SMS, um grande diferencial no mercado de seguros.

O maior mercado de seguros é o de automóveis. Quando o motorista precisa acionar o seguro, conta com apenas um meio de comunicação, o celular. Por isso, o SMS tem ganhado espaço nesse mercado. Avisos por SMS de sinistros, informações sobre o envio de guinchos e consulta de oficinas próximas é um diferencial já explorado por algumas empresas – uma forma ágil e econômica de atender ao segurado.

Um dos serviços mais utilizados por empresas de seguros é a comunicação com consultores de vendas. Você consegue imaginar quanto um SMS informando as vantagens dos produtos para os consultores ajuda na conquista de um novo cliente? Muitas empresas que já fazem isso não só imaginam, mas percebem o resultado no final do mês.

O brasileiro se importa muito com a marca da empresa de seguros que irá contratar; a reputação é fundamental nesse mercado. Cerca de 25% dos consumidores aceitariam trocar de seguradora, se elas pudessem garantir que ofereceriam mais transparência nos produtos e uma comunicação mais aberta (dado da Infomoney).

Investir em relacionamento e imagem pode ser o pulo do gato para empresas desse mercado. Com o SMS, a aproximação com o cliente acontece de forma natural e pode ser feita enviando dicas de manutenção, vencimento de apólices e muito mais. E além de ser bem recebido pelo segurado, o SMS proporciona uma economia de até 70% em ligações telefônicas de call center.

Com certeza o SMS é um grande diferencial no mercado de seguros; basta entender qual o uso que melhor se encaixa em sua empresa. Nisso, a Zenvia é melhor do que você imagina.

Leia Também:

Escrito por

Zenvia