Os fluxos de SMS são mais ágeis e podem abranger outras ferramentas de suporte, como o e-mail, a correspondência e o telefone. Muitos contatos por telefone podem ser substituídos ou reduzidos pelo emprego das mensagens de texto — como, por exemplo, as confirmações de visitas e as consultas, comunicados sobre alterações nos serviços, a indisponibilidade temporária, entre outros. A qualidade será mantida, e o custo será minorado.

Diga-se como exemplo o caso da empresa Fortbrasil, administradora de cartão de crédito e prestação de serviços financeiros, que em 2010 contratou o serviço da Zenvia, que é a líder brasileira em viabilizar a comunicação entre empresas e consumidores, por meio de dispositivos móveis.

Buscando uma comunicação mais efetiva, já nos primeiros testes feitos pela Fortbrasil, a ferramenta apresentou o dobro de conquistas. Inicialmente, era utilizada somente para vendas, mas também passou a ser aproveitada para cobranças, campanhas informativas e avisos de vencimentos de faturas. Em longo prazo, a Fortbrasil teve aumento de 3% para 10% das suas taxas de conversões, reduzindo fortemente a inadimplência.

Maior captação de clientes

De uma forma menos invasiva, o SMS pode ser utilizado em uma campanha de “mailing”, com números de celulares para captar mais clientes em potencial. Um SMS pode ser enviado, perguntando se o usuário tem interesse em algum plano ou serviço oferecido. Se sua resposta for “sim”, ele já recebe outra mensagem em seguida, que poderá desenvolver um cadastro ou uma venda.

Toda essa comunicação ágil e inteligente é feita de forma automática e de acordo com as necessidades da sua empresa e comportamentos dos seus usuários.

As ofertas e promoções também podem ser enviadas através de SMS. Além disto, as mensagens são capazes de criar um relacionamento com os usuários, trabalhando a fidelização. A empresa pode utilizar os SMS corporativo para envio de felicitações, cumprimentos, entre outras ideias, que aproximam o cliente da empresa. Por ser uma maneira mais informal de comunicação, o SMS facilitará o tratamento de assuntos mais delicados como pagamentos de dívidas.

Há muitas vantagens econômicas e funcionais do disparo de SMS corporativo. Afinal, o celular está sempre ao alcance do usuário. Uma ligação pode ser rejeitada, mas uma mensagem dificilmente não é lida. Um SMS tem taxa de abertura de 98%. Ou seja, é maior a garantia de que a sua comunicação chegará ao destinatário.

Quer criar uma lista de contatos comerciais para as suas campanhas? Aprenda como fazer isso, clicando aqui.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro e confira as nossas dicas sobre o mercado mobile e interação digital.

New Call-to-action

POSTS MAIS LIDOS