Saiba como o ChatGPT pode tornar experiências ainda mais humanizadas

A experiência do cliente é uma parte fundamental de qualquer negócio e tem sido um foco crescente para as empresas nos últimos anos. Com a crescente importância da tecnologia na vida das pessoas, as empresas estão procurando maneiras de usar a tecnologia para melhorar a experiência do cliente.

A Zenvia e o ChatGPT são exemplos de empresas que estão na vanguarda da transformação da experiência do cliente através da tecnologia. A Zenvia é uma empresa de experiência do cliente que empodera as empresas a criarem experiências únicas para seus clientes finais. Já O ChatGPT é um modelo de linguagem pré-treinado desenvolvido pela OpenAI que pode ser usado para criar chatbots com capacidade de conversação natural.

O ChatGPT é capaz de compreender e responder a perguntas e solicitações de maneira rápida e precisa, oferecendo aos clientes uma resposta imediata para suas dúvidas e problemas. Isso permite que as empresas atendam aos seus clientes com mais eficiência e personalização, aumentando a satisfação do cliente e a fidelidade à marca. Ele foi treinado usando o Reinforcement Learning from Human Feedback, um método que utiliza o feedback humano para ajustar os modelos de IA. 

Um dos principais objetivos da Zenvia por meio do ChatGPT vai ser tornar a interação e experiência com os clientes ainda mais rápida e conveniente, reduzindo o tempo de espera e a necessidade de falar com um atendente humano. Isso é especialmente importante em um mundo cada vez mais conectado, onde as pessoas esperam poder resolver rapidamente qualquer problema ou dúvida que possam ter.

Com o ChatGPT integrado à plataforma da Zenvia, pode ser possível que os clientes entrem em contato com a empresa através do canal que preferirem, seja pelo chat no site, pelo WhatsApp, e receber uma resposta automática mais humana e personalizada.

Outra vantagem que poderá ser possível extrair da futura integração é a evolução da automatização de tarefas repetitivas, como o envio de mensagens de boas-vindas a novos clientes ou lembretes de pagamento ainda mais contextualizados. Isso permite que as equipes de atendimento se concentrem nas tarefas mais complexas e importantes, aumentando a eficiência e reduzindo o tempo de espera dos clientes.

A Zenvia irá trabalhar, assim que as APIs do ChatGPT estiverem disponíveis,  para tornar as interações com os chatbots cada vez mais naturais e agradáveis. Isso é importante porque as pessoas são cada vez mais propensas a usar chatbots e inteligência artificial para resolver problemas ou fazer compras, e é crucial que eles sintam que estão sendo tratados de forma personalizada e eficiente.

Ações como essa podem transformar a experiência do cliente nas empresas, que aumenta a satisfação do cliente e a fidelidade à marca, contribuindo para o sucesso e crescimento da empresa.

Ficou curioso em saber como funciona na prática? 

Acesse o formulário AQUI e se inscreva para explorar esta novidade e sair na frente!

*Parte do conteúdo deste material foi criado usando esta tecnologia.

Escrito por

Italo Camargo