blog-herobg.jpg

BLOGZENVIA

Confira nossas dicas e conteúdos
sobre mercado mobile
black-friday-sms-664x372.png

SMS no Black Friday: como criar boas campanhas

Já começou suas campanhas para o Black Friday?

O SMS pode ser usado para campanhas exclusivas ou associado a outras mídias. Um dos fatores que mais atrai empresas para o uso de mensagens de texto, é a taxa de abertura de 98%. Além disso, o tempo de visualização é em média 90 segundos. Essa boa performance de campanha, gera uma comunicação direta do cliente com a empresa e maiores chances de conversão, uma vez que se tem um maior número de impactados.

Para criar uma campanha de sucesso, é importante estar atento às boas práticas de envio. Confira nossa lista e prepare-se para melhores resultados.

Sempre peça autorização prévia dos seus clientes

Apesar do SMS ser uma forma de comunicação direta com os consumidores, é fundamental que você peça autorização prévia (opt-in) antes de enviar SMS a eles, e também ofereça claramente a opção de desfazer o cadastro (opt-out) caso eles não tenham mais interesse em manter contato com a sua marca.

Banner_sms_blog

Siga o horário comercial

Jamais envie mensagens de madrugada ou muito tarde na noite. Afinal, você quer conquistar a simpatia do seu cliente e não irritá-lo. A única exceção é caso a mensagem faça parte de uma condição já combinada, como uma promoção relâmpago ou algo que seja intrínseco do seu negócio, por exemplo.

Atente para a frequência das mensagens

O raciocínio é o mesmo do tópico anterior: de nada adianta você lotar a caixa de mensagens do seu cliente com mensagens se quiser fortalecer o engajamento. Prefira estratégias de marketing bem planejadas.

Ofereça sempre algum benefício

Se seus clientes não ganharem nada com a inscrição na lista de mensagens, de que ela adianta? Aposte na sensação de exclusividade, ofereça brindes e avise promoções com antecipação.
Atente para a linguagem

O ideal é que as mensagens estejam sempre em concordância com o tom da sua marca. Seus produtos são voltados para o público adolescente? Nesse caso, tudo bem fazer uso de gírias. Mas não se esqueça: seja sempre claro, preciso e objetivo, e evite floreios.
Quer mais exemplos práticos do uso do SMS no Black Friday? Então confira o E-book Estratégias de Vendas na Black Friday e aprenda as melhores técnicas de abordagem para criar campanhas de sucesso. Boas vendas!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro e confira as nossas dicas sobre o mercado mobile e interação digital.

New Call-to-action