Botões em Sirena: o widget que aproximará você de seus clientes como nunca

Descubra e instale os botões de WhatsApp em Sirena que transformarão a comunicação com seus clientes.

Em Sirena percebemos que a maioria das empresas já entende a importância de transferir sua comunicação com os clientes para o WhatsApp, mas ainda tem muito a melhorar no gerenciamento e no acompanhamento desses contatos. É por isso que criamos o Sirena Buttons, uma ferramenta que facilita o contato ágil e próximo que exigem os consumidores de hoje.

O fenômeno do WhatsApp Business é algo muito perceptível. Basta caminhar pela rua para perceber a adoção do WhatsApp pelas empresas: por onde você ande, encontrará pôsteres com o contato das empresas.

Do outro lado do balcão, os clientes entraram em uma dinâmica de resposta muito rápida: eles não esperam mais e querem respostas constantes. É por isso que é importante fazer um acompanhamento que se adeque às necessidades deles. As mensagens devem ser imediatas e ter pouco atrito. Ferramentas que foram bem-sucedidas em outro tempo, como e-mail e os formulários de contato, estão em desvantagem frente a um aplicativo que já possui mais de 2 bilhões de usuários pelo mundo.

O fenômeno é inegável, o futuro do comércio é conversacional, mas precisamos trabalhar para facilitar que o contato dos clientes com as empresas se dê de maneira mais eficiente.

Botões da Sirena, um link instantâneo com seus clientes

Em Sirena pensamos em uma solução prática para esse desafio. Os botões da Sirena são uma maneira de ajudar seus clientes a contatar você via WhatsApp sem atrito. Com apenas um clique no botão que aparecerá no seu site, seus clientes poderão entrar em contato com você por esse meio para iniciar uma conversa.

Você já pode instalar o botão flutuante para seu site clicando aqui. Em breve, você também poderá instalar banners, links para suas redes sociais, QR codes e até um botão para suas campanhas do Google.

os botoes de whatsapp

Uma solução profissional e simples de implementar

Quando pensamos em criar essa ferramenta, sabíamos muito bem qual era o objetivo: criar um widget que fosse simples de aplicar. Este último apresentou um grande desafio: desenvolver um produto atraente e prático para os negócios, que pudesse ser instalado de maneira simples, sem a necessidade de conhecimento de layout ou design.

Uma das ações que incorporamos nesse sentido foi oferecer o código de instalação para que o responsável pela empresa pudesse instalá-lo, mas também a opção de que ele possa enviar esse código por e-mail a um desenvolvedor. Acreditamos que esse tipo de detalhes são importantes para a adoção do produto.

Como você já pode ver na plataforma, dividimos os botões em duas seções principais. As que têm a ver com um site, por um lado, e por outro, aqueles que estão localizados nas redes sociais. Dessa forma, você pode medir as interações com o WhatsApp através de cada um desses canais e acompanhá-los para melhorar seus resultados.

Escrito por

Nahuel Gomez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro e confira as nossas dicas sobre o mercado mobile e interação digital.