SMS Online: Saiba como enviar em massa

Saiba como funciona o SMS Online e entenda como você pode enviar mensagens de texto de maneira rápida e simples.

O canal SMS é uma ferramenta de marketing bastante eficaz. Os usuários conferem o celular diversas vezes ao dia e tendem a abrir e ler todas as mensagens recebidas — diferentes dos e-mails, por exemplo.

Além disso, é uma plataforma flexível que envia mensagens instantaneamente e com um potencial de mercado imenso. Afinal, existem milhares de telefones móveis circulando por aí.

Através do aplicativo celular, nós já sabemos como funciona, simples, prático e de baixo custo. Mas e como funciona o disparo de SMS online pela internet? É o que veremos no texto a seguir.

O que é SMS Online?

SMS Online é um serviço que permite o envio e recebimento de mensagens via internet, usando uma plataforma confiável que liga os serviços de disparos aos servidores da operadora móvel.

Através do uso desta ferramenta, as empresas podem enviar mensagens personalizadas para seus clientes, promovendo informações, ofertas e melhorando o relacionamento com os usuários.

Além disso, com o disparo de SMS online é possível gerenciar melhor os seus contatos, criando listas personalizadas, segmentando listas por tipo de usuário ou por segmentação geográfica.

É possível também definir e monitorar as métricas das mensagens que você enviar, como número de entregas e de cliques, taxa de abertura, tempo de leitura etc.

Tudo isso contribui para tornar o disparo de SMS online uma das melhores ferramentas de marketing mais baratas e eficientes do mercado.

A solução Zenvia Attraction, é parceira oficial das operadoras e tem todas essas funcionalidades que contribuem para o envio de SMS online em massa, de forma prática e rápida.

banner-sms-zenvia-attraction

Como disparar SMS online?

Para disparar SMS online é necessário a contratação de uma ferramenta confiável para envio.

O Zenvia Attraction se propõe como a melhor solução para as empresas, pois em sua plataforma, disponibiliza módulos de disparos de SMS com toda a segurança e qualidade das operadoras, que são as responsáveis por levar as mensagens aos destinatários.

Uma vez contratada a solução, é possível cadastrar os contatos e criar listas e segmentos para o envio das mensagens personalizadas por campanhas.

No momento do disparo, o sistema envia todos os SMS para os contatos com conteúdo personalizado utilizando variáveis como: nome, cargo, idade, empresa.

Além disso, com as métricas é possível medir o engajamento e as conversões que foram geradas com a campanha, obtendo um melhor crescimento do negócio e mais retorno de investimento.

5 Benefícios de disparar SMS online:

  1. As mensagens têm um alcance maior que outros meios de comunicação, ao permitir que os seus contatos sejam atingidos por meio dos seus dispositivos móveis.
  2. É possível segmentar os contatos e enviar mensagens personalizadas para os usuários, o que aumenta a eficácia da campanha, pois os conteúdos são direcionados para o público-alvo correto.
  3. O SMS tem um custo baixo em relação a outras mídias, maior velocidade de processamento e uma confiabilidade que nenhuma outra ferramenta pode garantir.
  4. Além disso, é possível programar todos os envios para que eles sejam entregues nos melhores horários.
  5. Outro benefício é que o envio de SMS online oferece métricas avançadas que ajudam a monitorar e otimizar o desempenho das campanhas.

Como disparar SMS online no Zenvia Attraction

Disparar SMS online é uma ótima maneira de alcançar os seus contatos de maneira rápida e eficaz. É uma ferramenta de marketing muito eficaz, com o potencial de impulsionar significativamente as suas estratégias.

Existem ferramentas confiáveis no mercado que permitem o envio de mensagens de forma prática e segura, como o Zenvia Attraction.

Ao contratar a solução, é possível criar listas segmentadas de contatos e disparar campanhas massivas com conteúdos personalizados para os usuários. O serviço oferece métricas avançadas para monitorar e otimizar o desempenho das campanhas.

Veja como é fácil:

  1. Acesse a nossa página de planos e selecione o canal SMS e a quantidade de disparos que você necessita disparar mensalmente;
  2. Clique em Contrate Agora e faça seu cadastro na plataforma, preenchendo informações como CNPJ, forma de pagamento e etc…
  3. Ao acessar a solução Zenvia Attraction, clique no canal SMS e defina um nome para a sua campanha;
  4. Escreva sua mensagem e confira ao lado no exemplo como está ficando;
  5. Na próxima tela, coloque o número de seus contatos manualmente ou importe uma lista em CSV com telefones e outros campos do contato, se preferir;
  6. Na próxima tela, confira se quer enviar na hora ou agendar para um outro momento;
  7. Prontinho! Sua mensagem foi enviada ou agendada.

Ao usar o SMS Online, as empresas obtêm inúmeros benefícios como alcance maior, segmentação de contatos, métricas avançadas, custo e velocidade de processamento reduzidos, confiabilidade alta e otimização de horários de envio.

Conheça melhor o Zenvia Attraction e saiba como enviar SMS online para seus clientes. 

disparo-sms-online-banner

Escrito por

Luana Cardozo

Formada em marketing com pós-graduação em negócios digitais. Apaixonada por inbound marketing, trabalhando há 7 anos na área. Atualmente, Analista de Inbound Marketing na Zenvia.