SMS para empresa de vigilância aumenta segurança nas férias

Segundo levantamento da Polícia Militar de Foz do Iguaçu (PR) e de empresas de seguros, o número de roubos e furtos a residências aumenta entre 10% e 20% no período das férias, quando mais pessoas viajam e deixam casas e apartamentos vazios. O que deveria ser uma época de descanso e tranquilidade pode se tornar um problema, que gera prejuízos.

A tecnologia, no entanto, tem ajudado a diminuir esses números graças ao uso de uma série de aparatos (como câmeras e alarmes), que oferecem mais segurança para quem irá viajar nas férias. O SMS (Short Message Service) é outro recurso tecnológico que tem auxiliado nessa questão.

Por ser uma mensagem instantânea, recebida em tempo real e com alta taxa de abertura (98%, segundo pesquisas), os serviços de segurança via SMS são um ótimo de canal de comunicação para informar clientes e enviar alertas para agilizar processos entre os funcionários.

SMS como ferramenta de segurança

O SMS para empresa de vigilância, de monitoramento, seguradoras ou segurança patrimonial é uma maneira ágil e eficiente para manter clientes informados, tranquilizando-os sobre o monitoramento e a segurança da sua residência.

A mensagem de texto possui a função de informar o proprietário sobre a situação do seu imóvel, comunicando sobre eventuais problemas, acidentes, sinistros ou situações suspeitas, ajudando-o a monitorar a distância sua casa ou apartamento e deixando-o mais tranquilo durante as férias. Um aviso de alerta por SMS também pode ser enviado ao cliente no caso de acionamento do alarme.
Os serviços de segurança via SMS também podem ser utilizados para enviar alertas e dicas de seguranças para os clientes das empresas de vigilância, monitoramento e segurados. Mensagens com dicas podem ajudar o cliente a manter sua residência segura. Confira alguns exemplos:

Sr. Fábio, antes de viajar, lembre-se de acionar o alarme de segurança para manter sua residência protegida.

Sra. Paula, lembre-se de desligar a campainha e suspender a entrega de jornais e revistas antes de sair de viagem para manter sua residência protegida.

Sr. Marcos, a Seguradora solicita que entre em contato o mais breve possível a respeito do sistema de alarme, (21) 99999999.

SMS para funcionários de vigilância

O SMS também agiliza os procedimentos das próprias empresas de vigilância e monitoramento. Por meio de uma mensagem de texto, elas podem se comunicar com os funcionários de modo mais rápido sobre problemas que devem ser checados.

O envio de alerta por SMS beneficia a realização de ações mais rápidas e seguras, facilitando a comunicação com as empresas. Veja a seguir alguns exemplos:

ALERTA: evento gerado manualmente. Evento recebido: 3/1/2016 14:36:37

O Alarme do Sr. Fábio encontra-se desativado. Favor ativá-lo, obrigado!

ALERTA: alarme da Sra. Paula disparou. Evento recebido: 5/2/2016 10:29:37. Equipe deve ir até o local imediatamente.

Ao tornar os procedimentos mais rápidos, o envio de alerta por SMS proporciona um atendimento mais ágil e eficiente, garantindo a segurança da residência de clientes que tenham saído em viagens mais longas.

O recurso também é seguro ao estabelecer uma comunicação direta entre empresas, clientes e funcionários. As possibilidades de uso são muitas, o que torna os serviços de segurança via SMS ainda mais personalizados e eficazes.

Categorias:
Escrito por

Zenvia