Take Blip: conheça a integração com WhatsApp e o chatbot

Take Blip é uma plataforma de chatbots que permite montar uma estrutura conversacional com comandos automáticos, Entenda!

Entenda neste artigo como Take Blip – uma plataforma de chatbots – possibilita montar uma estrutura conversacional com comandos automáticos.

 take-blip-sirena-app-blog

Continuamos nossa sequência de artigos sobre plataformas integradas ao WhatsApp. Agora é a vez de avaliar a Integração Take Blip.

Navegue pelas nossas anotações e confira as vantagens e desvantagens de mais essa opção do mercado. Boa leitura!

Integração WhatsApp Take Blip

sirena-app-blog-take-blip

A divulgação da Take Blip é bastante ampla e explicativa. No material oficial é possível conhecer um pouco das funcionalidades do aplicativo.

A Take é provedora oficial do WhatsApp Business API, e o Blip é a sua plataforma de chatbots.

Take: WhatsApp Business chatbot

Segundo a página do Take Blip, o WhatsApp empresarial é a ferramenta ideal para revolucionar uma estratégia de comunicação. Ou seja, a partir de um provedor oficial, é possível automatizar, gerenciar e analisar métricas.

A API do aplicativo possibilita o tratamento das mensagens recebidas, melhorando os resultados do canal. Além disso, os padrões de otimização de atendimento resultam em ganho de tempo e economia de recursos financeiros.

Take Blip sugere quatro etapas para construir essa solução, que organiza e escala o atendimento. De acordo com as instruções da plataforma, os passos são os seguintes:

  1. Criar bot através do template Atendimento Manual;
  2. Logar na ferramenta de atendimento Blip Desk;
  3. Configurar o canal WhatsApp com as informações do seu WEC – WhatsApp Enterprise Client (container);
  4. Testes.

O que é possível fazer com a integração Take Blip

No Take Blip é possível montar uma estrutura conversacional do chatbot com comandos automáticos, Inteligência Artificial e integração com CRM.

As possibilidades de contato alcançam os principais canais digitais, incluindo o WhatsApp. O atendimento é híbrido, integrando, ao mesmo tempo, o digital e o humano.

O chatbot pode ser conectado a atendentes da equipe de forma automatizada. Dessa maneira, as operações de gerenciamento e geração de relatórios podem ser acompanhadas em tempo real.

Também é possível analisar métricas, com a geração de relatórios personalizados e visualização do histórico completo de conversas. Ainda, as configurações de permissão são feitas por equipe ou por pessoa e o aplicativo é escalável.

Funcionalidades presentes no Take Blip

  • Um número de WhatsApp para vários atendentes;
  • Dados e métricas para gestão do atendimento;
  • Integrações;
  • Análise de dados das conversas: tempo médio de atendimento, horários de pico, principais motivos de contato, etc;
  • Garantia do número não ser bloqueado e acesso oficial à aplicação;

Funcionalidades que faltam no Take Blip

sirena-app-blog-take-blip

Para começar, dentre os canais de integração da plataforma não é possível calcular o tempo médio de resposta de atendimento de um contato por um consultor.

Além disso, a solução não disponibiliza a visualização de períodos semelhantes anteriores, para efeito de comparação. Do mesmo modo, a prospecção ativa com o WhatsApp também está ausente no Take Blip.

Outra funcionalidade importante não incorporada no aplicativo é a de poder ser utilizado em equipamentos mobile.

O recurso de utilização de mensagens transacionais também não está disponível.

Entretanto, um dos pontos que mais deixa a desejar é a falta da opção de automação para envio de mensagens. Afinal, esse recurso é essencial para enviar notificações, programar respostas e outras demandas importantes.

Ferramentas de criação, configuração e gerenciamento de apps personalizados e de integração com Marketplace também fazem falta.

Preço

Existem duas opções de aquisição do Take Blip: o Business, para até 2.200 clientes/mês e o Enterprise, para 10.000 clientes/mês. Porém, as informações sobre preço só estão disponíveis para a versão Business.

Take Blip Business

Plano com contas e atendentes ilimitados e suporte em horário comercial:

  • A partir de R$ 1.980,00 por mês.

Conheça agora a integração Sirena

Sirena possui integração oficial com o WhatsApp Business, com modelos de mensagens aprovados pelo aplicativo. Além disso, permite gerir clientes a partir do celular e computador de forma sincronizada.

O sistema funciona como CRM e base de dados. Além disso, integra todos os canais que recebem consultas de clientes e gera relátorios para vocé poder analisar seus resultados em cada um.

O app possibilita que toda a empresa possa atender pelo WhatsApp numa caixa compartilhada. E mais, bots ajudam a multiplicar a capacidade de atendimento ao cliente.

Um único painel de controle facilita a gestão do negócio. Ou seja, é fácil acompanhar e medir os processos de vendas, suporte e administração.

A tecnologia da Sirena permite centralizar a comunicação de WhatsApp e enviar mensagens automatizados para cientos de clientes.

A primeira solução CRM para WhatsApp da América Latina

PLATAFORMA SIRENA

Sirena é responsável pela criação do primeiro CRM para WhatsApp e lidera o mercado de clientes na América Latina. Além disso, a parceria entre a BSP Zenvia e a solução da Sirena permite a utilização de um app completo.

A plataforma Sirena é disponibilizada para até 10 usuários, permitindo um gerenciamento amplo e completo. Mais de 600 empresas no mundo todo já conhecem a solução Sirena, com um aumento de 40% nas consultas digitais.

Confira os benefícios de Sirena:

  • Praticidade, ao permitir o envio de notificações para os clientes com total segurança;
  • Disponibilidade, pois o atendimento é feito através do aplicativo de relacionamento mais popular do momento;
  • Segurança, com a garantia de cumprimento de todas as etapas de verificação junto ao WhatsApp;
  • Profissionalismo, por oferecer um perfil comercial com informações úteis para o cliente;
  • Mensuração, porque é preciso sempre acompanhar os resultados das ações comerciais;
  • Suporte completo, com treinamento e chat no aplicativo;
  • Acompanhamento em cada passo, desde a implementação inicial.

Cresça com Sirena, a melhor plataforma de integração WhatsApp da América Latina!

Escrito por

Nahuel Gomez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro e confira as nossas dicas sobre o mercado mobile e interação digital.