SMS para revisões de veículo: uma alternativa eficaz para concessionárias

Veja como SMS para Revisões de Veículo é uma alternativa eficaz para concessionárias. Saiba tudo sobre SMS para alertas de revisão do veículo!

Por contar com alta taxa de resposta e por garantir economia de tempo e dinheiro, o SMS é um recurso essencial utilizado pelas empresas. Além de aproximar a marca de seus consumidores, a mensagem de texto é extremamente funcional para atingir o público-alvo. Entre as opções de uma comunicação assertiva está o SMS para alertas de revisão do veículo, que pode ser utilizado por concessionárias em todo o País.

As revisões técnicas são procedimentos necessários para manter a boa funcionalidade do automóvel e, principalmente, para garantir a segurança dos passageiros do respectivo veículo. Há pessoas que optam por fazer essas análises somente quando compram o carro ou quando vão vendê-lo, mas a periodicidade indicada pela maior parte das montadoras para a revisão é de 6 meses em 6 meses, no máximo, ou a cada 10.000 quilômetros rodados.

O adiamento desse processo pode acarretar na diminuição do tempo de vida do veículo, além de aumentar o risco de acidentes no trânsito. Além de SMS para revisões de veículo, é possível enviar mensagens de texto para manutenções em geral do carro, troca de óleo, disponibilidade de peça e de aviso de serviço finalizado. São inúmeras possibilidades com o uso do sms.

Periodicidade das mensagens de texto

O envio de SMS por concessionárias pode ajudar o cliente a manter a periodicidade de suas revisões e, por isso, é fundamental criar uma frequência no envio dessas mensagens. Com o controle da data de compra do veículo, é possível enviar o alerta ao motorista para a checar a quilometragem do carro e não se esquecer de agendar a vistoria. Veja alguns exemplos:

Júlio, já passou 6 meses da última revisão do seu carro. P/sua segurança, está na hora de fazer uma nova revisão! Entre em contato: 0015-1421.

Amanda, você já checou a quilometragem do seu carro recentemente? Se já rodou mais de 10.000 km, chegou a hora da revisão. Tel.: 0012-2363.

Ricardo, a Concessionária lembra que você tem um serviço agendado para amanhã, às 11h.

Evitando acidentes

Na hora de pegar a estrada, o melhor é garantir que tudo esteja em ordem com seu automóvel. Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal, o número de acidentes graves no Carnaval de 2016, em relação ao mesmo período de 2015, diminuiu em 58%.

A revisão periódica para manutenção dos veículos foi um fator que também ajudou nesse resultado. As concessionárias e montadoras têm um papel fundamental nesse cenário e o SMS é um ótimo meio para ajudá-las na comunicação com seus clientes. Confira outras opções de mensagens:

O verão chegou! Alertamos sobre a importância de revisar seu carro antes de viajar. Responda SIM para agendarmos o seu horário.

Felipe, faça a análise de seu veículo antes de viajar. Agende uma revisão na Concessionária e boa viagem! Tel.: 1234-5678.

Não é só no período de viagens que essa análise é necessária. Os veículos que percorreram quilômetros em estradas de terra ou no litoral precisam fazer uma inspeção para verificar se esses ambientes não causaram prejuízos no funcionamento das peças. Veja um exemplo de SMS para alertar revisões no carro antes da viagem:

Foi viajar? Seu carro merece atenção! Agende sua revisão pelo site.

Cuidados diários

Uma das principais estratégias para conquistar o consumidor é fornecendo informações úteis. Um conteúdo de qualidade, por meio de mensagens de texto, gera engajamento e fidelidade. Enviar dicas de cuidados diários para a manutenção dos veículos é um ótimo uso para o SMS. Exemplos de mensagens:

Thaís, a conservação do seu veículo depende de você. Avalie semanalmente os níveis de água e combustível e calibre os pneus.

Promoções para seu público

Ao oferecer serviços de revisão, a concessionária também pode sugerir outros produtos por SMS marketing em eventuais promoções, como a instalação de acessórios e a troca de peças.

Para garantir melhor retorno do sistema de lembretes via SMS, conte com uma equipe qualificada e especialista no assunto. Conte com o gerenciador de campanhas multicanal da Zenvia.

Escrito por

Zenvia