blog-herobg.jpg

BLOGZENVIA

Confira nossas dicas e conteúdos
sobre mercado mobile
sms-comunicacao.jpg

SMS, um potencial para a comunicação interna

Sabe aqueles tradicionais meios de comunicação interna, como jornal, revista, vídeos e murais? Eles estão ficando para trás, uma vez que o mundo está cada vez mais interativo e conectado – e a qualidade e a rapidez da informação são essenciais.

O mais recente estudo da ABERJE (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) sobre as estratégias de valorização do funcionário como importante público na construção de sua reputação aponta que os canais de comunicação interna precisam ser melhorados. A pesquisa mostra que 65% dos profissionais ouvidos pelo núcleo de pesquisa acreditam que o trabalho de comunicação interna de sua empresa não atende completamente às suas necessidades de informação.

Você sabia que hoje, das grandes empresas nacionais, 29% fazem uso do SMS como recurso de comunicação e mobilização dos seus públicos? Esse dado é da pesquisa “A Presença Mobile das 500 maiores empresas do país”, e mostra um avanço que chega a 30% em relação aos outros anos. Ele só comprova que as empresas estão cada vez mais utilizando o SMS como um aliado na disseminação de informações.

O SMS não é utilizado só para manter todos informados a respeito da empresa, mas também para envio direto de uma nova política comercial, para liberação de vendas, metas  e para a comunicação com equipes externas que têm uma maior dificuldade de aproximação. Também é possível fazer circular informações novas entre os vários setores da empresa, mantendo informado o público interno de ações promocionais, eventos, reuniões, pesquisas – ou para o simples envio de mensagens motivacionais, como um Feliz Natal (que, por sinal, foi o conteúdo do primeiro SMS enviado no mundo).

Ninguém resiste a uma luzinha piscando indicando que um SMS foi recebido, o que gera uma leitura quase imediata, com índice superior a 95%. O e-mail segue o caminho contrário: muitos funcionários, se considerarem o assunto não importante, apagam a mensagem sem ler. Isso já não acontece com o SMS, que, por meio de seus 160 caracteres, transmite qualquer informação de maneira assertiva, não importa onde a pessoa esteja.

#ficaadica: Uma boa comunicação com os colaboradores é muito importante, faz com que eles se sintam parte do negócio e da missão de qualquer empresa. E a mobilidade proporciona isso, torna uma empresa onipresente. Esse é um mercado em pleno crescimento; basta olhar ao redor para perceber as oportunidades de potencializar sua comunicação interna. Mas você já sabe: com o SMS, a sua comunicação não tem barreiras!

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro e confira as nossas dicas sobre o mercado mobile e interação digital.

New Call-to-action

POSTS MAIS LIDOS