Sugar CRM: descubra as vantagens e desvantagens

Você conhece o SugarCRM? Você quer saber quais são as vantagens e desvantagens do Sugar CRM? Leia nosso artigo e saiba mais.

Você conhece o SugarCRM? Você quer saber quais são as vantagens e desvantagens do Sugar CRM? Leia nosso artigo e saiba mais.

O que é o SugarCRM?

SugarCRM é uma empresa fundada em 2004, que está localizada na Califórnia, Estados Unidos. O foco dessa empresa é fornecer softwares que permitam gerenciar os diferentes tipos de relações com os clientes. O SugarCRM era originalmente open source, mas, posteriormente, passou a ser paga.

Como funciona o SugarCRM?

A SugarCRM desenvolveu 3 produtos que você pode usar nos setores chave de sua empresa:

Sugar Market

Este produto enfoca-se em agilizar os processos de marketing, como criar campanhas ou melhorar conversões para obter lucros maiores. Ele permite que você crie campanhas mais eficientes e com ele você pode observar as métricas de seus esforços em um só lugar.

Sugar Sell

Ajuda a automatizar os processos de data entry relacionados à coleta de insights e à organização do portfólio de clientes. Também ajuda a configurar o fluxo de vendas, permitindo que você acompanhe a jornada de cada cliente através do sales funnel.

Sugar Serve

O SugarCRM permite rastrear consultas geradas pelo mesmo cliente através dos canais de comunicação.

Além disso, podemos encontrar outras funcionalidades relacionadas ao uso de inteligência artificial como Sugar Connect, Sugar Hint, Sugar Discover e mais.

O Sugar parece ser um all-in-one, mas vamos ver as vantagens e desvantagens do SugarCRM mais detalhadamente.

Vantagens do SugarCRM

Podemos encontrar várias razões para baixar o SugarCRM e fazer parte da Sugar Community. Aqui enumeramos algumas delas:

SugarCRM grátis

Embora o SugarCRM não seja mais de código aberto como era em seus primeiros dias, oferecem um teste gratuito para aqueles que desejam experimentar seus serviços, mas apenas o produto Sugar Sell; este teste gratuito é válido por 7 dias. O CRM Sugar também oferece uma demonstração para o seu Mercado de Sugar, basta solicitá-la.

Multilinguagem

O SugarCRM oferece mais de 30 idiomas na instalação de seu software, tornando o uso da plataforma uma experiência interessante para empresas multinacionais.

Planos

A SugarCRM disponibilizou uma variedade de planos para os clientes. Elas variam de acordo com se são pequenas ou grandes empresas e cada uma estabelece uma quantia mensal de acordo com as funcionalidades que cada uma pode exigir. Do seu Sugar Professional $52 por usuário por mês para o seu plano de Mercado de Sugar de US $ 1000 por mês.

Desvantagens do SugarCRM

Infelizmente, o Sugar não está livre de erros, dos quais podemos mencionar:

Interface complexa

Se o usuário não se sentir confortável ou não entender como o aplicativo funciona e onde ele pode encontrar os elementos, não servirá de nada ter centenas de recursos.

A princípio, a estética do SugarCRM não é moderna, mas, além disso, sua interface é pouco intuitiva. Em alguns casos, os usuários relataram no Capterra que muitos cliques eram necessários para ser capaz de concluir uma ação. Mesmo indo ao site do SugarCRM é preciso explorar muitas páginas para entender como ele funciona.

Implementação complicada

O SugarCRM não é fácil de ser usado, mas também não é fácil de implementar se você não tiver um background analítico ou técnico sobre ele. Esse é outro ponto que dificulta muito a curva de aprendizado para a aplicação.

Preços

Como mencionado na seção anterior, uma das vantagens do SugarCRM é a variedade de planos que eles oferecem para contratar. Apesar disso, os planos têm um valor muito elevado considerando que são pagos mensalmente por cada usuário que faça uso da plataforma.

O plano mais econômico que eles oferecem é de US$ 52 por mês, por cada usuário. 

Alternativa ao SugarCRM

O SugarCRM oferece muitas e diferentes funcionalidades, no entanto, mais nem sempre é melhor.

Sirena é uma excelente alternativa, onde você pode manter suas métricas, qualificar seus leads, automatizar seus processos de comunicação e muito mais. O melhor é que sua interface é tão simples quanto usar o WhatsApp, plataforma da qual é provedora oficial de sua API.

Além de ser uma plataforma de interface acessível e de oferecer suas funcionalidades em um só lugar, que pode ser usada tanto no desktop quanto em um aplicativo móvel, Zenvia Conversion também oferece:

Omnichannel

Todas os caminhos levam ao contato com o cliente. É por isso que Zenvia Conversion é o software que ajuda a impulsionar e organizar suas comunicações. Você pode integrar todos os seus canais de comunicação e reunir todas as suas conversas em um só lugar. Zenvia Conversion oferece uma integração oficial para o WhatsApp Business e o Facebook Messenger.

Apps

Zenvia Conversion possui integrações para as principais plataformas do mercado. Graças a isso, você não perderá as informações que reuniu em outros aplicativos, mas poderá contar com todos os dados de modo conjunto na plataforma Zenvia Conversion.

Zenvia APIs

Consiga automatizar seus processos e também suas comunicações. Zenvia  oferece bots que podem gerar mensagens automáticas para determinadas consultas, assim como chatbots que funcionam 24 horas por dia, o que é extremamente útil quando você tem operações em diferentes fusos horários.

Mais importante ainda, você será capaz de qualificar leads para realizar mais vendas com menos esforço. Faça com que seus agentes entrem em contato com os visitantes que são mais propensos a fazer uma compra em vez de contatar todos os usuários. Economize tempo e dinheiro!

Zenvia API's
Escrito por

Nahuel Gomez