SMS para eventos: seu aliado no final de ano

O mês de dezembro chegou e com ele começam alguns grandes eventos do ano. É um momento de descontração para quem participa dos encontros, mas de muito trabalho para os organizadores. Dentre as atividades mais trabalhosas, está o contato com os participantes. Mas, essa tarefa se torna simples para empresas que já utilizam o SMS.

O SMS se popularizou no Brasil no início dos anos 2000. A chegada dos telefones celulares, na década anterior, já havia sido um marco nas comunicações pessoais. Com a modernização dos aparelhos, foi disponibilizada a tecnologia de mensagens de texto diretas, de um aparelho para outro. Com isso, a comunicação entre pessoas e empresas se tornou mais rápida, dinâmica e funcional.

Veja, neste post, por que e como usar o SMS para eventos:

O SMS para eventos

Atualmente o SMS é uma tecnologia funcional que permite que as empresas organizadoras estejam mais próximas de seus clientes e convidados. E é neste quesito que o sistema de mensagens pode ser muito útil na organização dos eventos do final do ano.

Uma das primeiras formas de utilizar o sistema é na divulgação do evento. Você pode enviar mensagens diretamente para cada convidado, incluindo no texto um link para a página do evento na internet.

[AGENCIA]: Camila, já conferiu como será a festa da nossa empresa? Será espetacular: prepare-se! www.agencia.com.br/enventoempresax

Mas o SMS não precisa ser utilizado somente na divulgação. Ele também é muito útil para a confirmação de presença, uma atividade trabalhosa e que pode ficar cara se você tiver que designar um profissional exclusivo para entrar em contato com cada participante. Por meio do sistema de SMS, você pode disparar uma mensagem única para todos os convidados.

[AGENCIA]: Carol, a Jéssica aguarda a sua confirmação na festa de formatura dela. Vc é uma convidada especial. Responda grátis esta msg com SIM p/ confirmação.

O teaser do evento

Se o seu evento tiver um teaser de divulgação, o SMS pode ser fundamental para o envio dessa mensagem. O teaser pode ser uma frase para gerar curiosidade a respeito de um determinado assunto.

No caso do evento, se você opta por fazer um teaser, vai despertar no convidado a curiosidade sobre o tema tratado, sem entregar o que é esse assunto. O SMS pode ser uma ferramenta rápida e barata para você gerar essa agitação.

Utilização do SMS nas festas de final de ano

Se você quer começar a usar o serviço de SMS na sua empresa, os eventos de final de ano podem ser a ocasião perfeita. Veja alguns exemplos de utilização:

  • Festa da empresa: você pode utilizar o SMS para motivar os funcionários a comparecerem ao evento, fornecendo informações como endereço, horário, trajes e até mesmo meios de transporte disponíveis. Uma boa forma é dirigir-se à sua equipe com um convite motivador:

[EMPRESA]: É a hora de celebrar os bons resultados de 2016. Vamos fazer um brinde na casa de eventos Sintonia, rua Padre Feijó, 223, a partir das 20h do dia 17.

  • Formaturas: muitas pessoas têm dúvidas sobre trajes, horários e cerimoniais existentes em uma festa de formatura. O SMS pode ser usado para esclarecer esses questionamentos, além de conter um link que pode ser direcionado para o GPS do usuário, com o endereço do evento.

[AGENCIA]: Ainda não sabe onde é a festa de formatura? Clique aqui e seja guiado direto para o local: http://form/2heqoo5

  • Reveillon: os resorts costumam ter uma ampla programação para o final do ano e as pessoas costumam ter dúvidas sobre a programação. Que tal enviar essa mensagem aos seus hóspedes?

[RESORT]: Já está de malas prontas? Estamos te esperando no dia 31/12 para uma festa incrível no nosso salão principal! Traga sua fantasia de havaiana.

Para todas essas ocasiões, ainda é possível realizar uma pesquisa de satisfação sobre o evento, por meio do SMS.

Se você se interessou pelas informações deste post e deseja usar o SMS como uma ferramenta útil na organização do seu evento, podemos te ajudar com o nosso sistema de disparo de mensagens simultâneas. Conheça o Zenvia Attraction:

banner-sms-attraction
Escrito por

Zenvia