blog-herobg.jpg

BLOGZENVIA

Confira nossas dicas e conteúdos
sobre mercado mobile
conheca-a-tendencia-do-uso-do-sms-interativo-integrado-a-redes-sociais.jpg

SMS Interativo: conheça a tendência do seu uso integrado a redes sociais

Facebook, LinkedIn, YouTube, é difícil encontrar alguém que não esteja presente em, pelo menos, uma dessas redes.

Considerando esse cenário, apostar em uma estratégia de comunicação conjugando o SMS com ferramentas sociais é uma ação interessante para atrair consumidores, torná-los clientes e criar um relacionamento sólido com essa base.

O SMS interativo — também conhecido como 2 way - pode auxiliar muito nessas comunicações. Ele se caracteriza, como o próprio nome diz, pela interação: a empresa envia uma mensagem e as pessoas podem respondê-la.

Neste post, você vai conhecer a tendência do uso do SMS interativo integrado a redes sociais e terá uma ideia de como usá-lo na sua empresa. Confira:

Como usar

O SMS interativo se destaca pela sua versatilidade. É possível usar a estratégia para fazer pesquisas de satisfação, promoções que levem o consumidor até a loja, entre diversas outras possibilidades. Com o apoio da ferramenta, as empresas podem, ainda, prestar atendimento, confirmando informações do cliente para evitar fraudes.

O recurso também pode ser usado para, simplesmente, manter uma conversa com o consumidor, com a criação ações de pós-venda e ofertas de descontos exclusivos após a confirmação de compra.

Navegação por um clique

Ações por bots, ou seja, sem a necessidade de intervenção humana pela empresa são diferenciais do SMS interativo. Com um simples toque, um potencial cliente pode comprar conteúdos e serviços oferecidos pela empresa ou acessar mais informações sobre as mercadorias em uma página no Facebook, por exemplo.

Graças a essa versatilidade, o SMS interativo é usado não só para vender produtos e fazer pesquisas de satisfação, mas também para as mais diversas ações de mobile marketing.

Nesse sentido, é essencial que as empresas, em seu plano de comunicação, elaborem estratégias unindo essa modalidade de comunicação a outras igualmente importantes, como geolocalização, serviços financeiros móveis e, claro, redes sociais.

SMS interativo + redes sociais

O uso conjunto de SMS interativo e redes sociais é essencial para engajar os clientes e reforçar o relacionamento entre o consumidor e a marca. A mensagem que surge na tela do celular pode direcionar, por exemplo, para o perfil da empresa no YouTube — local em que o consumidor tem acesso a vídeos de produtos, serviços e outras informações sobre o seu negócio caso o cliente aperte o "Sim" na mensagem.

Se a sua empresa possui um blog, o SMS interativo também pode conduzir o potencial cliente para determinado post e, assim, estreitar o relacionamento.

Para essa estratégia omnichannel funcionar, no entanto, é muito importante ser consistente e passar uma mensagem integrada nas duas ferramentas: tanto no SMS interativo quanto na mídia para a qual o usuário será direcionado (rede social ou blog).

Só um ponto de atenção: é importante que a sua empresa entregue, em seus canais sociais, o que foi prometido na mensagem de celular.

Portanto, a união do SMS interativo com as mídias sociais é fundamental para a conquista de potenciais clientes. Dessa maneira, é possível guiá-los para uma relação mais profunda com a sua marca, seus produtos e serviços.

Quer saber mais sobre SMS Interativo? Acesse o nosso site: SMS Interativo

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro e confira as nossas dicas sobre o mercado mobile e interação digital.

New Call-to-action

POSTS MAIS LIDOS