SMS Marketing para agências de turismo

As férias de fim de ano estão chegando, e esse é o momento ideal para que agências de turismo comecem a pensar em como conquistar os clientes que em breve embarcarão na viagem dos seus sonhos. Nessas horas, utilizar novos métodos de comunicação e atração — como o SMS Marketing — é fundamental para se sobressair em relação aos concorrentes. Descubra, no post de hoje, como conquistar novos clientes utilizando esse tipo de ferramenta!

Por que usar o SMS Marketing?
Pense bem: é mais fácil que um cliente abra e leia um e-mail ou uma mensagem enviada diretamente para o seu celular? Embora o e-mail marketing seja uma estratégia importante, o SMS Marketing é mais efetivo ao alcançar o público, já que é muito mais provável que uma pessoa veja uma mensagem de texto. Assim, é mais fácil conseguir um bom alcance — o que otimiza investimentos e cria e fortalece o relacionamento com o cliente.

Como aproveitar as férias para conquistar novos clientes?

Divulgue serviços e pacotes
O SMS Marketing pode ser bastante eficiente na divulgação de serviços e pacotes importantes para uma viagem dos sonhos. Normalmente, o fim de ano significa férias escolares e, com um período mais longo, geralmente as viagens também são mais longas.
Com isso, é uma possibilidade divulgar pacotes para locais de interesse de jovens e famílias, como o Walt Disney World Resort, nos Estados Unidos. Para esse período também é interessante oferecer pacotes e serviços relacionados às festas do fim do ano, como o Natal.

Ajude com informações sobre taxas de câmbio
Os valores para compra e venda das moedas estrangeiras apresentam sazonalidades importantes, o que muitas vezes pesa nas decisões de aquisição dos pacotes nas agências de turismo. Com o dólar e o euro mais altos, a agência pode encantar os clientes oferecendo um serviço de auxílio ao câmbio, indicando quando os valores estiverem mais baixos.

Envie promoções
Nem todo mundo tem tempo de fazer várias pesquisas para encontrar o melhor preço ou o melhor pacote em sites de agências de viagens. Nesse caso, o SMS é uma ferramenta que pode se tornar muito útil para as pessoas.
Enviar promoções e pacotes com preços abaixo da média por SMS economiza tempo do consumidor e faz com que ele fique muito mais inclinado a adquiri-lo — afinal, ele não sabe se terá tempo de encontrar outra promoção tão boa.

Existe algum case de sucesso para me inspirar?
O case da Decolar.com é um dos maiores relacionando SMS Marketing com agências de turismo e empresas ligadas a viagens. Utilizando os serviços da Zenvia, a Decolar.com passou a incluir a possibilidade de enviar SMS para seus clientes, inclusive contando com informações de sua viagem. O resultado disso é que atualmente mais de 55% das transações envolvem esse tipo de comunicação!

Como agências de turismo precisam pensar em formas de atrair e conquistar novos clientes, o uso de novas tecnologias e métodos como o SMS Marketing também é bem-vindo. Sendo uma poderosa ferramenta para atrair a atenção do público sobre novidades e promoções, o SMS Marketing tem tudo para garantir à sua agência os resultados que ela deseja.

Agora conte para a gente: o que você pensa sobre o uso do SMS Marketing? Como você pretende aproveitar as férias para conquistar novos clientes em sua agência? Comente!

Escrito por

Zenvia