blog-herobg.jpg

BLOGZENVIA

Confira nossas dicas e conteúdos
sobre mercado mobile
saiba-como-utilizar-smss-para-fazer-promocoes-na-black-friday.jpg

Saiba como planejar promoções incríveis nesta Black Friday

Como em várias outras ações de marketing, a forma “como fazemos” uma campanha faz toda a diferença no resultado final. Disparar comunicações que não tem relevância para quem está recebendo, pode ter um efeito totalmente negativo.

Contudo, quando você informa uma condição especial não está apenas promovendo um produto, está prestando um serviço para o seu cliente que, de outra forma, poderia não ficar sabendo da oportunidade. A Black Friday está chegando e você precisar correr para se planejar e se diferenciar dos seus concorrentes. Então, vamos às dicas infalíveis para o sucesso!

Planeje sua ação para o black Friday

O plano não envolve apenas as ações de marketing que sua empresa precisa fazer. Também é fundamental considerar que estamos falando de uma época de maior movimento, se estruturar para atender mais clientes em um menor espaço de tempo exige preparo operacional.

Serão mais clientes, mais movimentações de estoque e, assim por diante. É preciso garantir que a operação entregue uma boa experiência de compra, pois o contrário disso é péssimo para as vendas, principalmente a online.

Divulgação: desde o direcionamento da mensagem promocional, segmentada para cada público, até a de agradecimento pela compra ou logística de entrega é importante estar elaborado. Veja os detalhes importantes de considerar em seu plano:

Simplifique a compra

O mesmo problema operacional que mencionamos no tópico anterior também atinge o seu cliente. Ele sabe que poderá perder uma pouco mais de tempo em função do maior movimento, mas não quer se incomodar com imprevistos e demoras exageradas. Por isso, facilite a vida dele!

Quanto mais você puder simplificar a compra, maior será: a satisfação do cliente, a possibilidade de fidelização dele e as suas vendas no período.

Entenda o contexto do seu cliente

Entender os interesses, o perfil de consumo, a abertura para interação e o processo de compra dos clientes, são algumas das principais informações que você pode contar. Quando você aplica esse conhecimento para desenvolver suas campanhas com mensagens de SMS, os resultados são exponencialmente maiores.

Use da criatividade

A criatividade aplicada a esse entendimento sobre seu cliente ajuda a envolvê-lo de forma ainda mais impactante. Uma abordagem adequada, que facilite a vida do cliente e que seja criativa, aumenta sensivelmente suas chances de retorno.

Cada um dos contatos é um ser humano e a criatividade ajuda a “quebrar” a frieza de uma ação automatizada. O cliente quer o calor de um contato personalizado e criativo.

Estimule a ação

Toda mensagem promocional precisa de foco no objetivo. Por mais adequada, agradável e estimulante que seja a mensagem, ela não vai cumprir seu papel se não estimular a ação de compra.

Isso não é resolvido apenas com uma frase no imperativo, como: “ligue já” ou “compre agora”, o que resolve é fazer com que seu cliente sinta que não pode perder a oportunidade.

Aliás, essa é a grande “arma” que você tem em eventos como o black Friday: o senso de urgência. Seu cliente sabe que a promoção tem prazo para terminar, ou seja, as vendas não aumentam apenas em razão dos preços, mas também pelo impulso de compra gerado pela sensação de urgência.

 

Segundo nossas pesquisas, o SMS que informa descontos é uma das mensagens preferidas dos clientes, por isso, preparamos esse conteúdo para você: Estratégias de Venda Na Black Friday.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro e confira as nossas dicas sobre o mercado mobile e interação digital.

New Call-to-action

POSTS MAIS LIDOS